Ocorrênciias Policiais de Bandeirantes e Região do dia 18 para 19/03/2016
Ocorrências Policiais do dia 18 para 19 de Março de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.
Bandeirantes: disparo de alarme
01h20min em patrulhamento pela área central desta cidade de Bandeirantes nos deparamos com o Senhor S. J. B., vigilante, que passou a nos relatar que um casal tentou adentrar a Agencia Bancaria da Caixa Econômica Federal que este casal ao perceber o acionamento do alarme e também o disparo do sensor de fumaça deixou o local tomando rumo ignorado. Diante do ocorrido a equipe solicitou apoio de outras equipes de serviço e também foi realizado diligências pela região para tentar localizar os suspeitos, mas sem êxito. Cabe ressaltar que o plantão 190 recebeu uma ligação da empresa responsável pelo monitoramento da Agência Bancária e o funcionário o Sr. G. relatou ter acionado propositalmente o sensor de fumaça, pois pessoas estavam tentando adentrar a agência. Diante do fato foi acionado o plantão como também a equipe de inteligência de serviço.
Andirá: disparo de arma de fogo – lesão corporal grave
Conforme solicitação via 190, a Equipe Policia Militar deslocou até a Rua Ingá, próximo ao Colégio Durval Ramos Filho, por volta da 01h00 onde tinha informação que nesta localidade havia ocorrido um disparo de arma de fogo. Ao chegar no local fomos informados através da recepcionista do Hospital de Andirá, a Senhora N., que tinha dado entrada um rapaz conhecido por L. C. B. com ferimentos provenientes de disparo de arma de fogo. Ao ser perguntado para L. C. o que havia ocorrido, o mesmo relatou que estava próximo de uma lanchonete na Rua Ingá, ao sair do banheiro estava indo em direção ao seu veiculo, quando um indivíduo de capacete em uma moto de cor preta, aproximou-se dele e efetuou pelo menos 03 (três) disparos em sua direção, vindo 01 (um) disparo a atingir sua região abdominal, que possivelmente seria um revolver de cor branca. Esclarece que não reconheceu o autor pois estava de capacete e ainda não sabe precisar quem poderia ser, pois não tem nenhuma inimizade com ninguém. Segundo a medica de plantão, devido a gravidade da lesão, a vitima apos receber os primeiros procedimentos no Pronto Socorro de Andirá, permaneceu aguardando transferência para outra cidade vizinha da região. Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento no intuito de localizar o autor do fato, porem não logrou êxito até o momento.
Bandeirantes: dano
Compareceu a esta Cia Policia Militar o Sr. L. L. de M. que passou a relatar que por volta das 01h10min da data de hoje ouviu sua cadela latir muito e logo ouviu um barulho, e foi verificar o que teria ocorrido, constatando que fora danificado o hidrômetro (relógio d'água), possivelmente alguém tentou furtá-lo não obtendo êxito. A vítima foi orientada.
Bandeirantes: furto qualificado
20h00 compareceu a esta Cia Policia Militar o Sr. E. R. R. que passou a relatar que fora furtado da parte externa de sua residência, na Rua João Vilar Garcia, um varal de roupas de alumínio. Relata que o autor do furto possivelmente pulou o muro para ter acesso a área da residência e praticar o furto. A vítima foi orientada.
Bandeirantes: furto simples
21h30min após solicitação via 190, a equipe deslocou até a Rua Prefeito José Mário Junqueira, e em contato com a Sr A. R. J. que passou a relatar que estava em sua residência com sua tia e que ouviu barulhos no quintal e que viu uma pessoa quando olhou pela janela, e que se assustou e começou a gritar que iria chamar a Polícia, então esta pessoa pulou o muro e correu tomando rumo ignorado, que a Sr A. repassou as características do suspeito sendo um homem de cor negra trajando uma camiseta branca, shorts e chinelo. A equipe então passou a realizar diligências pela região no intuito de localizar o suspeito e na Avenida Benedicto Leite Negreiros próximo a Praça Brasil/Japão logrou êxito em abordar o Sr R. F. G. P., trajando vestes parecidas com a do suspeito. Após questioná-lo sobre o ocorrido o mesmo relatou que não seria o autor do fato, mas que sabia quem era pois momentos antes um homem ofereceu diversos CD´s para que o mesmo vendesse e também relatou que esse homem se tratava da pessoa de A. morador de rua já conhecido no meio Policial e o Sr R. também relatou que A. confessou ter entrado em uma residência momentos antes mas não conseguiu levar nada do local, pois foi surpreendido por moradores, mas que conseguiu furtar de um veículo (Van) que estava estacionado próximo ao Colégio Cyriaco Russo, onde estava acontecendo um bingo. Sr R. nos levou até a entrada da Vila São Pedro onde A. estava escondido próximo a linha férrea. Ao chegar no local a equipe obteve êxito em abordar a pessoa de A.A. de S. trajando as mesmas características relatadas pela Sr A. (camiseta branca, shorts e chinelo), moradora da residência e no local da abordagem foi encontrado escondido próximo de uma mureta diversos DVD´s e CD´s, ao questionar A. o mesmo confessou a equipe ter furtado de um veículo (Van) próximo a uma festa, não sabendo identificar qual veículo exatamente e que estava tentando vender, sobre ter adentrado à residência, A. inicialmente confessou porem momentos depois disse não ser ele. A equipe então fotografou o suspeito e mostrou para Sr A. que já de imediato reconheceu o suspeito A. o autor da invasão. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao Sr A. lido seus direitos constitucionais, e juntamente com o Sr R. e a vitima foram todos encaminhados para a Delegacia de Policia desta cidade de Bandeirantes para os procedimentos cabíveis.