Ronaldinho Gaúcho solta o verbo, falando sobre a Copa do Mundo
A convocação final ocorrerá no dia 11 de maio. O jogador disse, ainda, que não consegue imaginar uma Copa do Mundo sem a sua presença. "Nesse último período, tive alguns problemas na seleção brasileira, mas me parece impossível um Mundial sem Ronaldinho em campo. Aliás, se penso no risco de não participar, fico mal. Por isso digo que honrarei o meu país e, junto com a minha seleção, vencerei", afirmou o jogador em entrevista para a revista italiana Chi, que será divulgada nas bancas da Itália nesta quarta-feira (21).
Ronaldinho Gaúcho foi premiado como o melhor jogador do mundo pela FIFA em 2004 e 2005, mas passou por uma má fase no início da temporada. Na época, ele chegou a receber conselhos de Silvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano e proprietário do Milan. "Berlusconi é um grande entendedor de futebol. Seus conselhos sempre são úteis. Espero ter retribuído a sua confiança, dentro e fora do campo".
Entretanto, o meia voltou a ter boas atuações neste ano e se tornou uma das referências da recuperação do Milan no Campeonato Italiano. O bom futebol demonstrado no Campeonato Italiano fez com que a imprensa mundial voltasse a cogitar uma possível volta à seleção brasileira.