Rotam encontra drogas no Bairro Timburi em Andirá
Após a Central de Operações repassar no início da noite de sexta-feira (19), que na Rua Capixaba cruzamento com a Rua Giovani Maria Passamaia, Bairro Timburi haveria três pessoas na referida esquina e que um dos indivíduos estaria trajando shorts e blusa de moletom preta e usando óculos, o outro de shorts e camisa de manga cumprida vermelha e a terceira pessoa também de shorts porém de camiseta regata, e que ambos estariam ali praticando a venda de entorpecentes, e que o referido entorpecente estaria escondido nas proximidades de onde eles estariam.
Diante da informação a equipe ROTAM, deslocou até o local onde visualizou três pessoas sentadas na esquina sendo que estes ao perceberem a presença da viatura policial rapidamente se levantaram e tentaram se retirar do local, onde todos receberam voz de abordagem e postados de forma a serem submetidos a busca pessoal, sendo identificados como J. da S. D. C. este trajando blusa preta de moletom shorts preto e fazendo uso de óculos, também a pessoa de A. dos S. M. R. trajando shorts azul e camiseta regata e a terceira pessoa de iniciais E. da C. M. este trajando shorts e camisa na cor vermelha.
Após revista pessoal nada de ilícito foi localizado, porém em posse de J. foi localizado no bolso do shorts quantia de R$ 65,00(sessenta e cinco reais, divididos em uma nota de 5, quatro notas de 10 e uma de 20).
Foi procedido uma busca pelas imediações onde estes se encontravam foi localizado em um buraco na calçada uma pequena garrafa pet de energético a qual tinha em seu interior a quantidade de 15(quinze) invólucros de substância análoga a Canabis Sativa, que após pesado totalizou a quantia de 30(trinta gramas), todos pronto para o comércio.
Foi indagado quem seria o proprietário do entorpecente nenhum dos três assumiu a propriedade. Diante do exposto todos receberam voz de prisão e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e apresentados a autoridade policial para os respectivos procedimentos. Cabe salientar que fora feito o uso de algemas como preconiza a súmula vinculante 11 do STF.