Sepultado corpo de dentista platinense morta após parto
O corpo da dentista Ana Cristina Cassiano(fotos), de 35 anos, foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira, dia seis, no cemitério Parque das Oliveiras. Ela morreu no domingo, às 14h40m após dar à luz uma menina. Já estava no quarto do Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Santo Antônio da Platina, quando sofreu uma parada respiratória.
A criança passa bem.
Segundo informou o médico ginecologista e obstetra Adriano Dias dos Reis,que atendeu a gestante, o parto de cesariana foi tranquilo, nasceu uma menina sadia de três quilos e 400 gramas e Ana Cristina, que é casada com o também dentista Alexandre José Santana, com quem já tinha uma menina que completará três anos em julho, foi levada para o quarto.
Cerca de três horas depois, a moça, que estava conversando normalmente e inclusive oferecendo chocolates para as enfermeiras, começou a passar mal. Ela sofreu uma parada cárdio-respiratória. "Foi uma fatalidade", resumiu o profissional.
A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal de Jacarezinho, onde foi realizada a necrópsia, que é um procedimento médico que consiste em examinar um cadáver para determinar a causa e modo de morte.
Dr. Adriano acompanhou tudo e informou que não se chegou a uma conclusão.
"Não foi embolia pulmonar como se pensava; não houve hemorragia, foi um mal súbito, e agora só exames laboratoriais indicarão a causa mortis", afirmou, detalhando que foram colhidas partes do fígado e rim, além do sangue da dentista e, dentro de dois dias, deve sair o laudo preliminar e, no máximo, 15 dias, o definitivo. Um patologista de Ourinhos(SP) é quem fará o laudo.