Ocorrências Policiais do dia 06 para 07 de Dezembro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: cumprimento de mandado judicial

Após denuncia anônima dando conta que no endereço Rua: 21 de Abril, 252 – Vila São Pedro havia um homem homiziado, e que o mesmo seria foragido da justiça. A equipe Rotam juntamente com as Equipes RPA, deslocaram até o local afim de averiguar o fato, sendo que no local as equipes lograram êxito em abordar a pessoa de, R. C. dos S., o qual em primeiro momento negou sua identidade para as equipes, sendo necessário o encaminhamento do mesmo até a Sede da 2ª Cia afim de verificar, na Sede da Cia foi perguntado novamente seus dados e este relatou ser R. C. dos S., consultado via sistema, foi confirmado sua identidade e constatado que este possui varias passagens pela Policia, perguntado a R. o porque ele se negou a se identificar no momento da abordagem, este relatou que cumpria pena na CASCUVV (Casa de Custodia de Vila Velha – Espírito Santo) e que no dia dos pais teve o beneficio de sair e não retornou mais. Feito contato na CASCUVV, foi confirmado que R. realmente teria saído e não retornado estando evadido, estes nos forneceu um Oficio da Sejus CASCUVV nº176/2016 confirmando a evasão do mesmo, e que na sequencia iriam fazer contato com o Ministério Publico afim de enviar o mandado de prisão no período vespertino, motivo pelo qual o detento ficou na Cia, pois a Delegacia somente o receberia com o respectivo mandado em mãos. Por volta das 16hr tivemos acesso ao mandado de prisão por conversão e regressão cautelar nº 0001258-77.2015.8.08.0033/0001 sendo então encaminhado o mesmo para a Delegacia e entregue a Autoridade Policial. Foi realizado o uso de algemas conforme sumula vinculante nº11 do STF. Obs.: Segue em anexo um mandado de Prisão Expedido pela Juíza de Direito Patricia Foroni e um oficio expedido pelo chefe de segurança da CASCUVV Vinicius Tristão Pinheiro.

 

Bandeirantes: furto simples

Fomos acionados pelo plantão via 190 para deslocar até um determinado supermercado, na Av. Bandeirantes 1126 – centro, pois no local os seguranças constataram um homem furtando produtos do estabelecimento, sendo que esperaram o mesmo sair das dependências do mercado e o abordaram no estacionamento, logo após ligaram para Policia Militar. Com a chegada da equipe o suspeito foi identificado como sendo o Sr. A. G. morador da cidade de Santa Amélia, em revista pessoal não foi localizado nada de ilícito com o mesmo mas em suas sacolas foi encontrado (03) caixas de creme dental sendo que o Sr. A. não tinha nota fiscal que comprovasse a compra dos produtos. Foi constatado o furto ainda através de filmagens apresentadas pelos seguranças, sendo que os mesmos foram orientados a levar as filmagens até a Delegacia. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao Sr. A., lido seus direitos constitucionais e encaminhado até a Delegacia de Policia de Bandeirantes para as providencias cabíveis.

 

Bandeirantes: adquirir, vender fornecer e ou produzir drogas

A Equipe PM em patrulhamento avistou um indivíduo saindo de um matagal em frente ao endereço Rua Jose Ferreira da Silva, 19 – Jose Carvalho Henrique, o mesmo ao avistar a equipe tentou correr para a calçada do outro lado da rua, momento em que a Equipe PM deu voz de abordagem ao suspeito e o identificou como sendo a pessoa de E. R., vulgo Japonês preto, conhecido no Meio Policial por ter outros indicativos criminais, foi feito então a revista pessoal e em seu bolso foi localizado a quantia de R$235,00. A Equipe de RPA então optou por fazer uma varredura no matagal e logrou êxito em encontrar um invólucro contendo uma certa quantidade de substancia análoga a cocaína, enquanto a Equipe PM fazia a varredura o Sr. E. começou a ficar inquieto e nervoso, ficava a todo momento olhando onde a equipe estava fazendo a varredura, aparentando estar preocupado. Indagado o Sr. E. se a droga era sua o mesmo negou, porem, não soube explicar o que estava fazendo no matagal, nem porque tentou se evadir ao avistar a viatura, indagado ainda se em sua residência o mesmo alojava mais algum ilícito o mesmo negou e autorizou a entrada da equipe para fazer uma busca, momento em que a Equipe PM fez contato com a outra Equipe de RPA de serviço solicitando apoio para realizar a diligencia. As buscas foram feitas no terreno e no interior da residência, porem, nenhum ilícito foi localizado. A equipe então encaminhou o Sr. E. e o invólucro contendo a substancia entorpecente até a DP local para as providencias cabíveis. Foi necessário o uso de algemas para segurança da equipe conforme súmula vinculante nº 11. Obs.: Na residência estavam três menores filhos do Sr. E., um com 05 anos, outro com 03 e de 01 ano, que após contato com o plantão do Conselho Tutelar de Bandeirantes, a Conselheira Natielen disse que não poderia deslocar até o local e orientou a equipe a deixar os menores com sua avó a Sra. M. de L. R. que estava no local acompanhando os mesmos. Na Delegacia a Conselheira Natielen fez contato com a Equipe PM que a orientou a deslocar até a residência da Sra. M. de L. para tomar as providencias necessárias quanto a situação dos menores.

 

Cornélio Procópio: furto qualificado

Por volta das 2h45mion, após solicitação via 190 a Equipe PM deslocou até a Rua Barão do Rio Branco onde em contato com o solicitante, o mesmo informou que nesta data por volta das 2h40min, fora comunicado pelos seus vigilantes, que  haviam avistado um indivíduo com um objeto em mãos, mais precisamente  uma mesa pequena, aparentando pertencer a residência do mesmo, o qual fabrica móveis artesanais em madeira, que são armazenados no lado externo da residência. Ao averiguar as peças de móveis, notou a falta de uma das mesas e que de imediato informou aos vigilantes que foram a procura do suposto autor e lograram êxito em encontrá-lo próximo ao Conjunto Florêncio Rebolho, porém o mesmo havia dispensado o objeto em meio ao matagal. Segundo os vigilantes o indivíduo trajava bermuda de cor vermelha e camiseta regata de cor cinza, e se tratava de uma pessoa alta magra e com cabelo liso. Cabe ressaltar que a solicitação via 190 só procedeu após os vigilantes retornarem a residência afirmando que o suposto autor havia se evadido e dispensado o referido objeto. Diante do fato foram realizadas diligências pelo bairro mencionado pelos vigilantes, porém sem êxito em encontrar o autor do fato. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, bem como fora lavrado o boletim de ocorrência.

 

Assaí: estelionato

Por volta das 11h, compareceu na Sede da 3ª Cia uma senhora, relatando que um rapaz se intitulando Funcionário da Copel adentrou na residência de sua (76 anos) situada na Rua Equador, e disse que ia verificar a fiação de sua residência logo em seguida pediu uma quantia em dinheiro de R$ 200.00 reais para comprar uma caixa de luz e pediu para ela retirar suas jóias (01 anel de ouro em formato de cobra, 01 corrente de ouro com dois pingentes uma pedra e uma santa) e adentrar ao banheiro e ligar o chuveiro e nesse tempo começou a revirar as gavetas e pegou uma quantia em dinheiro e fugiu tomando rumo ignorado. Diante dos fatos a mesma foi orientada sobre o golpe e sobre as demais providências, bem como confeccionado o boletim de ocorrência.