Prefeito de Bandeirantes, fala sobre a inauguração do novo prédio da escola Santa Terezinha.

O Prefeito de Bandeirantes, Jaelson da Matta (foto), participou da 2ª edição do jornal Operação Cidade nesta quinta-feira, 27 de junho, onde falou sobre a inauguração do novo prédio da escola Santa Terezinha. A escola foi destruída por um incêndio criminoso no dia 17 de dezembro de 2016, cometido por dois menores de idade, um de 13 e outro de 16 anos.

A construção do novo prédio teve seu início com o lançamento da pedra fundamental em 8 de fevereiro de 2018, com um investimento previsto de mais de R$ 3,6 milhões. Esse investimento veio de recursos do Governo Federal, por meio do sistema PAR (Plano de Ações Articuladas) do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), vinculado ao MEC (Ministério da Educação), além da contrapartida do Município.

Ao longo dos anos, a obra enfrentou várias paralisações devido à falta de pagamento do governo federal e ao abandono da obra por parte de algumas empresas. Para que a obra fosse finalizada, o município, em 16 de maio de 2022, com anuência da câmara de vereadores, assumiu o pagamento de R$ 2.760.000,00 (dois milhões e setecentos e sessenta mil reais). O novo prédio será entregue à comunidade nesta sexta-feira, 28 de junho.

O prefeito destacou ainda que a escola Antenor Moreti, que abrigou os alunos da escola Santa Terezinha durante as obras, deverá nos próximos dias abrigar a rodoviária do município, que passará por uma reforma. Ele também falou sobre a situação da construção e reforma de postos de saúde e escolas na região da Vila Bela Vista.