Ocorrências Policiais dos dias 08 e 09 para 10 de Outubro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.
Bandeirantes: furto simples
Compareceu neste plantão o solicitante e passou a relatar que possui uma propriedade na área rural Sitio Bela Vista onde cultiva uma plantação de pepino. E na data de hoje ao chegar para colheita percebeu que estava faltando parte da cultura, sendo que no local ficou a marca de um veiculo que provavelmente foi utilizado pelo indivíduo que furtou sua propriedade.
Bandeirantes: perda ou extravio de documentos
Compareceu neste plantão de atendimento o noticiante relatando que em data de 07/10/2016, por volta das 19h, deu por falta de um talão de cheques seu, da Cooperativa a de Crédito Sicredi da Praça de Santa Amélia, da conta corrente nº 31968, sendo as folhas de número 508 até 520. Ressalta que o extravio pode ter ocorrido no dia 06/10/2016 na cidade de Santa Amélia/PR, ou Penápolis/SP, pois, o declarante é motorista de caminhão.
Bandeirantes: corromper/ facilitar corrupção de menor
02:30 madrugada – Após solicitação via 190, a Equipe PM se deslocou até a Rua Dr. Ives Ribeiro n°110, onde segundo solicitante, haviam dois rapazes tentando furtar um veículo que estava estacionado na rua. Após diligências, a equipe se deparou com seis rapazes maiores dentro de uma residência, juntamente com uma adolescente de 15 anos, onde havia muita bebida alcoólica. Após solicitar a Conselheira Danieli Zamboni, para acompanhamento da adolescente até a Delegacia, a mesma não compareceu alegando estar sem meios de locomoção. Diante dos fatos, a Equipe PM encaminhou uma adolescente, e seu namorado, que relatou ter buscado a mesma na cidade de Itambaracá, até a Delegacia.
Bandeirantes: direção perigosa de veiculo ou embarcação
Em patrulhamento, nos deparamos com um veiculo Gol de cor verde de placas CCW-9518 em atitude suspeita, ao nos aproximarmos para realizar a abordagem com sinais luminosos e sonoros o condutor do veiculo não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade seguindo sentido rod. Br 369. Foi necessário realizar o acompanhamento tático sendo mantido distancia do veiculo Gol para a segurança da equipe e dos próprios ocupantes do mesmo, sendo que estes seguiram pela rod. BR 369 em alta velocidade colocando a vida de outros motoristas que seguiam pela via em risco. Após alguns quilômetros pela rodovia já nos perímetros da cidade de Santa Mariana o condutor do VW Gol começou a seguir pela contramão de direção sendo que em determinado trecho o veiculo apresentou problemas mecânicos diminuindo a velocidade sendo alcançado pela viatura da Equipe Policial, ao avistar a viatura próximo o condutor saltou do veiculo ainda em movimento tomando rumo as margens da rodovia onde havia um grande declive (ribanceira) onde o mesmo perdeu o equilíbrio vindo a cair sofrendo algumas escoriações pelo corpo ( no rosto do lado esquerdo e no cotovelo do braço direito). A Equipe Policial conseguiu então abordar o condutor o adolescente de 16 anos como também o passageiro com 18 anos que no momento permaneceu no interior do veiculo. Ao ser indagado o motivo da fuga o condutor relatou que não possuía cnh como também o veiculo encontrava-se irregular. Diante do fato os mesmos foram encaminhados ate a Delegacia de Policia de Bandeirantes e o veiculo removido para o Pátio da 2 Cia PM onde foram lavradas as notificações cabíveis.
