Ocorrências Policiais do dia 25 para 26 de Outubro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.
Bandeirantes: ameaça
Apos solicitação via 190 a Equipe RPA, deslocou ate o endereço Av. João da Silva Cravo, em contato com solicitante Sr. P. R. de S. passou a relatar que uma pessoa de nome R. começou a ameaçá-lo de morte com uma faca desferindo palavras ofensivas com seu filho de uma “égua“, vou de matar já matei um pra matar mais um pouco custa, indagado qual o motivo da ameaça o solicitante P. disse que não sabe o motivo e quando a pessoa de R. bebe fica agressivo. Diante dos fatos ambos foram encaminhados para Sede da 2ª Cia para procedimentos cabíveis.
Bandeirantes: extravio ou perda de documentos
Segundo o Sr. Elço Alves dos Santos, este na data de 15/10/2016, perdeu seu documento de identidade, RG 9.293.835-2 SSP/PR. Diante da situação foi confeccionado bou para emissão da segunda via.
Bandeirantes: maus tratos
Compareceu a Sede da 2º Cia o Sr. E. Ap. S., relatando que foi visitar seu filho e constatou vários hematomas e arranhões em seu filho de 8 anos de idade e encaminhou para o pronto socorro municipal para ser examinado pelo medico de plantão, relata ainda que perguntou para criança quem teria machucado ele, disse ter sido sua mãe a Sra. M. C., e que se a criança falasse alguma coisa iria apanhar, E. relatou também que que procurou ajuda do Conselho Tutelar que orientou o mesmo a fazer um boletim. Diante dos fatos o Sr. E. foi orientado quanto ao procedimento.
Bandeirantes: extravio ou perda de documentos
Compareceu na Sede da Segunda Cia o Sr. Maykon Yuri Melchior, relatando que na data do dia 24 de outubro veio a perder uma carteira preta, com seus documentos pessoais como sendo CNH, Titulo de Eleitor e Cartão de Credito da Caixa Econômica Federal diante do fato M. foi orientado quanto ao procedimento.
Bandeirantes: estelionato
Relata o noticiante que estava no ponto de ônibus na Avenida Paraguai por volta das 06:30 quando chegaram dois menores a pé, um de toca alargador e piercing com arma .38 e deram voz de assalto e levaram dinheiro R$55,00 tênis Nike preto, boné preto new era.
Bandeirantes: extravio ou perda de objeto
Compareceu até a Sede da 2ª Cia a Sra. Mariza Lemes Cordeiro no qual relatou que seu filho Guilherme havia perdido seu celular Samsung modelo S4 de cor preta. A mesma relatou que seu filho ficou com o celular no bolso na aula de educação física e o bolso da calça era largo e acabou caindo, seu filho só percebeu que havia perdido tempo depois. Ao retornar a escola para procurar, a diretora não permitiu o mesmo a entrar devido ao movimento de ocupação na escola, porém a diretora pediu para uma funcionária ir até o local e verificar se o celular ainda se encontrava no mesmo local, pois sem êxito. Diante da situação foi lavrado o boletim de ocorrência e a Srª Mariza foi orientada quanto os procedimentos.
Bandeirantes: animal encontrado ou recuperado
Em patrulhamento próximo ao Colégio Sesi, quando a Equipe PM avistou quatro cavalos na BR 369, pastando próximo ao semáforo, sendo que também realizaram a travessia da BR, fato esse propicio a acontecer um acidente naquela localidade. Através de algumas informação a equipe chegou até um dos proprietários dos animais e reportaram os fatos a ele, que de imediato solicitou a seu filho, pois o mesmo encontra-se com problemas de saúde para que providenciasse o recolhimento dos animais, no qual foi feito. Diante das circunstâncias, já haviam vários relatos via 190 quanto a animais soltos pela rodovia, exatamente naquela proximidade, colocando em risco a vida dos motoristas que por ali trafegam. O Sr M. F. D. relatou que apenas dois cavalos que estavam soltos eram de sua propriedade, sendo os outro dois de propriedade de terceiros. A equipe com o intuito de localizar os outros proprietários e com a informação repassada pelo pelo próprio deslocou até a Av. Azarias Vieira de Rezende, fundos de um determinado bar para localizar uma pessoa de nome H., que seria o proprietário de um dos cavalos, mas sem êxito e segundo informação que também um dos cavalos pertencia a uma pessoa com nome de R., morador da cidade Andirá. Diante dos fatos, o assistido foi orientado quanto sua responsabilidade de prover, tanto a segurança dos animais, quanto a cerca do pasto. Pois poderá ter responsabilidade por tal omissão.
