Tráfico de drogas em Santa Mariana

Às 21h30min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pelo Loteamento Geovana, a fim de localizar uma pessoa possivelmente em surto psicótico, quando flagrou o momento em que o condutor de um veículo VW Parati tentava entregar um invólucro de cor amarela para um casal que estava dentro de um veículo VW Gol, cuja ação foi interrompida ao perceber a aproximação policial.

Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem dos três indivíduos, sendo que o casal informou ser da cidade de Ourinhos/SP e que não teria nada a ver com o terceiro indivíduo, que por sua vez tentou ludibriar a equipe policial dizendo também ser do Estado de São Paulo, porém em seguida foi identificado como morador de Santa Mariana e envolvido com o tráfico de drogas.

Realizada busca nos veículos, foram localizados na Parati 10 peças de maconha enroladas em fita amarela, pesando 7,040 KG, um rolo de fita adesiva da mesma cor e ainda uma balança de precisão, tal como com seu condutor foi encontrada a quantia de R$1.325,00 em notas diversas.

Em seguida foram realizadas buscas em uma distribuidora de bebidas, local atrelado ao condutor da Parati e onde foram abordados quatro indivíduos, sendo que contra dois deles pesa denúncias de serem envolvidos em disparo de arma de fogo contra uma distribuidora de bebidas na cidade de Bandeirantes.

No local foram apreendidos os seguintes objetos: um tablete de maconha também envolvido por fita adesiva de cor amarela; 14 buchas de cocaína; um rolo de fita adesiva na cor amarela; cinco aparelhos celulares e mais R$1002,00 em dinheiro.

Além de todo exposto, observou-se que por se tratar de uma distribuidora de bebidas, o local é carente de tal mercadoria, assim como falta higiene e acomodações adequadas dando a entender que se trata mais de uma “Boca de Tráfico”, registrando-se ainda o sistema de monitoramente que há no local e as maquinas de cartão atreladas a um indivíduo envolvido com o tráfico de drogas.

Desse modo, todos os ilícitos mais os dois veículos foram conduzidos à Delegacia juntamente com os seis adultos abordados e um adolescente que também estava na Distribuidora abordada.

Fonte; PMPR