Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 29 para 30/04/2016
Ocorrências Policiais do dia 29 para 30 de Abril de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.
Bandeirantes: desobediência
11h30 durante patrulhamento pela Vila Bela Vista na Av. Antonio Martins Pinhão, cruzamento com a Rua: Vereador Eli Arantes Pereira, a equipe avistou a pessoa conhecida como A. F. de S., vulgo ninjinha, o mesmo já possui passagens por trafico e quando menor por porte ilegal de arma entre outras. Ao ser dada voz de abordagem, ninjinha não acatou a ordem Policial, onde começou a questionar a ordem de abordagem dizendo que não deve mais nada para justiça, e que já tinha pago, e que não iria ser abordado. Após algum tempo insistindo com a abordagem o mesmo resolveu acatá-la, gerando transtorno para a Equipe Policial que por bem resolveu lavrar o termo circunstanciado por desobediência. Dando seguimento e apos lavrado o termo A. foi liberado.
Bandeirantes: atendimento de acidente
09h00 relato o declarante que transitava pela Rua Artur Conter com seu veiculo GM Corsa de placas AGR-5224 sentido parque do povo centro, quando próximo ao cruzamento da Edelina Meneghel Rando se envolveu em um abalroamento transversão com o veiculo Gol de placas DGN-5865 conduzido pela Senhora E. D. A., sendo que do acidente resultou em danos materiais de pequena monta em ambos os veículos, o fato foi registrado por este órgão para providencias futuras, nada mais teve a declarar.
Bandeirantes: uso ou posse de drogas
16h50 durante patrulhamento a equipe avistou três indivíduos próximos há um terreno vazio, que ao avistar a viatura começaram a sair de um em um, sendo que seguindo em direções diferentes, o que chamou a atenção da Equipe Policial. A equipe decidiu por fazer a abordagem, sendo identificados como W. J. B. de M. J., 18 anos, M. P. S., 22 anos e J. C. S. J, 23 anos, este ultimo possui passagem por trafico de drogas. Durante a revista nada de ilícito foi encontrado com os mesmos, porem em um terreno vazio próximo de onde estavam os três indivíduos foi localizado uma quantia de substancia análoga a maconha, envolvida em uma sacola branca e fracionada em 10 buchas de maconha. Também vale ressaltar que foi encontrado uma quantia de R$ 22,00(vinte e dois reais) com a pessoa de M.. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil juntamente com a droga para procedimentos. Obs.: Em conversa com os três indivíduos os mesmos relataram que quando a equipe chegou ao local um quarto elemento conhecido como V. dos S., vulgo Nico, saiu correndo ao avistar a viatura e que as drogas pertence ao mesmo Nico. Na sequencia a equipe fez o patrulhamento e logrou êxito em abordar Nico no meio do pasto onde foi encontrada a droga. A equipe encaminhou Nico para a Delegacia de Policia Civil de Bandeirantes para providencia.
Bandeirantes: receptação
22h00 durante patrulhamento nas proximidades do Santuário São Miguel Arcanjo foram abordados dois indivíduos que ao avistarem a viatura jogaram um objeto no matagal, sendo encontrado pela equipe um aparelho celular da marca Samsung modelo A5 na cor dourada jogado por um menor, que estava na companhia de um outro menor. Ao perguntar sobre a procedência do aparelho celular o menor respondeu ter dias antes ter roubado de um estabelecimento comercial no centro desta urbe conforme boletim nº 2016/435488 diante do relato, perguntamos sobre o restante dos produtos o mesmo informou ter vendido a um terceiro pelo valor de 150,00 com isso deslocamos até a casa do receptador, onde o mesmo estava em posse de um narguilé o qual também foi produto do roubo, sendo assim também encaminhado a Delegacia de Polícia de Bandeirantes juntamente com os demais produtos e envolvidos para devidas providências.
