ROTAM E RPA apreende drogas em residência na cidade de Santa Mariana
Após receber várias denúncias que a pessoa R. A. M. estaria praticando o comércio de entorpecente na sua residência, a equipe ROTAM, juntamente com a RPA de Santa Mariana, na noite de sexta-feira (17), iniciou um monitoramento do local, onde pode observar uma certa movimentação de pessoas adentrando e saindo do referido local.
Motivo esse que veio a corroborar com a denúncia, que então foi optado por realizar a abordagem na residência que foi possível observar com a aproximação da equipe que uma pessoa estava parada no portão e ao avistar a viatura adentrou para o interior do quintal sendo então dado voz de abordagem a todos.
No local estava presente as pessoas de R. sua esposa B. da S. G. e seus amigos, todos esses com envolvimento em crimes diversos.
Após submeterem em busca pessoal foi possível localizar no bolso do shorts de R. a quantia de 07(sete) micro tubo contendo em seu interior substância aparentando ser cocaína, e a quantia de R$94,00(noventa e quatro reais) em notas de 2, 5, 10 e 50, e um aparelho celular da marca Samsung o qual pode se observar que chegava mensagens e ligações com diversos números diferentes inclusive várias mensagens com o nome de B.
A equipe indagou o mesmo a respeito se haveria mais entorpecente, este relatou que sobre a geladeira haveria uma quantidade de maconha, que iniciado uma busca pela residência parte interna e externa foi localizado nos fundos desta entre uns tijolos um invólucro de cor preta contendo em seu interior a quantia de 52 pedras de substância aparentando ser crack envolta de papel alumínio, que após pesada totalizou a quantia de 11(onze gramas), sobre a geladeira foi localizado um invólucro de cor azul contendo em seu interior uma substância aparentando ser maconha que após pesada totalizou a quantia de 100(cem gramas), e ao lado do respectivo invólucro um rolo de papel alumínio e um rolo de plástico filme geralmente utilizado para embalar entorpecente, na gaveta de um rack localizado na sala a quantia de R$717,00(setecentos e dezessete reais) sendo, 41 notas de 2, 27 notas de 5, 11 notas de 10, 5 notas de 20, 4 notas de 50 e uma nota de 100, no quarto foi localizado uma mochila de cor preta contendo em seu interior uma Makita de marca Bosch e dois rolos de fio de cobre que R. afirmou ser produto de furto.
Ainda no quarto foi localizado mais três aparelho celular sendo um da marca Sansung e um marca Lenovo e um da marca LG os quais foram apreendidos.
Após findado as buscas as pessoas que estavam presentes foram liberadas no local e R. recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de polícia para ser apresentado a autoridade policial para os procedimentos de praxe juntamente com os entorpecentes e objetos apreendidos.
Cabe frisar que após apresentar R. na delegacia o mesmo foi reconduzido até o Hospital Santa Alice afim de ser realizado exame de corpo delito, conforme documento em anexo.