Cornélio Procópio: drogas para consumo pessoal
Por volta das 15h50min a Equipe PM em patrulhamento pelas imediações do clube da gente, no Conjunto Habitacional Florêncio Rebolho, ao sentir odor característico da queima da substância entorpecente maconha, adentrou no referido local e proceder a abordagem dos indivíduos que por ventura estivessem no interior do recinto. Ao proceder a referida abordagem identificaram 03 adolescentes e 04 adultos, os quais estavam no local fazendo uso de substância entorpecente maconha. Após a revista foram todos devidamente identificados, ao realizar uma varredura pelo referido local, encontraram uma porção de "maconha" dispensada junto ao solo, que apresentada aos abordados, C.A.D.D.S de 19 anos assumiu a propriedade, o mesmo se identificou como condutor/ proprietário da motocicleta Honda CG 150 Titan KS, de cor vermelha, placa AMA-7369, que se encontrava estacionada em frente ao local e ao ser solicitado a documentação pertinente ao veiculo, este informou não estar portanto, porém apresentou um boletim de Ocorrência Policial, de extravio ou perda de documentos. Diante do exposto o veiculo foi devidamente notificado e como medida administrativa recolhido junto ao pátio da 11ª Ciretram, bem como o abordado fora submetido ao termo circunstanciado por porte de substância entorpecente.
Cornélio Procópio: perturbação do trabalho ou sossego alheio
Por volta das 17h40min, a Equipe PM deslocou até a Rua Julio Gomes e em contato com o solicitante o mesmo se queixou de uma festa que estava acontecendo na casa de seu vizinho, M.P o qual estava perturbando o seu sossego. Na chegada da Equipe PM ao local não foi constatado nenhum som ou barulho que fosse configurar a perturbação do sossego, mesmo assim foi realizado contato com o M.P quanto à perturbação, após ser orientado o mesmo relatou a equipe, que já havia entrado anteriormente em contato com todos os seus vizinhos que iria fazer uma festa em sua residência, e todos consentiram com seu pedido inclusive o denunciante, e após ser orientado quanto a reclamação o mesmo comprometeu em moderar. Posteriormente o Senhor D., ligou novamente para o 190 reclamando que ao sair a Equipe PM do local, seu vizinho ligou o som novamente. A equipe deslocou novamente ao local e novamente não constatou nenhum som ou qualquer outro tipo de barulho que configurasse a perturbação, mas tendo em vista que o solicitante queria representar pois estava sendo lesado e perturbado quanto ao barulho da festa que estava acontecendo, ambos os envolvidos foram encaminhados para a Sede da 1ª Cia PM para a confecção do termo circunstanciado.
Cornélio Procópio: perturbação do trabalho ou sossego alheio
Por volta das 19h20min, a Equipe PM foi acionada via central de comunicação para o atendimento de uma perturbação na Rua Anchieta, e chegando no local em contato com a Senhora F., relatou que na casa ao lado da sua estava tendo uma festa desde o período da tarde, onde segundo a queixosa estaria tendo conversas e música em volume demasiadamente alto. Ato contínuo deslocaram ao local e em contanto com a Senhora A., (responsável do local) a qual foi informada sobre a queixa feita por sua vizinha, ela relatou que estava fazendo um churrasco, mas que já fazia algum tempo que não estava havendo som, apenas conversas das pessoas que estavam ali, mesmo não sendo constatado som alto, orientaram a proprietária e seus convidados a evitarem musicas em volume alto, inclusive diminuir o tom de voz, para não perturbar os vizinhos, bem como se a perturbação tivesse continuidade a Viatura Policial retornaria ao local para fazer a condução da responsável para termo circunstanciado por perturbação e desobediência. Como houve o entendimento no local foi feito apenas as orientações no local e a confecção do boletim de ocorrência.
Nova América da Colina: infração de trânsito/ adulteração de sinal identificador de veiculo automotor
Embriaguez por volta das 21h45min, a Equipe PM em patrulhamento pela Avenida Paraná, realizaram a abordagem de 02 adolescentes de 14 e de 15 anos, os quais estavam com uma moto 150 de cor vermelha, placa JKO-0381. Ao solicitarem os documentos de porte obrigatório e de identificação, os mesmos disseram não possuir nenhum documento de identificação. Foram encaminhados até o Destacamento PM, onde a Equipe PM constataram que realmente eram menores e que a moto estava adulterada “pinada”.
Assaí: infração de trânsito – adulteração de sinal identificador de veiculo automotor – Embriaguez.
