UENP e IDR celebram avanços na Residência Técnica em Desenvolvimento Rural Sustentável

Nesta terça-feira (17), uma reunião na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) reuniu lideranças da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) para debater os avanços no Programa de Pós-Graduação Lato Sensu/Especialização do RESTEC, com foco em Desenvolvimento Rural Sustentável.

O encontro contou com a presença de importantes representantes: Amauri Ferreira Pinto, gerente estadual de extensão rural do IDR-PR; a presidente da Câmara da Educação Superior (CES), conselheira Fátima Aparecida da Cruz Padoan; Reitor Fábio Neia e vice- reitor Ricardo Campos, da UENP; Dr. Fabiano Gonçalves Costa; e o professor Rogério Macedo.

O curso foi apresentado como resultado de um esforço conjunto, com um projeto pedagógico personalizado para atender às demandas do IDR e da UENP, consolidando uma base sólida para sua implementação em 2025. A iniciativa visa formar profissionais especializados em práticas inovadoras de desenvolvimento rural sustentável, alinhando ensino, pesquisa e extensão com as necessidades do estado do Paraná.

Os participantes destacaram o estágio avançado da proposta e reforçaram a importância do programa como um diferencial para o fortalecimento do setor rural e o desenvolvimento sustentável no Paraná.