Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 09 para 10/05/2016
Ocorrências Policiais do dia 09 para 10 de Maio de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.
Andirá: roubo
Apos solicitação via 190, por volta das 15:30hs deslocamos até a loja tem de tudo na Rua Guaicurus, onde havia acontecido um roubo, sendo que a vítima relatou que foi dois indivíduos de cor morena de estatura pequena, encapuzados e que um deles estava com uma arma em punho e que deslocaram sentido Rua Jose Braga, sendo que foi realizado buscas, com o apoio da Equipe de Itambaracá, na rua citada e que um elemento com as características citada pela vítima visualizou a Equipe Policial e empreendeu fuga pulando muros das residências empreendendo fuga para o mato, porem foi feito varredura na imediações mas sem êxito, sendo a vítima orienta quanto aos procedimentos.
Bandeirantes: dano
Compareceu a esta Cia Policia Militar o Sr. P. S. T. que passou a relatar que possui uma residência na Rua Nicolas Sanches Garrido – Conjunto Mário Sérgio Messias, porém, ainda não mudou-se para o local, pois está em fase de término de construção do muro. Que na data de hoje (09/05/2016) por volta das 10h00, o Sr. P. foi até o local e constatou que a janela dos fundos estava quebrada, o trinco da porta de um dos quartos estava danificado e o alçapão estava aberto. Que os autores do delito deixaram no local algumas garrafas vazias de vodka e ainda defecaram no chão da residência. A vítima foi orientada.
Bandeirantes: furto qualificado
Compareceu a esta Cia Policia Militar o Sr. C. J. de C. que passou a relatar que na data de hoje (09/05/2016) por volta das 00h00 sua esposa ouviu um barulho no quintal da residência, na Av. Azarias Vieira de Rezende, quando ela acendeu a luz e percebeu que havia um homem de cútis morena, trajando calça jeans e blusa de manga longa preta e este estava arrebentando a grade da janela da loja de tinta "casa cor", pois a casa faz fundos com a referida loja. Logo na sequência, o homem correu e pulou o muro da referida residência. Ato contínuo, o Sr. C. percebeu que haviam sido furtados os seguintes objetos: 01 bicicleta de cor vinho com cesta, 01 rádio toca cd, 01 furadeira marca Bosh e 01 lixadeira, sendo que tais objetos estavam na parte externa da residência. A vítima foi orientada e repassado o fato as equipes de Radio Patrulha com intuito de localizarem os objetos bem como o autor.
Bandeirantes: furto simples
Compareceu a esta Cia Policia Militar a Sra. T. M. R. P. da S. que passou a relatar que estava em seu estabelecimento comercial, quando chegou um homem negro, estatura mediana, trajando calça jeans, agasalho de cor azul e chinelos de dedo, ficou observando os produtos e comprou um filme em DVD, e quando a vítima virou-se de costas para pegar uma sacola plástica, o homem estava saindo apressado e disse que não queria a sacola. Que o homem estava em posse de uma bicicleta de cor azul com caixote de plástico na garupa e saiu tomando rumo Vila São Pedro. Que logo após, a vítima veio a dar por falta de seu aparelho de celular marca Samsung Grand Duos cor grafite que estava sobre o balcão da referida loja. A vítima foi orientada.
Santa Mariana: ameaça
Em solicitação feita pela Sra. M. Ap. B. de O. relatando que seu vizinho estaria ameaçando seu marido a equipe se deslocou até a Rua Eugenio Varoto, no local a equipe entrou em contato com a solicitante que passou a relatar que na data de hoje seu vizinho ameaçou seu marido de nome C. P. de O., relata ainda que a motivação foi porque o autor de nome E. B. afirma que C. tenha dado uma paulada em sua boca, contudo C. disse que não, que certa vez E. estaria embriagado e que ao escutá-lo cair em sua residência foi até o local para ajudá-lo e ao chegar o mesmo já estaria com o corte em sua boca, em conversa também com o autor das ameaças Sr. E. o mesmo relata que não, que foi sim C. quem lhe deu uma paulada em sua boca, contudo essa agressão física já faz algum tempo, as partes foram então orientadas para posterior apresentação na Delegacia de Policia Civil para que sejam tomadas as devidas providencias inerentes ao fato.
Santa Mariana: furto qualificado
Compareceu neste Órgão Militar a pessoa de A. V. dos S., onde este veio a relatar que no momento presta serviço para a firma Paraíso do Aço Industria Metalúrgica Ltda, sendo que esta empresa está fazendo o serviço de desmontagem dos tanques de óleo da antiga fabrica de óleo de Santa Mariana situada na Rua Maria Moreira Reno. Ressalta ainda o Sr. A. que deixaram o local na data de ontem 08/05/2016 por volta das 12h00min, e hoje 09/05/2016 ao retornarem para trabalharem se deparou com a casinha onde guardam as ferramentas com o cadeado estourado, onde foi notado que furtaram 40m de mangueira de maçarico, 02 reguladores de pressão, 02 canetas de corte, 01 lixadeira Makita de 07", 01 lixadeira pequena de 04", 01 celular Samsung J5 de cor branca. De acordo com o Sr. A. o mesmo não faz idéia de quem possa ter cometido este delito. Sendo assim foi orientado o mesmo quanto aos procedimentos cabíveis.
Cornélio Procópio: furto qualificado
Em data de 09 de maio de 2016, compareceu na Sede da 1ª Cia o declarante de 25 anos, o qual reside em uma fazenda que fica em Cornélio sentido Santa Mariana e relatou a pouco mais de dois meses para esse local, e em data de ontem 08/05/16 veio até a cidade para buscar sua esposa que trabalha no posto de saúde, ao chegar na fazenda deparou com a porta arrombada não fazendo o registro do fato. Porém em data de hoje (09/05/16) por volta das 08h veio até a cidade para trazer sua esposa para o trabalho e ao retornar ate a fazenda por volta das 13h se deparou com o portão da fazenda aberta e uma caminhonete s10 cabine dupla de cor prata, parada com dois ocupantes carregando produtos do interior da residência. Dos dois ocupantes, um estava com capuz preto, portando uma arma de fogo e o outro sendo uma mulher, ao avistarem a vítima, efetuaram alguns disparos em direção do mesmo, onde ele correu em direção a plantação de milho, onde os possíveis meliantes entraram na caminhonete tomando rumo ignorado. Diante do fato o declarante foi orientado e confeccionado o boletim de ocorrência.
Uraí: cumprimento de mandado judicial
A Equipe Policia Militar realizava em patrulhamento pela Avenida Brasil por volta das 14h45min, onde avistaram o jovem T.H.R o qual estava com mandando de prisão expedido em seu desfavor. A equipe então realizou a prisão do mesmo dando fiel cumprimento de mandado de prisão e encaminhou-o para a Delegacia de Policia Civil para procedimentos cabíveis.