Rebelião e fuga de vários presos na Cadeia de Santo Antônio da Platina

Uma rebelião de presos na Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina iniciou-se na manhã deste sábado (21), por volta das 08h30, logo após uma fuga de parte dos presos da carceragem.

Fugiram em torno de quarenta detentos, sendo a fuga dos demais frustrada por policiais civis que estavam na delegacia e equipes policiais militares que chegaram rapidamente ao local.

Com a notícia da fuga, a Polícia Militar reforçou o policiamento em Santo Antônio da Platina e, até o momento, conseguiram recapturar onze detentos e realizaram a prisão de mais três traficantes flagrados pelos policiais militares.

O motivo da rebelião alegado pelos detentos foi um suposto cerceamento de algumas de suas garantias. Os ânimos foram contidos com a chegada das equipes da ROTAM/2º BPM.

Após dialogo com a Promotora de Justiça e Juíza de Direito de Santo Antônio da Platina com líderes da rebelião, a situação foi controlada e os detentos foram conduzidos para o solário para uma recontagem.

Equipes da ROTAM e Agência de Inteligência do 2º BPM continuam no encalço dos fugitivos. Equipes do Batalhão de Operações Especiais – BOPE da Polícia Militar do Paraná – também foram acionadas para reforçarem a segurança em Santo Antônio da Platina e recapturar os presos, as quais permanecerão na cidade até a normalização dos acontecimentos.

Qualquer informação sobre o paradeiro de algum fugitivo ligue 190.

(texto redação informe Policial)

(fotos via whatsapp,ouvinte Márcio Moraes)