Santuário de São Miguel Arcanjo de Bandeirantes terá espaço para o maior público no Norte do Paraná
O padre Roberto Medeiros, reitor do santuário de São Miguel Arcanjo de Bandeirantes, participou da edição deste sábado, 21/12/19, do jornal Operação Cidade, falando sobre o novo espaço que deverá ser construído no Santuário de Bandeirantes, o chamado Rincão que terá uma capacidade técnica para abrigar 33 mil pessoas sentadas, quantidade que poderá ser aumentada em até 50%, dependendo da circunstância 33 mil pessoas, com folga; obra é aguardada com expectativa em Bandeirantes, já que o Santuário, apesar de hoje ser muito grande o seu crescimento já chegou ao limite, e a necessidade de um espaço mais amplo para receber os milhares fiéis
A obra terá um total aproximado de 33 mil metros quadrados, sendo mais de 20 mil metros de área coberta. O rincão terá 70 lances de arquibancada, construídos de concreto, e a cobertura será feita com zinco.
Logo abaixo, obedecendo a topografia do terreno, deverá ser construído um lago para contenção da água da chuva e será um espaço que poderá ser aproveitado também para caminhadas e meditação.
O prazo estabelecido para construção é de cinco anos. Portanto, se a obra for iniciada em 2020, estará concluída até no máximo em 2024.O responsável técnico pela obra é o arquiteto e urbanista Giuseppe Piredda Filho, de Jacarezinho.
A área onde poderá ser construído o rincão fica exatamente entre a imagem de São Miguel Arcanjo no alto do prédio administrativo do santuário e a cruz de aço que fica do outro lado do trecho urbano da BR 369 em Bandeirantes.
O rincão, do ponto de vista espiritual, será a terceira etapa deste complexo de obras iniciado em 2009 com a construção da grande igreja com capacidade para 4,5 mil pessoas sentadas.
A segunda etapa foi a construção da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e São Miguel Arcanjo com os Nove Coros de Anjos, onde está a maior cruz do Brasil, com 81 metros de altura. Resultado da visão de várias pessoas, a gruta foi inaugurada há pouco mais de dois anos.
Bosque sagrado
Na terceira etapa, além do rincão, deverá ser construído também um bosque nos fundos do templo do santuário, que será uma área apropriada para meditação ou mutirões de confissão. O espaço já tem até nome, inclusive: Bosque Sagrado de Jesus Cris
Podcast: Play in new window | Download