São Paulo vence concorrência europeia e contrata revelação paraguaia
O São Paulo confirmou no início da noite desta terça-feira a contratação do lateral direito Ivan Piris, ex-Cerro Porteño e membro da seleção paraguaia semifinalista da Copa América de 2011.
Por intermédio do site oficial, o clube do Morumbi anunciou o acerto por dois anos com o atleta do país guarani, que ficou inicialmente conhecido no Brasil por marcar Neymar nos jogos envolvendo o time paraguaio e o Santos na Copa Libertadores da América.
"Há meses estamos trabalhando sigilosamente nessa contratação e vê-la coroada com êxito nos alegra bastante. O Piris é um atleta jovem e de muito potencial. Com certeza agregará muita qualidade ao nosso grupo", explicou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, ao site oficial do hexacampeão nacional.
Segundo divulgou o clube do Morumbi, o São Paulo recorreu a um grupo de investidores para viabilizar a contratação do lateral, já que enfrentou a concorrência de clubes estrangeiros interessados em contar com Piris.
O time tricolor assegura que superou equipes como Tottenham (Inglaterra), Benfica (Portugal), Porto (Portugal), Bologna (Itália) e Udinese (Itália) para adquirir o atleta.
Titular na estreia paraguaia na Copa América – empate sem gols com o Equador -, Piris deverá chegar a São Paulo na próxima semana, após o término do torneio continental.
Semifinalista, a equipe comandada por Gerardo Martino, responsável pela eliminação do Brasil no último final de semana, enfrenta nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), a Venezuela na disputa por um lugar na decisão.
Ficha Técnica:
Nome: Iván Rodrigo Piris Leguizamón
Posição: Lateral direito
Nascimento: 10/03/1989 (22 anos)
Local de nascimento: Assunção (Paraguai)
Altura: 1,74 m
Peso: 68 kg
Clubes: Cerro Porteño (2008 a 2011) e São Paulo
Títulos: Campeão Paraguaio – Apertura (2009)