Problemas na telefonia fixa terão que ser reduzidos pela metade no Paraná
A empresa de telefonia Brasil Telecom, conhecida atualmente como Oi, foi notificada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que diminua em 53% o número de interrupções na prestação do serviço de maio a dezembro deste ano em relação às notificadas em 2011. O despacho foi publicado pela Agência na segunda-feira (30) e, em caso de descumprimento, a empresa está sujeita a multa de R$ 20 milhões.
Em todo o estado, a Oi possui 1.525.378 clientes e em Curitiba 362.588. A reportagem entrou em contato com a empresa e foi informada que a empresa não iria se pronunciar sobre a determinação.
A Antel exige ainda que a Oi divulgue em um jornal de grande circulação local que foi notificada pela órgão regulador e que a empresa prestes contas mensalmente dos investimentos realizados para diminuir as ocorrências de interrupção nas ligações telefônicas.
Dados da Coordenadoria Estadual de Proteção em Defesa do Consumidor (Procon) mostram que de janeiro a março de 2011, 3.031 consumidores registram algum tipo de queixa em relação à empresa. Destas, por exemplo, 39 foram com relação ao desligamento indevido do serviço e 15 quanto a qualidade. De primeiro de janeiro a primeiro de maio deste ano, foram registradas 665 reclamações.
FONTE – GLOBO.COM