Rotam e Rpa apreende arma de fogo em Andirá
No início da madrugada de sábado (20), a equipe ROTAM, tomou ciência que na Rua Guaicurus, Vila Americana, teria ocorrido um disparo de arma de fogo e que tal disparo teria danificado uma das janelas de um ônibus que estava estacionado na via conforme BOu 2020/627367, equipe ROTAM juntamente com a RPA local e CPU, deslocou até o local onde em conversa com o proprietário do ônibus o Sr° J. C. da S. esse relatou que seu vizinho J. W. seria a pessoa que teria efetuado os disparos.
Diante dessa afirmativa os policiais se deslocaram até a residência de J. W. onde após indagar o mesmo sobre os fatos este veio a negar que teria efetuado o disparo, porém como este começou a se contradizer nas resposta sobre os motivos que estaria sendo acusado do disparo a equipe solicitou se poderia proceder uma busca em sua residência este de pronto autorizou conforme Autorização para Busca Domiciliar em anexo.
Durante as buscas no quarto de J. W. foi localizado embaixo de uma gaveta do guarda roupa um estojo de pano contendo em seu interior 26(vinte e seis) munições calibre .32, sendo 11(onze), intactas e 15 (quinze) deflagradas juntamente com um coldre de couro.
Sendo assim novamente indagado J. W. sobre a arma, este após vários questionamento por parte da equipe veio a declinar que teria levado a arma até a residência de seu genitor o Sr° G. F. localizado a Av. Eurides Brandão, porém como este estava dormindo, J. W. acabou deixando a arma escondida nos fundos da residência em um trator.
As equipes então deslocaram até o local onde após uma busca foi localizado na capota do trator um revólver calibre .32 marca Smith Wesson municiado com 06(seis) munições sendo cinco intactas e uma deflagrada.
Diante do exposto J. W. recebeu voz de prisão e foi apresentado para a autoridade policial.
Cabe salientar que após realizado uma busca nas imediações do ônibus foi localizado o projétil caído ao chão o qual também foi apreendido e entregue na delegacia.