Tráfico de drogas em Cornélio Procópio, apreendido 1.230 kg de maconha.
Na noite de ontem, 06 de novembro, por volta das 21h, uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha em veículos que trafegavam entre os municípios de Leópolis e Cornélio Procópio.
A Polícia Militar foi alertada pela Polícia Rodoviária Federal sobre um veículo suspeito, uma camionete Nissan Frontier, que estaria transportando entorpecentes. A equipe ROTAM se posicionou nas proximidades da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e visualizou a camionete em alta velocidade, realizando manobras perigosas e ultrapassagens arriscadas, colocando em risco a segurança dos demais motoristas e pedestres.
Após uma perseguição tensa, os policiais militares alvejaram os pneus do veículo, obrigando-o a parar. O condutor tentou fugir a pé, mas foi rapidamente contido. Durante a revista, a polícia apreendeu com ele R$ 367,00 em dinheiro e um aparelho celular com um chip reserva. Dentro da camionete, foram encontrados 805,22 kg de maconha, além de duas placas de identificação sobressalentes, que, segundo a polícia, seriam utilizadas para enganar as autoridades. O chassi do veículo indicava que a camionete tinha registro de furto e roubo.
Enquanto a operação se desenrolava, outro veículo envolvido na ação, um Chevrolet Onix, foi encontrado caído em um barranco entre Leópolis e Cornélio Procópio. No interior do Onix, foram localizados mais entorpecentes, elevando a apreensão total para mais de uma tonelada de maconha. O motorista deste segundo veículo conseguiu escapar e ainda não foi localizado.
O suspeito detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cornélio Procópio para as providências legais cabíveis. A operação segue em investigação, visando identificar e prender outros possíveis envolvidos na rede de tráfico.