Richa inaugura Centro Estadual de Educação Profissional de Bandeirantes

O governador Beto Richa esteve em Bandeirantes nesta quinta-feira, 25/02/16, onde inaugurou a Escola Estadual de Ensino Técnico Profissionalizante de Bandeirantes, que recebeu o nome de Centro Estadual de Educação Profissional Professor Doutor Ozório Gonçalves Nogueira, um pioneiro sendo ele o primeiro prefeito da cidade.

 

Ao chegar ao local o governador falou ao vivo na programação da rádio Cabiúna, sobre sua visita e desta importante obra.

Ouça a entrevista 

O novo CEEP tem 6.500 metros quadrados e recebeu investimento de R$ 8,5 milhões, feito com recursos do Governo Estadual e Governo federal, através do programa Brasil Profissional.

Conta com 12 salas de aula e com espaços projetados para o desenvolvimento dos cursos técnicos (laboratórios básicos e específicos e acervos bibliográficos).

O Centro já foi contemplado com mobiliários e equipamentos para o funcionamento dos espaços como cozinha, refeitório, salas de aula, sala de professores, biblioteca, auditório, ginásio de esportes e dependências administrativas (sala de direção, supervisão, secretarias).

Para o início das atividades estão previstos os cursos Técnicos em Enfermagem, Alimentos e Cozinha, nas formas integrado ao Ensino Médio e subsequente, autorizados para o primeiro semestre de 2016.

Antes, Richa sobrevoou a região e conferiu o local onde será construída uma nova ponte, entre Bandeirantes e Itambaracá, em substituição à estrutura que foi levada pelas chuvas.

A inauguração contou com a presença, além da comunidade, do prefeito Celso Silva, de várias autoridades, municipais e regionais, do deputado Luiz Cláudio Romanelli, propositor desta obra e da superintendente da Secretaria de Estado da Educação, Fabiana Campos,

 

Antes da solenidade de inauguração do CEEP, o governador Beto Richa, o prefeito Celso Silva, e o deputado Luiz Cláudio Romanelli, sobrevoaram o município para conferir as consequências das últimas chuvas. A ponte sobre o Rio das Cinzas, entre Bandeirantes e Itambaracá, foi destruída e o DER-PR já está concluindo o projeto para uma nova estrutura.

Enquanto isso, o DER constrói um novo acesso para o rio, para que a travessia possa ser feita por meio de uma balsa, que chegará à região ainda nesta semana. “A balsa que está sendo deslocada para atender o município irá diminuir os transtornos, enquanto a nova ponte não ficar pronta.