Polícia Militar apreende fios e cabos de internet e prende suspeito de furtos de fiação em Bandeirantes

Após solicitação anônima informando que a pessoa de com nome de inicial E. É um dos autores envolvidos nos diversos furtos de cabos de internet e fios de cobres que vem ocorrendo na cidade de Bandeirantes e que está causando transtornos em diversas residências e órgãos públicos, a equipe policial militar em diligências visualizou o mesmo em frente uma das casas onde o mesmo reside e fica homiziado, localizada na vila São Geraldo.

No momento em que o mesmo visualizou a equipe da PM, e ser reconhecido pelos policiais empreendeu fuga pelos fundos da residência e para cercá-lo a equipe foi em sua direção quando, na passagem pela garagem, a guarnição visualizou fios elétricos e uma grande quantidade de cabos de internet no interior do quintal, ao averiguar, foi constatado que E., já teria retirado a parte de cobre e vendido.

Em seguida chegou a informação que o indivíduo que havia empreendido fuga da guarnição estaria escondido na residência da sua mãe, localizada no bairro conjunto das Torres, imediatamente a guarnição se deslocou até a residência da genitora do mesmo, ao perceber a chegada da equipe novamente E., tentou se evadir, desta vez sendo contido pela guarnição.

Foi utilizado algemas conforme prescreve a súmula vinculante 11 do STF, foi dado voz de prisão ao indivíduo, indagado sobre a procedência dos objetos localizados o mesmo admitiu ser de sua propriedade, porém não forneceu mais detalhes, ao consultar o sistema de segurança pública foi localizado em desfavor do autor dos furtos o mandado de prisão de número 001425907-97 expedido pela juíza da comarca de Bandeirantes.

É importante frisar que na madrugada de hoje dia 13 de fevereiro houve também furto de cabos de internet conforme boletim número 2023/171016, esta mesma equipe localizou no ano de 2022 em outra residência localizada na Rua frei Raphael Proner, vila Macedo onde o abordado também se abrigava grande quantidade de cobre já queimado a parte plástica e pronta para o comércio ilícito, e encaminhou para delegacia da cidade de Bandeirantes conforme boletim 2022/1050866.

Diante dos fatos o mesmo foi conduzido até a sede da segunda companhia da polícia militar para confecção do boletim de ocorrência, em seguida até o pronto socorro municipal para confecção do laudo de lesão corporal e na sequência encaminhado para a central de flagrantes e apresentado para as medidas pertinentes a situação.

Vale ressaltar que a polícia militar vem fazendo o trabalho e dando a resposta para a comunidade.

Fonte:  comunicação PMPR