Três elementos armados com facão roubam mercado em Itambaracá
Após ligação via 190 informando um roubo na tarde de sábado (20), em um mercado na cidade de Itambaracá, onde três elementos, cada um em posse de um facão. A viatura RPA que estava de serviço se deslocou rapidamente para o local a fim de pegar os evolvidos no ato do fato.
No local a equipe em conversa com o dono do mercado o senhor W. onde o mesmo informou as características dos envolvidos, e informou também que os elementos fugiram sentido Vila Rural.
Diante das informações colhidas a equipe saiu em diligências a fim de encontrar os envolvidos, também a equipe solicitou apoio às viaturas de Bandeirantes. Minutos depois as equipes conseguiram visualizar três suspeitos em uma mata próximo a Vila Rural, foi dado voz de abordagem, mas não foi acatada.
Após cerco naquele local, em conversa com um dos moradores ali da Vila Rural, o mesmo acabou dizendo que um dos envolvidos seria a pessoa de F. moradora da Vila Rural, os PMS foram até a residência do mesmo, onde a mãe de F. disse q seu filho não estava em casa.
A mãe de F. ainda perguntou para os PMS qual seria o motivo deles ali na casa. Sendo dito a ela que seu filho estava envolvido em um roubo no mercado na saída de Itambaracá, juntamente com mais dois rapazes. A mãe de F. liberou a entrada dos Policiais na casa para ver se realmente F. não estaria ali.
Após buscas constantes na Vila Rural, a equipe Policial se deslocou até o mercado para tentar coletar maiores informações. No local os PMS apresentaram algumas fotos de possíveis envolvidos, o proprietário observou a foto de M. A. P. da S. sendo que com certeza seria um dos envolvidos. Após essa informação as equipes, a equipe foi até a casa do suposto envolvido, mas o mesmo não estava na sua casa.
Em diligências nas proximidades da sua casa, foi logrado êxito em localizar o mesmo, foi dado voz de abordagem, mais nada foi encontrado com o mesmo. Perguntado sobre o roubo, o mesmo disse que sabia, mas que não seria ele o autor. Foi feito os procedimentos necessários para seu encaminhamento.
Após sendo localizado um dos envolvidos, uma das viaturas voltou até o mercado para pedir ao dono para ir até a Delegacia de Andirá para ser feito o BO. Onde o senhor W. que é um dos proprietários disse que não iria mais, porque familiares do apreendido, foi até o mercado e ameaçou o mesmo, dizendo que se seu parente fosse encaminhado para a Delegacia, haveria consequências graves ao mercado e familiares.
Desta forma o proprietário sentiu-se coagido em prestar queixa do roubo. O proprietário ainda não passou nem seus dados com medo de acontecer alguma coisa contra ele ou a sua família. OBS. O adolescente foi encaminhado sobre a presença da mãe.