ze_e_mi

Vereador tem pedido de informação negado em sessão extraordinária na Câmara de Bandeirantes

ze_e_miOs vereadores da Câmara Bandeirantes, apesar do recesso parlamentar, foram convocados sessões extraordinárias que começou na última segunda-feira (21), para discussão e votação de 20 projetos de lei do executivo municipal de abertura de creditos adicionais especiais. Dos 20 projetos, 19, (002 ao 0202013), foram aprovados, apenas o 0012013, relacionado à conclusão da Supercreche Ana Rosa, foi o mais  discutido e por falta de informação, dois vereadores se abstiveram de votar (José Fernandes e Luiz Comegno).

A sessão foi destaque da 2ª edição do jornal Operação Cidade desta terça-feira (22), com a participação do vereador José Fernandes da Silva, secretário da comissão permanente de justiça e redação, que falou sobre o seu pedido, feito através de oficio, que seria enviado ao executivo pedindo maiores informações sobre o mesmo para que fosse dado seu parecer, pedido este negado pelo presidente da comissão vereador Claudemir Pedro (Mi).

Ainda dentro do jornal Dr. José Fernandes, também aproveitou para falar sobre uma polemica ocorrida na semana passada no legislativo, pelo fato de que, no dia 2 de janeiro,  após a posse da mesa diretiva, os 12 vereadores eleitos na mesma coligação, após duas horas reunidos fizeram o acordo para formarem as comissões permanentes do legislativo e passado alguns dias, a presidência da casa mudou a composição das mesmas, segundo ele por influências externas desrespeitando o acordo feito.

O vereador Claudemir Pedro que é presidente da comissão permanente de justiça e redação, também participou do jornal dando a sua versão do porque se negou atender ao pedido de informações sobre o projeto. 

Click aqui e ouça a matéria do repórter Sandro Sartório dmdocuments/reuniao2013.mp3