Rotam apreende drogas na Vila Bela Vista e indivíduos são encaminhados a delegacia

Há alguns dias, a equipe *Rotam* recebeu denúncia que indivíduos estariam traficando em uma determinada esquina da Vila Bela Vista em Bandeirantes, cujo modos operandi consistia em ficar consumindo objetos no referido local, mas quando da chegada de um comprador buscavam o entorpecente no pasto do Jardim Bela Vista.

Diante disso, da data de quinta feira (18), novamente, um delator de confiança da guarnição, morador do bairro e de forma anônima, informou que os indivíduos que praticavam o tráfico estariam trajando camiseta preta e shorts preto e o outro camiseta vermelha e shorts também vermelho, os quais estariam também na companhia de um outro indivíduo.

Logo, foi realizado o Patrulhamento no Bairro, no intuito de efetuar a abordagem e averiguar a denúncia, instante em que tais indivíduos foram visualizados como nas características anteriormente apontadas e, então, submetidos a abordagem, identificados um menor de 17 anos, um outro rapaz de 18 anos e um outro de 22 anos. Em diálogo com tais, eles apresentavam versões diferentes, de modo que negaram estarem juntos, todavia estavam no mesmo espaço delimitado, compartilhando da mesma garrafa de refrigerante, causando suspeição quanto a negação de um para com o outro que, somada a denúncia, foram então submetidos a revista pessoal, mas nada foi localizado.

Ocorre, porém, que durante as buscas pelas imediações do bar, todos apresentaram-se apreensivos, sempre buscando olhar o que a guarnição fazia e para onde iria quando da busca, vez ou outra olhando para o trio deixado na entrada do pasto.

Visando garantir o sucesso da diligência, os cidadãos foram, num primeiro momento liberados para incutir o pensamento de que teriam sucesso em sair impunes da ação policial, enquanto que, na verdade, a guarnição deslocou até o pasto para efetuar buscas. Sendo assim a equipe policial recebeu uma denúncia que confirmou que tais menores abordados seriam quem estariam buscando drogas, as quais estariam escondidas próximas a um pé de limão, onde as buscas foram realizadas e, após a varredura, foram localizadas e apreendidas exatamente no local mencionado 19 buchas pequenas de cocaína e 1 sacola de cocaína, totalizando 291 gramas; 1 bucha de crack, pesando 108 gramas; 1 rolo de plástico filme; 3 eppendorfs vazios; e diversos sacos plásticos de geladinho, semelhantes as que embalavam as buchas pequenas de cocaína, tudo dentro de um pote de vidro.

Com a localização das drogas, constatou-se, ainda mais, a verossimilhança da denúncia e do tráfico de drogas, retornando ao bar e efetuando novamente a abordagem, com a consequente prisão dos indivíduos, sendo apreendidos também o dinheiro e celular que estavam em seu poder, constante em uma cédula de R$ 50,00 e 1 motorola em posse da pessoa de A. e uma nota de R$ 20,00 e 1 iPhone em posse da pessoa de L. Quanto a pessoa de P. quando do retorno da guarnição, o cidadão já havia se evadido, não sendo mais localizado.

Após serem detidos, sem a necessidade de algemas, acompanhou o menor sua genitora, além de um outro masculino que insistentemente queria saber sobre a ocorrência, ambos subindo o tom com a guarnição na tentativa de que os conduzidos fossem soltos, mas foram devidamente advertidos.

As apreensões foram lacradas, cuja custódia ficou a cargo do Sargento e, após o Bou e submetidos a exame de integridade física, foram entregues ao Delegado de Polícia.

Ambos envolvidos já possuem passagem por tráfico de drogas, um deles no BOU 2024/763028, do dia 19/06/24 e o outro no BOU 2024/632906, do dia 20/05/2024, com as mesmas substâncias entorpecentes apreendidas hoje.