UENP divulga 1ª Chamada do Aprova Paraná Universidades
Os estudantes inscritos no Aprova Paraná Universidades, o sistema de seleção unificada do Governo do Estado, podem consultar as listas com os resultados definitivos das classificações, disponibilizadas pelas sete instituições da rede estadual de ensino superior. Ao todo, 3.718 candidatos estão aptos a efetuar as matrículas nos cursos escolhidos.
Os prazos começam nesta quarta (19) e encerram em 7 de março, de acordo com o calendário individual de cada universidade.
O Aprova Paraná Universidades tem como objetivo simplificar o acesso de alunos de ensino médio da rede pública do Estado, que realizaram a Prova Paraná Mais, às sete universidades estaduais. Nesta primeira edição do programa, os cursos mais procurados foram Administração, Direito, Medicina, Pedagogia e Ciências Contábeis, respectivamente. O sistema contabilizou um total de 29.892 inscrições, considerando primeira e segunda opções de cursos.
Com câmpus universitários em 29 cidades de diferentes regiões do Paraná, as instituições reservaram 20% das vagas para essa modalidade de ingresso, em 1.283 cursos de graduação, em todas as áreas do conhecimento, entre bacharelados e licenciaturas, além de cursos tecnológicos. O intuito do governo estadual é oferecer mais uma oportunidade de acesso à formação acadêmica para além dos vestibulares convencionais.
Unicentro
Matrícula: 18 a 19 de fevereiro – AQUI
UEL
Matrícula: de 18 a 21 de fevereiro – AQUI
UEPG
Matrícula: 20 a 24 de fevereiro – AQUI
Unioeste
Matrícula: 19 de fevereiro – AQUI
UEM
Matrícula: 20 a 24 de fevereiro – AQUI
Unespar
Matrícula: 6 e 7 de março – AQUI