Secretaria de Saúde de Bandeirantes, preocupada com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, escorpiões e caramujos
Com a incidência de chuvas, a Secretaria de Saúde de Bandeirantes, através da Vigilância Sanitária, está preocupada com o aumento da possibilidade de proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika, além do aumento da presença de escorpiões e caramujos em ambientes urbanos.
A diretora de saúde Eliane Furtado, a enfermeira Luana Trindade e o Coordenador da Vigilância Sanitária, Reinaldo Marqui (foto), participaram da 2ª edição do Jornal Operação Cidade desta quarta-feira, 15/03, falando sobre a real situação dos números de casos de dengue, dos acidentes com escorpiões e do número assustador de caramujos em vários bairros da cidade, bem como das medidas que estão sendo tomadas pela Secretaria.
Eles alertam a população para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, como pneus, garrafas e outros objetos que possam acumular água parada. É importante lembrar que a prevenção é a melhor forma de combater essas doenças e que a colaboração da população é fundamental para garantir um ambiente mais saudável e seguro para todos.
Podcast: Play in new window | Download