r_o_g_e_r_i_o__c_e_n_i

Rogério Ceni vibra com o gol número 100 “foi do jeito que eu queria“

r_o_g_e_r_i_o__c_e_n_iMaior goleiro-artilheiro do futebol mundial, Rogério Ceni chegou aos 100 gols na carreira na tarde deste domingo, (27) no clássico contra o Corinthians, na Arena Barueri. De falta, o capitão do São Paulo acertou o ângulo de Júlio César aos 8min do segundo tempo e ampliou a vantagem do clube tricolor para 2 a 0, sendo muito festejado pelos companheiros.

Maior goleiro-artilheiro do futebol mundial, Rogério Ceni chegou aos 100 gols na carreira na tarde deste domingo, (27) no clássico contra o Corinthians, na Arena Barueri. De falta, o capitão do São Paulo acertou o ângulo de Júlio César aos 8min do segundo tempo e ampliou a vantagem do clube tricolor para 2 a 0, sendo muito festejado pelos companheiros.

A falta foi sofrida por Fernandinho na entrada da área e Rogério colocou com maestria, sem chances para o goleiro corintiano. Após balançar as redes, o camisa 1 correu para o banco de reservas do São Paulo e foi parabenizado com muita animação pelos companheiros.

Após a comemoração, Ceni recebeu cartão amarelo do árbitro Guilherme Ceretta de Lima por ter tirado a camisa. Quando voltou à área do São Paulo, o goleiro ainda encontrou uma baqueta e um copo d'água atirados pela torcida corintiana.

Pela contagem da Fifa, porém, Rogério Ceni tem apenas 98 gols. Ele tem dois gols marcados em amistosos contra um combinado Santos-Flamengo e contra o Uralan Elista, da Rússia, que não são contabilizados como gols oficiais.

sp_x_corinthians

Após passar quatro anos sem vencer o rival Corinthians, o São Paulo quebrou a escrita neste domingo da maneira mais especial possível para a torcida. Com umgolaço de falta do capitão Rogério Ceni, a equipe do Morumbi venceu o clássico na Arena Barueri por 2 a 1, em partida que teve três expulsões, e roubou do time alvinegro a segunda colocação do Campeonato Paulista.

Dagoberto, para o São Paulo, e Dentinho, para o Corinthians, marcaram os outros gols do jogo. A última vitória tricolor sobre a equipe do Parque São Jorge havia acontecido no Paulista de 2007, por 3 a 1; desde então, eram 11 jogos, com sete vitórias alvinegras e quatro empates.

Agora, o time do técnico Paulo César Carpegiani é o vice-líder do Estadual com 34 pontos – mesma quantidade do Corinthians, que perde no número de vitórias (11 a 10). O líder é o Palmeiras, com 35 pontos.

Na partida deste domingo, o São Paulo apostou em um estilo de marcação forte e contra-ataque, que deu certo quando Dagoberto aproveitou o espaço para abrir o placar no fim do primeiro tempo. Após Rogério Ceni ampliar o placar na segunda etapa, o jogo ficou quente, e Alessandro e Dagoberto acabaram expulsos. Dentinho diminuiu para o Corinthians, mas também levou cartão vermelho pouco depois, e os comandados de Tite não tiveram forças para buscar o empate no fim.