Por volta das 23h10min, a Equipe Policial encontrava-se em atendimento de ocorrência na Delegacia de Policia de Assai, momento em que a Equipe Policial ouviu um barulho similar a uma batida de veiculo automotor, ao verificar o ocorrido avistou-se o veiculo Fiat/Palio ELX placas CPB-4243 de cor cinza voltando de ré em contra mão parando no meio fio da calçada da Delegacia, houve a colisão frontal do veiculo a um poste de energia elétrica que no momento encontrava-se balançando com a força do impacto, foi prestado socorro as vitimas (condutor) Senhor J., e passageiro o Senhor M., foi acionado o Samu que compareceu no local para atendimento as vitimas, ao qual, recusaram atendimento e recusa de encaminhamento ao hospital. Ambos apresentavam odor etílico, olhos avermelhados, andar cambaleante, alteração no humor, desobediência da ordem emanada pelos Policiais, houve tentativa de fuga com o veiculo, foi dada voz de prisão ao condutor e encaminhado a Delegacia de Policia, onde o mesmo ofereceu resistência e desacato aos Policias presentes no local proferindo palavras de baixo calão. O veiculo foi encaminhado para a 3ª Cia PM para os procedimentos administrativos, foi apresentado o etilometro o mesmo que se recusou a fazer o teste, sendo confeccionado o termo de constatação de embriaguez, onde o condutor e o passageiro foram orientados quanto as medidas cabíveis ao fato.
São Jerônimo da Serra: atendimento de acidente de transito
Por volta das 22h segundo solicitação do Copom 3ª Cia informando que havia acontecido um acidente entre um carro e uma moto em frente à uma distribuidora de bebidas a Equipe PM de imediato deslocou até o local ( Rua Jose Batista Proença) e ao chegarem os envolvidos já não estavam no local e segundo populares pois a condutora do VW/Fusca havia socorrido o condutor da motocicleta o Senhor M., onde foi levado até o hospital municipal para que recebesse cuidados médicos e segundo o mesmo nenhum ferimento havia sofrido, ambos foram orientados quantos aos procedimentos cabíveis ao fato.
São Sebastião da Amoreira: lesão corporal
Por volta das 21h, através de solicitação via central de atendimento, a Equipe PM deslocou até o a Avenida Pref. Antonio Francischini, onde havia uma pessoa ferida no local, o mesmo estava sendo atendido pelo Samu, e relatou que sua companheira havia lhe agredido causando lesões em sua cabeça e em seguida evadindo-se do local. A autora tem problemas mentais e estava alterada, localizaram a mesma a qual foi conduzida para o hospital local e posteriormente foi entregue para seu filho.
Bandeirantes: cumprimento de mandado judicial
Após ligação anônima de que uma pessoa conduzindo uma charrete vermelha, camiseta azul e com alguns hematomas no rosto e outras escoriações em seu corpo fez menção de estar armado no centro da cidade, a equipe deslocou em patrulhamento pelo perímetro central onde obteve êxito em abordar um indivíduo com as mesmas características, identificado como R. T. da S., onde em revista nada foi encontrado e pesquisa no sistema intranet foi constatado que o mesmo possui mandado de prisão em seu desfavor nº 000370818-70. Diante das circunstâncias, R. foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Bandeirantes para procedimentos.
Bandeirantes: veiculo abandonado
Após solicitação de um tripulante que estava na balsa que liga os municípios de Bandeirantes e Itambaracá a equipe deslocou até local onde em contato com os funcionários onde mostraram a equipe um veiculo que estava submerso onde na sequencia a equipe solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros onde já no local um dos bombeiros conseguiram retirar uma das placas do veiculo onde em consulta constou ser de um veiculo VW/Gol de cor preta e placas CNE-4833 do município de Abatia, também pode verificar que o proprietário do veiculo, senhor Marcio José Ferreira do Carmo, esta desaparecido desde a data de 15 de agosto de 2016,segundo consta bou 2016/839363.não foi possível verificar se havia vitimas dentro do veiculo devido as condições não serem favoráveis, motivo estes que obrigaram a Equipe de Corpo de Bombeiros deixarem a retirada do veiculo para o próximo dia.diante dos fatos a Equipe RPA encaminhou a placa do veiculo em questão para a Delegacia de Policia Civil de Bandeirantes.
