Vereadores de Bandeirantes decidiram criar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar as denúncias de irregularidades em obras na cidade

Na última segunda-feira, dia 03/04, a Câmara Municipal de Bandeirantes realizou a 7ª sessão ordinária do ano legislativo de 2023. Na pauta, foram aprovados vários requerimentos e projetos de lei que haviam sido lidos na sessão anterior, dia 27 de março, além de outros requerimentos apresentados pelos vereadores, que serão votados na próxima oportunidade.

Também foram apresentados vários projetos de Lei do Executivo, que foram enviados para o parecer das comissões. Entre eles, destaca-se o que autoriza a realização de concurso público para o preenchimento de cargos efetivos vagos, com o objetivo de atender às demandas operacionais e administrativas dos serviços públicos.

Entretanto, a discussão mais intensa da sessão foi sobre as possíveis irregularidades nas obras realizadas pela empresa Masterdomus.

Após as primeiras denúncias feitas na sessão anterior, sobre irregularidades na obra do Cemei João do Carmo Santiago, a prefeitura suspendeu outras obras da mesma empresa e formou uma comissão de sindicância para apurar as denúncias.

Além disso, a presidência da casa de lei está instalando uma comissão especial de inquérito (CEI), com seis assinaturas, e que aguarda parecer do jurídico.

A CEI terá como objetivo investigar as possíveis fraudes nas obras realizadas pela empresa Masterdomus, que são alvo de denúncias.

A sessão foi destaque na segunda edição do jornal Operação Cidade desta terça-feira, 04/04, com a participação dos vereadores Carlão Demicio e o presidente Alex Borba, que detalharam as denúncias de irregularidades. De acordo com eles, das 68 obras licitadas, que deveriam ser realizadas pelo valor de 3 milhões de Reais, apenas 5 delas foram concluídas, gerando suspeitas de irregularidades.

Clique aqui para ver pauta da sessão