Ocorrências Policiais do dia 01 para 02 de Dezembro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: furto

Na data de hoje (01/12/2016), por volta das 09 horas, compareceu a Sede da Cia de Policia Militar a Sra. R. Ap. dos S., relatando que na data de 31/11, por volta das 19 horas deixou seu veiculo no estacionamento interno do Salão Frei Rafael, ao lado do Santuário Santa Terezinha, e por volta das 21horas, abriu seu veiculo, e deixou sua bolsa em cima de um dos bancos, para que pudesse colocar alguns objetos dentro do veiculo, e que alguns minutos depois foi pegar sua carteira dentro de sua bolsa, e notou que a mesma havia sido furtada. Relatada também que dentro de sua carteira estavam seus documentos pessoais e vários cartões, dentre eles, Banco Bradesco, Banco Itaú, Cartão Viva Bem e Pernambucanas, além de aproximadamente R$ 400,00 em dinheiro. A vítima foi orientada quantos aos procedimentos.

 

Bandeirantes: roubo

Após receber informação via 190 dando conta que teria ocorrido um roubo na Rua Massato Ueno, as Equipes PM deslocaram até o local e em contato com as vítimas o Senhor O. B. A. N. e sua esposa N. de F. B., os dois passaram a relatar que estavam caminhando pela Rua Massato Ueno sentido Bairro Bela Vista quando foram abordados por dois homens um de posse de uma arma de fogo(revolver) o outro com uma faca, que deram voz de assalto às vítimas subtraindo delas um celular Samsung Galax note 4 de cor cinza e uma maquina fotográfica marca Nikon D3100, na sequência os dois indivíduos entraram em um pasto nas proximidades tomando rumo ignorado, relatam também as vítimas que os dois homens estavam encapuzados, de posse das informações as duas equipes de serviço realizaram abordagens e buscas pelas proximidades como também adentraram no referido pasto mas até o momento nada foi localizado.

 

Santa Mariana: ameaça

Solicitados pelo Senhor F. P. de S. (RG 126916426), deslocamos ate o endereço Quadra 02 Lote 06 – Vila Rural para verificar um desentendimento que teria ocorrido entre ele e o individuo conhecido como W. M., próximo a residência encontramos a pessoa de W., logo em seguida chegou os familiares de F., relatando que W. não e bem vindo na sua residência, devido ao fato de eles terem um tio, o Senhor N. S. P., usuário de drogas, sendo que sempre que ele e o W. se encontra o mesmo chega em casa alterado. Diante disso hoje quando F. e A. chegaram na casa após o trabalho acabaram se alterando com W. e N., e nessa situação a mãe de A. se machucou tentando intervir na briga. Segundo a família de F., esses desentendimentos já ocorrem a tempo tendo eles já registrado um boletim contra a pessoa de M. devido ao fato de ele mexer com sua irmã. Na data de hoje W. disse que iria colocar toda sua família para pegar F. e A.. Foram orientadas ambas as partes, na qual W. se prontificou a não mais frequentar a residência da família, sendo assim eles optaram por representar posteriormente caso seja necessário.

 

Santa Amélia: furto qualificado

Por volta das 03:10 da madrugada a Equipe RPA foi surpreendida com barulhos que aparentava ser tiros próximo ao Destacamento PM, o que foi confirmado em seguido por ligações de populares, onde relatavam que o Banco Sicred desta urbe estava sendo invadido por homens fortemente armados, dos quais encontravam-se não sabendo precisar quantos mas um em cada esquina dando tiros de carabina 12, fuzil 225 e pistola 380 e .40 em direção ao Destacamento PM, e outros indivíduos se movimentado dentro da agencia pois já tinha estourado as porta de vidro da entrada, quando a equipe ouviu varias explosões vindo da região dos banco, sendo que no mesmo momento também estouram o Caixa Eletrônico da Agencia Bradesco a qual faz fundo com o DPM, relata populares que reside próximo ao Bradesco, que um individuo encontrava-se na esquina próximo ao Banco do Bradesco atirando na direção do Destacamento, pois o Bradesco fica a mais ou menos 50 metros do DPM na rua de trás, diante dos fatos foi avisado a ocorrência a toda a área do 18º BPM como outras unidade também vieram em apoio, mas não foi possível deter nenhum do indivíduos, vez que relata ainda populares que se evadiram em um Hillux vermelha não sabendo se mais veículos estavam juntos, a ação teve como consequencia a destruição e furto de caixas eletrônicos bem como danos materiais nas Agencia Sicred e Bradesco e também destruição pela explosão da casa vizinha a Agencia Sicred, diante dos fatos todas Equipes de RPAS como Rotan estiveram no local para providencias, com o ocorrido ninguém ficou ferido, veiculo já foi recuperado uma Ranger vermelha que possivelmente foi esse veiculo confundido com uma Hillux, também não foi divulgado valor furtado, toda Policia continua em diligencias afim de elucidar os fatos o mais breve possível.

 

Barra do Jacaré: ameaça

Compareceu ao plantão PM a Sra. T. de J. T. R. relatando que em data de 30-11-2016, por volta das 13:30hs, compareceu em sua residência Sitio Bom Jesus a pessoa de J. M. de T. C., ameaçando a Sra. T. e seu esposo, dizendo que é para eles abandonarem a residência, e tudo o mais que tem no local, senão ela e seus filhos mais alguns amigos vão invadir e quebrar tudo o que tiver pela frente. Relata a Sra. T. que não vai abandonar o local, pois é proprietária da propriedade, que tem o registro de compra e venda em mãos. Diante disto, lavra este bou e solicita providências.

