Polícia Militar e Civil de Santa Mariana encontra drogas em residência e prende envolvidos
Por volta das 11h40min de quarta-feira, a equipe da Policia Militar, composta pelo aspirante Coradin, Sargento Dias, Sd. Juliana, Sd. Leonel e Sd. Giuseppe recebeu uma solicitação do Delegado de Polícia de Santa Mariana, Dr. Matheus Prado Amuy Rodrigues, que pedia apoio na realização de uma diligência que visava à localização e recuperação de uma televisão, de 40 polegadas, marca Lg, furtada na data de 19/09/2018, no Distrito do Panema, segundo o Delegado de Polícia, o autor do furto, era um adolescente e teria acabado de confessar a autoria do delito em um depoimento prestado na Delegacia de Polícia.
O adolescente teria afirmado que a televisão estaria na residência do receptador identificado como G.H. C. indivíduo bastante conhecido no meio policial por seu envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes, residente na Vila Trevo de Santa Mariana.
Diante de tais informações, a equipe da Polícia Militar, acompanhada do Delegado de Polícia, Dr. Matheus, dirigiu-se até a referida residência, sendo que, no momento em que as viaturas estacionaram em frente ao local, 02 (dois) indivíduos que se encontravam no quintal do imóvel, ao perceberem a chegada dos policiais, empreenderem fuga, pulando o muro dos fundos, saltando, em seguida, diversos muros de casas vizinhas, embrenhando-se no matagal em direção ao local conhecido como favelinha, na Vila Trevo.
Diante disso, a equipe policial se dividiu, sendo que metade dos policiais foram no encalço dos suspeitos e a outra metade solicitou à moradora, a Sra. R. L. genitora do adolescente, a autorização para a realização de buscas no imóvel, o que foi prontamente autorizado. Iniciadas as buscas na residência, a Sra. R. L. afirmou não ter visto nenhuma televisão em posse de seu filho, indicando aos policiais o quarto onde este dormia para que fossem efetuadas as buscas, iniciadas as buscas, constatou-se que no referido quarto havia uma pia e um armário com as portas abertas, dentro do qual foi encontrada uma sacola plástica de cor verde, contendo 130 (cento e trinta) embalagens plásticas vazias, tipo Eppendorf, normalmente utilizadas para acondicionar cocaína, 23 (vinte e três) porções de substância esverdeada, aparentando tratar-se de maconha, embaladas em invólucros plásticos, já preparadas para a venda, totalizando 85g (oitenta e cinco gramas), mais R$ 36,00 (trinta e seis reais) em espécie, em notas diversas.
A outra equipe policial que foi no encalço dos suspeitos, entrou em contato com a equipe que se encontrava na residência do suposto receptador, solicitando apoio, pois haviam recebido uma denúncia anônima indicando o imóvel onde os suspeitos estavam escondidos e haviam cercado o local; que de imediato a equipe se deslocou até o local indicado, mais precisamente na Rua Natal Fredegotto, tendo sido acionada a moradora, a Sra. R. a qual compareceu à porta da residência, ao ser questionada se dois indivíduos estariam escondidos ali, respondeu que seu neto e outro indivíduo haviam chegado ali correndo há poucos instantes, muito nervosos, ao ser solicitado à referida senhora que abrisse a residência, a pessoa de G. H. C. saiu de dentro da sala da casa com as mãos para cima e, em seguida, a pessoa de H. A. C. também saiu com as mãos para cima.
Diante disso, foi dado voz de prisão para ambos pela prática do crime de tráfico de drogas