Ocorrências Policiais do dia 11 para 12 de Janeiro de 2017 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: abordagem de suspeitos

Compareceu até a Sede da 2º Cia o Senhor A. R. F., relatando que teria ocorrido um furto em sua residência Rua: Salvador Martinez Sanches – 121 – San Rafael em data de 01/01/2017 e que na data de hoje dia 11/01/2017 ficou sabendo que os autores do furto estavam em uma residência na rua acima citada e ainda com os objetos furtados. A Equipe Policial foi até o local para averiguar a denuncia e em contato com a  proprietária da residência a mesma autorizou entrada da Equipe Policial e no local foram abordados diversos usuários de drogas, sendo eles F. H. C., W. Ap. de S., F. P. da S., em revista pessoal não foi encontrado nada de ilícito com os mesmos porem a  proprietária da residência relatou não conhecer os mesmos disse ainda que havia alugado a residência dos fundos que fica no mesmo quintal e que estes usuários estavam a convite do inquilino, porém o inquilino não estava no local. Foi realizado uma busca na residência mas não foi localizado nenhum objeto mencionado no furto ocorrido anteriormente. Diante dos fatos o solicitante como também a Senhora proprietária da residencia foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.

 

Andirá: furto qualificado

Após solicitação a equipe deslocou até o endereço Rua: Projetada A 680, no local a Sra. solicitante relatou que se ausentou de sua residência por volta das 13h30 e ao retornar as 18h50, constatou que a janela da sala estava arrombada e que do interior da residência havia sido subtraído um aparelho de som, marca Sony, toca cd, cor preto com detalhes em vermelho. Diante dos fatos, registra o presente boletim.

 

Andirá: abordagem de suspeitos, desobediência

A Equipe PM em patrulhamento pela Rua: Bandeirantes, centro da cidade, avistou um indivíduo jogando uma pedra contra a porta de um comercio, onde após ser dada voz de abordagem a este indivíduo, o mesmo não a acatou, pois disse que tinha advogado, e por este motivo não poderia ser revistado, em seguida sendo dada novamente voz de abordagem ao mesmo, a equipe conseguiu revista-lo e identificá-lo, com 33 anos, porem ainda durante a revista pessoal o cidadão saiu da posição que é necessária para revista pessoal, e começou a falar que não seria mais abordado, pois possuía um advogado para defende-lo, e com o dedo em riste, apontado para Equipe Policial, disse que não iria nos obedecer, e que não seria preso por novamente alegava ter advogado. Diante do exposto foi dada voz de prisão ao mesmo, por desobediência, e encaminhado para o Pelotão de Policia de Andirá, para lavratura de termo circunstanciado.

 

Cornélio Procópio: ameaça/ dano em coisa

Após solicitação via 190, Equipe Policial deslocou até o endereço Rua Marechal Deodoro, no local foi feito o contato com a solicitante, onde a mesma relatou que a dias vem sofrendo ameaças de morte de uma senhora, e que em data de hoje ela foi até o seu quiosque, e assim que chegou começou a querer tudo o que tinha dentro e jogando uma estufa de salgado em sua direção, lhe  ameaçando a todo momento de morte. Diante do fato, ambas as partes foram encaminhada ate 1ª Cia para a lavratura do termo circunstanciado.

 

Cornélio Procópio: ameaça

Após solicitação via 190 Equipe Policial deslocou ate o endereço Av. Dom Pedro I, no local foi feito o contato com a solicitante, onde a mesma relatou, que foi para a casa de sua irmã no dia 1º  janeiro em cambe e retornou em data de hoje, quando a mesma chegou em sua residência estava toda revirada e sentiu falta de alguns objetos e de seu veiculo Ford/Corcel II de placas CDW-6396 não estava na garagem. A solicitante relatou também que a dias vem sofrendo ameaças e é agredida por seu ex amásio e afirma que foi ele que adentrou em sua residência, e também ele que furtou seu veículo. Diante do fato ocorrido a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis a serem tomados.

 

Cornélio Procópio: porte de drogas

Por volta das 19h15min, em patrulhamento pelo Conjunto Jardim Figueira, a Equipe Rotam deparou-se com indivíduo, o qual ao ver a Vatura Policial Militar, veio a dispensar algo no chão, sendo assim foi realizado a Abordagem Policial, e após a abordagem, foi verificado que o mesmo, tinha jogado ao chão, uma certa quantidade de substância análoga a maconha (30 gramas de entorpecente). Perguntado ao abordado, assumiu que tinha dispensado a maconha ao solo e que o entorpecente era para seu uso pessoal. Sendo assim foi encaminhado o para a Sede da 1ª Cia PM para lavratura de termo circunstanciado.

