Parceria do Colégio ECEL com a Universidade de Cambridge, da Inglaterra, titula novos alunos bilíngues
Ao inserirem-se no Ensino Fundamental, os alunos passam a contar com um espaço específico (sala de aula personalizada), com biblioteca, materiais informativos, multimídia e ilustrativos referentes aos países que falam a língua inglesa, ampliando, assim, a perspectiva cultural. Vários projetos pedagógicos diferenciados também integram a relação de ações desenvolvidas ao longo do ano. No final do 9º ano, os alunos podem realizar a aprova de proficiência da universidade inglesa. Ao lograrem êxito, recebem o título internacional comprovando a sua condição bilíngue, o que é, de fato, um grande diferencial para o currículo.
Nesta última semana, o Colégio recebeu a notícia de que mais 11 alunos conquistaram o título da Cambridge Assessment English, sendo que alguns deles, com destaque de elevado nível de proficiência, o que reafirma a qualidade do PES Language Program, ofertado no Colégio ECEL. São eles: ANA BEATRIZ DE LIMA GIROLDO, ANTONIO PEDRO LOPES, AUGUSTUS FELIPE KOWATA MESQUINI, FELIPE HENRIQUE SANTOS BERBERT, JOAO GABRIEL ODORIZZIO TRINDADE, JORDANNA PEDROSO MARTINS FURTADO, JULIO DE ARRUDA CASTRO NETO, LEONARDO HIDEKI KOGA, LUCAS RODRIGUES ROSA DE CARVALHO, MARIA LUISA MORAES DE BARROS, MURILO RODRIGUES DOS SANTOS.
De acordo com a Professora Natália Sousa, o PES é um programa que consiste em muito estudo, prática de conversação e escrita, além de uma prova final que atesta o nível adquirido pelos alunos durante o processo educativo. “Os resultados obtidos pelos alunos do Colégio ECEL nos enchem de orgulho e comprovam o alto nível. Estamos muito orgulhos do trabalho realizado e das conquistas de nossos alunos”, disse. A Diretora Geral da instituição, Professora Joelma Almeida, também enfatizou o grande diferencial do Colégio: “o de ser uma instituição moderna, de alto nível e com a missão de formação cidadãos preparados para o mercado de trabalho e para o mundo”.
Concepção de Ensino – A proposta de ensino de Língua Inglesa do PES – Language Program está embasada na abordagem comunicativa de língua, partindo do enfoque nas habilidades de fala e compreensão do idioma – que entende a língua adicional como interações entre sujeitos inseridos em diferentes contextos –, e na dimensão comunicativa intercultural, que pressupõe o entendimento entre os participantes em processos de interação inseridos em diferentes contextos socioculturais.
Matrículas abertas – O Colégio ECEL já encontra-se com as matrículas abertas para o período letivo 2022. Conveniado ao Sistema Positivo de Ensino há 27 anos, e com mais de 30 anos de existência, atende alunos de diversas cidades, propiciando uma educação transformadora. Sob gerência dos mantenedores Dr. José Carlos Dias Netos e Profª Suely Aparecida Guerra Dias, e da Diretora Geral, Professora Joelma Almeida, o Colégio ECEL é referência em toda a região. Faça uma visita: Rua Antônio Sartori, 981, Vila Rubi – Fone (43) 3542-4558 / www.colegioecel.com.br .