Bandeirantes: atendimento de acidente
Após solicitação deslocamos até a Rua Gregório Magalhães Trindade, pois segundo informações um veículo VW/ Fusca placa ACN-4136, de cor azul, município de emplacamento Bandeirantes-pr, havia colidido com outros veículos que estavam estacionados próximo á Igreja Quadrangular. Ao chegar no local, constatamos o referido veículo, e dentro do mesmo, se encontrava o condutor, posteriormente identificado por F. F. CNH 02833635932.o Srº F. apresentava dificuldades para sair do veículo, sendo constatado dessa forma que o mesmo demonstrava sinas de embriaguês, fala distorcida, odor etílico.desta forma, fora dado voz de prisão ao Sr F.,conduzindo-o até a Delegacia de Polícia Civil. Sendo oferecido ao mesmo o etilômetro marca Drager, modelo álcool test 7410, nº de série 5189, aferindo 1,5 mg/l. Constatando dessa forma a embriaguês.vale ressaltar que ao consultar o sistema, foi constatado que o veículo consta pendências, sendo o mesmo encaminhado até a Sede da 2ª Companhia da Polícia Militar, para devidas providências e notificações.
Cornélio Procópio: vias de fato/ desacato
Por volta das 10h, a Equipe Policial recebeu uma denuncia anônima informando que um casal estaria brigando na Rua Benjamim Constant, e diante da denúncia deslocaram ao local, onde encontrou o casal, onde relataram que estava tranquilo, que foi apenas uma divergência de casal. Contudo, sem motivo aparente, l.F (18 anos) começou a desacatar a Equipe Policial, gritando em voz alta, em tom de desprezo e afronta e neste momento foi abordado e conduzido para a Sede da 1ª Cia/PM, onde foi lavrado o termo circunstanciado.
Cornélio Procópio: apoio a outros órgãos/ cumprimento de mandado judicial
Por volta das 17h35min após solicitação do Oficial de Justiça, a Equipe PM deslocou com o mesmo até o a Rua Carlos Gomes, onde procederam ao fiel cumprimento ao mandado de prisão, em desfavor de J.B e posteriormente foi o mesmo conduzido até a 11ª SDP para demais procedimentos cabíveis.
Assaí: atendimento de acidente
Por volta das 15h, a Equipe PM foi solicitada para atender um acidente de transito envolvendo um veiculo VW Gol de placas conduzido por E., o outro veiculo Honda Titan conduzido por K. Ao chegarem ao local (Conjunto Adamazildo Bom Tempo) ambos condutores e o garupa da motocicleta foram conduzidos para o hospital para cuidados médicos e ambos os veículos guinchados e apreendidos pois tinham pendências.
Assaí: infração de transito
A Equipe Policial estava em Policiamento na praça central da cidade por volta das 02h30min, onde havia uma grande aglomeração de pessoas, quando um veículo VW Gol, arrancou bruscamente colocando em risco as pessoas que ali se encontravam. Ao perceber a presença da viatura, o condutor tentou se evadir da abordagem Policial, sendo necessário realizar acompanhamento tático por algumas quadras, vindo ainda, o condutor a ultrapassar vias preferenciais até que o veículo parasse. Durante a vistoria notou-se que o veículo possuía uma avaria na parte dianteira direita, provavelmente de alguma batida durante a tentativa de fuga, além disso, o condutor apresentava sinais de embriaguês (fala desconexa, dificuldade de equilíbrio e odor etílico). Ao ser questionado, o mesmo relatou que teria bebido duas latas de cerveja e que não haveria problema em realizar o teste do etilômetro, porém, posteriormente, recusou-se a passar pelo teste. Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado ao pátio juntamente com o condutor até a Delegacia de Policia Civil, onde foi confeccionado termo de constatação de embriaguês e as notificações cabíveis.