 

Cornélio Procópio: apoio a outros órgãos

Por volta das 10h a Equipe PM foi acionada via 190 para deslocar até a Rua Santos Dumont, pois um indivíduo transtornado havia invadido o fórum local. A equipe deslocou até o local e entrou em contato com a pessoa de M.R, onde este apresentava uma conversa desconexa, e relatava que queria falar com a juíza. Com a recusa e ausência da juíza, o mesmo deslocou até uma rádio e lá também começou a apresentar as falas desconexas e sem sentido. Diante dos fatos o Samu foi acionado, e solicitou o auxilio da equipe para que ela fizesse a medicação do mesmo, onde posteriormente o encaminhou até a Santa Casa para cuidados médicos.

 

Cornélio Procópio: desobediência a ordem judicial e injúria

Por volta das 18h45min, através solicitação via 190, a Equipe Policial Militar deslocou até a Rua Guarapuava, onde foi realizado contato com a solicitante, onde a mesma relatou que seu cunhado de nome C.S foi até sua residência e lhe ofendeu com palavras de baixo calão e que em seguida evadiu-se do local. A solicitante relatou também que possui medida protetiva contra seu cunhado. A mesma foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato e também foi realizado patrulhamento nas adjacências do local da ocorrência no intuito de localizar o autor, porém sem obter êxito.

 

Cornélio Procópio: atendimento a acidente de transito

Por volta das 13h32min, após solicitação a equipe do plantão de acidentes se deslocou até o cruzamento das Avenidas Santo Dumont com Nossa Senhora do Rocio, onde havia ocorrido um acidente do tipo abalroamento transversal, envolvendo o veículo Honda CG 160 Fan de placa BAJ-5354, conduzido pela Senhora R. e o veículo GM Prisma de placas APR-7065. Do acidente, resultou em ferimentos na Senhora R., e também em seu filho de 06 anos, onde ambos foram socorridos pela Equipe do Siate e encaminhados para a Santa Casa.

 

Cornélio Procópio: conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência

Por volta das 22h20min, a Equipe PM foi informada via central de comunicações que uma senhora teria comparecido até a Sede da 1ª Cia PM, informando que seu ex marido E.B teria lhe ameaçado, e que em data de hoje estaria  mandando mensagens em seu celular, cujo mesmo estaria transitando embriagado com o veículo VW/Fusca 1300 de cor branca, de placas AFY-0218. A solicitante tem contra o mesmo uma medida protetiva (Lei Maria da Penha), cuja mesma impedia até contato por telefone. Diante do exposto iniciaram diligências no intuito de localizá-lo, onde lograram êxito em localizar o referido veículo, transitando pela Rua Ferrucio Dalla Costa sentido a Rua Portugal, sendo o mesmo abordado e o condutor identificado, o qual apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica (voz pastosa, odor etílico de álcool, falta de equilíbrio, olhos avermelhados). Em revista pessoal, nada de ilícito fora localizado, em revista no veículo também nada de ilícito fora localizado, posteriormente fora constatado irregularidades na CNH do condutor, pois a mesma estava com a validade 30/10/2014e estaria suspensa, onde também  a documentação do veículo encontrava-se irregular. Diante do exposto fora o veículo apreendido e encaminhado até o Pátio do Detran e o condutor fora convidado a realizar o teste do bafômetro, e após realização do exame foi aferido 1,22 mg/l, constatado a embriaguez. Foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo conduzido posteriormente até a 11ª SDP para demais procedimentos cabíveis e lavradas as devidas notificações.

 

São Sebastião da Amoreira: adulteração de sinal identificador de veículo automotor

Por volta das 9h30min, compareceu no Destacamento de Polícia Militar o solicitante relatando que recebeu uma notificação de Trânsito do Estado da Bahia em sua motocicleta Honda/CG 125 Fan, placa AOC-7720, onde o mesmo alegou que nunca esteve naquele estado com a motocicleta e, além disso, o veículo que o radar fotografou é um automóvel. Diante dos fatos foi registrado o boletim de ocorrência  para as devidas providências. A vítima foi orientada quanto aos demais procedimentos.

 

São Sebastião da Amoreira: roubo

A equipe foi solicitada a comparecer na Rua Francisco Ferreira Braga, por volta das 19h30min onde havia ocorrido um roubo. No local a vítima relatou que um elemento moreno, magro, usando camisa e calça de cor escura e com um pano enrolado no rosto veio a ameaçar o mesmo com um revolver aparentando ser um calibre 22, onde o elemento entrou em sua casa pedindo dinheiro, ao que a vítima respondeu que estava na carteira dentro de seu carro, em seguida ele trancou a vítima na residência e foi até o carro com as chaves, onde subtraiu a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) em dinheiro e logo em seguida evadiu-se do local tomando rumo ignorado. Diante dos fatos a equipe realizou diligências nas imediações, porém sem êxito em localizar o autor. A vítima foi orientada quanto aos demais procedimentos.