Barra do Jacaré: vias de fato
Relata o Sr. V. Ap. N. que é vereador desta urbe, e que em data de ontem, 24-10-2016, por volta das 19:30 hs, houve um incidente envolvendo o Sr V. e o Sr. D. G. da C., sendo o fato descrito pelo Sr. V., estava na Câmara Municipal para participar da reunião semanal, quando indaguei o Sr. J. sobre o pagamento mensal, quando o Sr. D. interveio na conversa e onde se deu uma discussão, que o Sr. D. agarrou o Sr. V. pelo pescoço, quando o Sr. V. conseguiu se desvencilhar e acertou um soco na face do Sr. D., então os demais vereadores separaram e acalmaram a situação. Após a reunião, do lado de fora da câmara, o Sr. D. novamente tentou agredir o Sr V., e o mesmo novamente conseguiu repelir a agressão e acertou novamente o Sr D., então os presentes no local conseguiram separar e o Sr. V. foi para sua casa para evitar mais confusão. Diante disto lavra este bou e solicita providências.
Cornélio Procópio: furto qualificado
Relata a vitima que teve alguns objetos furtados do interior de seu veículo VW/Kombi mediante o forçamento do vidro do passageiro, que estava estacionado na garagem de sua moradia situada na Rua Henrique Druzini, Jardim Veneza. A vitima notou a falta de cinco bolsas térmicas com a escrita "Trident", com cinco “Displays de Trident", no valor total de R$ 558,75. O mesmo foi orientado e confeccionado o boletim de ocorrência. Objetos furtados: 05 (cinco) bolsas térmicas escrito “Trident”, com 5 Displays de Trident no valor de 558,75 (quinhentos e cinquenta e oito reais e setenta e cinco centavos.)
Cornélio Procópio: ameaça/dano
Por volta das 08h, após solicitação via 190 Equipe Policial deslocou ate a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, onde um indivíduo estava ameaçando as pessoas com um cabo de machado na Avenida Barão do Rio Branco, em deslocamento para a via citada. O suposto agressor de 51 anos estava homiziado atrás de uma árvore, quando o mesmo avistou a viatura em patrulhamento desferiu um golpe de cabo de machado no para brisa frontal da viatura em ato surpresa, neste momento os Policias deram voz de abordagem ao mesmo onde não o acatou, em conversa com o cidadão em tentativa para que soltasse o cabo do machado o mesmo soltou ludibriando a equipe que iria se render, assim que jogou o cabo de machado no chão pegou uma faca que estava atrás de sua costa para investir contra a equipe, momento este em que os Policiais tiveram que usar da força moderada e necessária para conter o agressor, mesmo no chão tentou pegar a arma de um dos Policiais, sendo assim o cidadão foi imobilizado e algemado. Diante dos fatos ocorrido o mesmo foi conduzido ate a 11ª SDP para ser tomadas as providencias cabíveis.
Cornélio Procópio: apoio a outros órgãos
Por volta das 11h, após informações de que um caminhão teria capotado na BR 369 km 91, a Equipe PM deslocou rapidamente até o local, onde depararam com o veículo Ford/F4000, de placas BHM-2280, Município de Emplacamento Arapongas, capotado em uma ribanceira, e o condutor identificado posteriormente como C.A.L, ainda encontrava-se dentro da cabine,preso ao cinto de segurança, cujo mesmo já estava sendo atendido pela Equipe do Corpo de Bombeiros. Posteriormente após receber os primeiros socorros, procedemos a retirada do mesmo, sendo em seguida encaminhado pela Equipe do Corpo de Bombeiros e sua ambulância até a santa casa local para demais cuidados médicos. Posteriormente compareceram ao local a Equipe da Polícia Rodoviária Federal, sendo a documentação do referido veículo e também o veículo foram deixados aos cuidados dos mesmos. Segundo informações colhidas no local do sinistro o condutor transitava sentido Cornélio Procópio para Londrina, e ao chegar ao local acabou perdendo o controle do seu veículo.
São Sebastião da Amoreira: atendimento de acidente
Por volta das 09h15min, a Equipe PM recebeu a informação de um acidente de transito na Avenida Prefeito Antonio Francischini com Avenida Alfredo Luiz Batista, onde deslocaram até o local e acionaram o Samu para o atendimento. Deparou-se com um senhor de 76 anos, caído no chão com ferimentos na cabeça, que transitava com sua bicicleta, e ao lado sentado no meio fio, a Senhor J. – 19 anos (condutor da motocicleta CG Titan), com lesão em seu braço. Ambos foram encaminhados pela Equipe do Samu até ao hospital local, a motocicleta e a bicicleta foram recolhidas para o Destacamento de Polícia Militar para as demais providências cabíveis ao fato.