 

Uraí: abordagem de suspeitos

Por volta das 21h, em patrulhamento pela rua Leônidas Pontes, verificamos que um veículo VW-Parati de cor branca ao avistar a viatura empregou velocidade incompatível com a via, sendo que deslocamos em patrulhamento no intuito de efetuar a abordagem, porém o veiculo foi localizado minutos após na Rua Bolívia, já sem ocupantes. Em busca no veiculo foi verificado que havia cabos de alta tensão no porta-malas e ainda oito motores elétricos, já que não existem queixas de furto ate o momento não foi possível saber a origem dos objetos, porém o veiculo possui débitos de documentação e foi recolhido ao Pátio do Pelotão PM.

 

Santa Cecília do Pavão: violação de domicilio

Por volta das 23h30min, da noite anterior a Equipe PM recebeu uma solicitação anônima onde nos informaram que pessoas que não são sócias estariam nadando na piscina de uma associação situada no Conjunto Monte Castelo. Diante da denúncia a Equipe PM deslocou até o local, onde ao chegar ouviram barulhos de pessoas correndo, e verificando próximo a piscina foi localizado alguns pertences dos autores como (03 bonés, 04 camisetas, 04 chinelos e 02 celulares). Diante disso foi feito a apreensão dos objetos e encaminhados para o Destacamento de Polícia Militar para posteriores providências, pois no momento não conseguiram contato com nenhum responsável pela a referida associação e também não foi possível identificar os autores dos fatos. Posteriormente em contato com a responsável, foi a mesma orientada quanto aos procedimentos cabíveis aos fatos.

 

Assaí: roubo

Por volta das 08h o plantão da 3ª Cia, recebeu uma ligação informando que havia ocorrido um roubo em um sitio na Seção Serro Leão proximidade da escola, então deslocaram até o local e encontraram a vítima, o qual informou que pela manhã quando saiu para o lado de fora de sua residência o mesmo foi abordado por 04  elementos, sendo que um deles estava portando um revólver  e o outro uma espingarda e deram voz de assalto onde o renderam e entraram para interior de sua residência onde reviraram tudo e pediam por "arma e dinheiro". Como disse que não tinha nenhuma arma, e o dinheiro que tinha estava em sua carteira que foi levado pelos elementos sendo um valor de aproximadamente R$1.500,00 em dinheiro, seis fardos de cerveja Bavária, uma espingarda de pressão. No momento da fuga ainda levaram seu veiculo Renault Clio de cor prata de placas MTB-9384. Após colher estes dados realizaram patrulhamento, bem como abordagem a varias pessoas, que transitavam de veículo pelas estradas mais todos disseram não ter visto nenhum veículo com as características informadas. Foi orientado a vitima dos procedimentos a serem adotados.

 

Assaí: veículo recuperado

Por volta das 15h, a Equipe PM recebeu uma informação que o veículo que havia sido roubado pela manhã na seção serro leão de propriedade do Senhor M., estaria escondido em meio uma plantação de soja. Desta forma, deslocaram até o local indicado juntamente com proprietário, e lograram êxito em encontrar o veiculo Renault/Clio Aut 10 16V ano 2003 de cor prata placas MTB-9384, que foi reconhecido pelo proprietário. Diante dos fatos o veículo foi encaminhado até a Delegacia de Policia Civil para o devido processo legal.

 

Santo Antônio do Paraíso: infração de trânsito

Em patrulhamento pela Avenida Jeremias Lunardelli, no Distrito São Judas Tadeu, por volta das 17h20min, a Equipe PM se deparou com uma motocicleta, onde em abordagem constatou-se que o veículo não possuía placa de identificação e a numeração do chassi encontrava-se suprimida, sendo o condutor adolescente. Diante do fato, o adolescente e o veículo foram conduzidos para as providências necessárias.

 

Congonhinhas: infração de trânsito

A equipe realizava patrulhamento pela avenida Paraná no patrimônio Santa Maria do Rio do Peixe, por volta das 16h30min, quando avistou uma motocicleta Honda de cor vermelha sem placa de identificação realizando manobras sobre uma roda (empinando) e transitando sobre o canteiro divisor das vias, sendo que o condutor não utilizava capacete de segurança. Diante dos fatos foi dada voz de abordagem, no entanto o condutor desobedeceu a ordem de parada e se evadiu da Equipe Policial por uma estrada rural, que após alguns quilômetros o condutor abandonou o veiculo e se embrenhou em uma mata e não fora localizado. A motocicleta Honda XLR 125 de cor vermelha, foi apreendida e encaminhada para o Pátio da Policia Militar de Congonhinhas onde foi contatado através do Sistema Policial, que o numeral do motor do veiculo, difere se do numeral que consta no registro do veículo. Sendo verificado que a primeira fileira do numeral do chassi esta parcialmente suprimida. O condutor é conhecido no meio Policial sendo possível sua identificação visual, além de populares lhe indicarem como sendo o proprietário da motocicleta. Populares relataram que o mesmo frequentemente realiza manobras perigosas (arrancada brusca, frenagem com deslizamento e arrastamento de pneu e malabarismo em apenas uma roda) e conduz a motocicleta em alta velocidade pelas ruas do bairro ameaçando pedestres. Foi então lavrado o boletim de ocorrência e o veiculo permanece apreendido para que sejam adotados os procedimentos cabíveis.