Câmara Municipal de Bandeirantes tem plenário cheio na 9ª Sessão Ordinária, marcada por denúncias e reivindicações dos servidores

A 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Bandeirantes, realizada na segunda-feira, foi marcada pela presença  de servidores públicos municipais, que acompanharam a reivindicação do vereador Tiago Pobreza pela volta da jornada de trabalho de 6 horas.

A sessão foi destaque da 2ª edição do Jornal Operação Cidade, desta terça-feira (08), com a participação da funcionária pública Valéria Moreira de Carvalho, que explicou que a mudança para 8 horas diárias — implementada pela atual gestão — trouxe impactos negativos à rotina e à saúde dos trabalhadores, causando inclusive quadros de ansiedade.

Outro ponto de destaque foi a presença da representante do município no concurso Miss Universo Paraná, Laisla Martins. Ela aguardava a votação de um projeto de apoio financeiro para custear sua participação no evento, mas a proposta acabou não sendo votada por falta de requerimento de urgência.

O vereador Sandro Sartório apresentou requerimento solicitando a demarcação de vagas de estacionamento nas principais avenidas da cidade, com o objetivo de organizar o trânsito.

Já o vereador Antônio Carlos Demício anunciou sua renúncia à Comissão de Cargos e Salários dos Servidores Públicos, criticando a falta de efetividade da comissão e o descaso da Prefeitura com os estudos técnicos contratados anteriormente.

Por fim, o presidente da Câmara, Gustavo do Té, comentou sobre denúncias envolvendo o gerente da Secretaria Geral, Danilo Ramalho. As denúncias foram recebidas pela ouvidoria e apontam possível prática de nepotismo. O caso segue em análise e poderá ser encaminhado ao Ministério Público, conforme decisão dos vereadores.