Nova América da Colina: infração de trânsito
Por volta das 10h, através de denuncia anônima a equipe foi informada de que uma motocicleta de cor vermelha estaria realizando manobras perigosas (empinando) e andando em alta velocidade colocando em risco os pedestres que ali transitavam assim como os demais veículos na Avenida Paraná. Diante da denúncia, a equipe se deslocou até o local, onde se deparou com uma moto estacionada com as mesmas características repassadas, fora realizado a abordagem e identificado o individuo G.S.N de 26 anos, o qual não portava o certificado de registro e licenciamento da motocicleta, consultado no sistema foi verificado que a mesma se encontrava bloqueada por falta de pagamento do licenciamento e seguro obrigatório, sendo assim foi realizado a apreensão da motocicleta e lavrado o devido auto de infração
Assai: infração de trânsito
Por volta das 16h50min, a Equipe PM em patrulhamento pela Rua Conrado Medeiros realizaram a abordagem em W.G.D.S.B de18 anos, conduzindo uma motocicleta Honda CG de cor prata, onde foi constatado que o mesmo não possuía C.N.H e que o veiculo possuía débitos. Diante dos fatos foi encaminhada a motocicleta até o Pátio da 3ª Cia para as providências bem como as notificações pertinentes.
Congonhinhas: esbulho possessório
Por volta das 10h, o diretor do colégio estadual situado na Avenida Doutor David Xavier da Silva, procurou o Órgão Policial onde relatou que na data de 18/10/2018 vários alunos ocuparam o prédio permanecendo até a data de hoje. Relatou ainda que tentou por varias negociações com os responsáveis pela ocupação, no entanto estes se recusaram a desocupar o prédio. Diante dos fatos o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.
Congonhinhas: drogas para consumo pessoal
Em patrulhamento pela Rua Sete de Setembro por volta das 15h, a equipe avistou no interior de um bar um adolescente de nome de 17 anos, em atitude suspeita demonstrando nervosismo. Ao ser abordado foi encontrado consigo uma porção de substância análoga a maconha, mais precisamente 2,7g em sua mão, sendo assim o adolescente foi encaminhado juntamente com a droga apreendida até a Delegacia de Policia Civil local para as demais providências. Todo o procedimento foi acompanhado do Conselho Tutelar. Objeto ilícito apreendido: 2,7g de substancia análoga a maconha.
São Jerônimo da Serra: porte ilegal de arma branca
Em atendimento a solicitação da Senhora B., a Equipe Policial se deslocou até Avenida Alfredo Ferreira da Costa, no local a solicitante relatou que um indivíduo moreno, magro, com brincos nas orelhas, trajando calça jeans, moletom preto e camiseta vermelha, pulou o muro da frente de sua residência e adentrou em sua varanda onde ela estava e com uma faca em uma das mãos a segurou com a outra, neste momento ela começou a gritar e ele se evadiu com rumo ignorado pulando novamente o muro. Ato continuo, em patrulhamento no intuito de abordá-lo. A Equipe PM também foi solicitada na Rua Sebastião Pereira Campos, segundo o Senhor J., o cidadão por nome de "C" teria tentado entrar sem permissão em sua residência, e descreveu esse indivíduo sendo moreno, magro, usava brincos, camiseta vermelha, moletom preto e calça jeans, aparentemente seria o mesmo que violou o domicilio da Senhora B. Em patrulhamento abordaram no Terminal Rodoviário Municipal o cidadão C.D.S.R, e em revista pessoal foi encontrada uma faca, sendo que o mesmo estava em visível estado de embriagues, tendo em vista o estado debilitado de saúde da senhora b., que tem dificuldades em se locomover, levaram até sua presença o abordado, onde a mesma o reconheceu como sendo o indivíduo que entrou em sua residência portando uma faca sem sua permissão. C.d.S.R estava usufruindo do beneficio da tornozeleira eletrônica e, que em contato com o Ministério Publico desta Comarca foram orientados a conduzir o mesmo para Delegacia de Policia para as providencias cabíveis.
Nova Santa Barbara: embriagues
Por volta das 18h, segundo informação da solicitante, seu ex-companheiro, E.R.D em visível estado de embriaguez, chegou na casa da solicitante já causando danos em sua residência, arrancando cortinas, derrubou a geladeira bem como ameaçou de atear fogo na residência, diante do fato a mesma pediu para que seu pai, buscasse a mesma em sua residência, e após E.R.D foi também até a casa de seu pai localizado a Rua Walter Guimarães da Costa, onde veio a dar chutes na porta até quebrar a mesma e posteriormente evadiu-se do local. Como não foi a primeira vez que o fato acontecera a vítima decidiu representar contra o autor.