Santa Amélia: lesão corporal
19h50min após solicitações via celular da Viatura da Policia Militar, onde que próximo ao Campo da Vila Galdino estaria ocorrendo uma briga, diante das informações a equipe deslocou até o local, onde fora feito contato com a pessoa de T. R. P., que o mesmo informou que havia sido agredido pela pessoa de R. P., sendo que T. já possui um deficiência em sua cabeça (afundamento de crânio), R. P. já não se encontrava no local, foi feito uma busca e o mesmo foi localizado em um bar próximo, foi dado voz de abordagem e perguntado sobre o ocorrido, onde o mesmo informou que após uma discussão acabou agredindo a pessoa de T., diante dos fatos R. P. foi encaminhado até o Destacamento da Policia para a realização do boletim de ocorrência, e T. foi encaminhado até o Pronto Socorro para atendimento médicos. Obs.: Fora feito contato com a Delegacia de Bandeirantes com o Investigador Luiz Carlos Caldeira e a Escrivã Rosiane para informar o ocorrido, mais como foi lesão leve não ouve a necessidade de encaminhar as partes para a Delegacia de Policia, sendo realizado apenas o termo circunstanciado as partes orientadas e liberadas.
Santa Mariana: furto qualificado
Compareceu neste Pelotão Policia Militar no dia de hoje 29/04/2016 por volta das 09h45min, a Sr. Z. C. da S. 46 anos, onde esta veio a nos informar que teriam arrombado o telhado e o forro de seu estabelecimento e levado vários objetos. A equipe então deslocou até a Rua Maria Moreira Renó – 49 centro onde foi constatado o ocorrido. Pelo o que a equipe pode visualizar os meliantes entraram por um corredor nos fundos do estabelecimento, subiram no telhado tiraram algumas telhas e vieram a quebrar parte do forro, onde tiveram acesso ao interior do estabelecimento e com isto furtaram alguns objetos sendo: 01 Notebook Samsung de cor preta, 10 calças jeans de marcas variadas, 15 bermudas de cor e marcas variadas, 30 camisetas também variadas e 40 pares de meia trifil. A proprietária foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. Em data de 25/04/2016 ocorreu também um furto em um bar vizinho a este citado acima, está equipe teve acesso a algumas filmagens de uma câmera situada em uma loja também vizinha, as imagens mostram 03 elementos entrando e saindo neste por este corredor acima citado. Com o ocorrido nesta data de hoje 29/04/2016 esta equipe deslocou até a loja que estão as câmeras e diante das imagens obtidas a equipe reconheceu dois suspeitos dos três que as imagens mostram, sendo eles um menor de 16 anos e outro menor de 15 anos. A equipe de posse das imagens gravadas em cd pelo proprietário da loja, saiu em diligência a procura dos menores, a equipe na conseguiu encontrar um menor em casa, e ao chegar na casa do outro menor, este ao ver a presença da viatura na frente de sua residência veio a sair em fuga pelos fundos da casa tomando rumo ignorado. Por volta das 16h00min, esta equipe deslocou novamente na casa de um dos menores no intuito de encontrá-lo mais o mesmo ainda não tinha aparecido em casa, ao conversamos com sua mãe, esta veio a declinar para esta equipe que seu filho tem realmente dado muito trabalho para a mesma que já não sabe o que fazer com o mesmo, e citou que tem que apresentar o mesmo na segundo feira próxima a promotoria, devido a alguns fatos ocorridos anteriormente, relatou a mesma também que ele saiu de casa na noite anterior por volta das 20hmin, e que até o pela manhã quando esta saiu para o trabalho o mesmo ainda não tinha chego em casa, afirmando que o mesmo não tinha posado em casa. A equipe veio a pedir para a senhora que quando o seu filho chegasse em casa que a mesma fizesse contato com esta equipe, mais até o momento a mesma não compareceu com o seu filho neste Pelotão. Quanto ao outro a equipe por diversas vezes deslocou até a sua residência mais o mesmo não se encontrava. Quanto ao terceiro integrante que aparece nas imagens esta equipe não conseguiu reconhecer quem seja. Segue em anexo a este boletim as filmagens do furto aos dois estabelecimentos, onde aparece os menores reconhecidos pela equipe.
Bandeirantes: outras fraudes
Por volta das 01h50m do dia 30/04/2016, a equipe foi solicitada a comparecer ate Pizzaria perdizzo, pois segundo o solicitante o Sr. A. A., proprietário do estabelecimento, por volta das 23h20m do dia 29/04/2016, chegou no local duas moças e quatro rapazes em veículo e que consumiram varias porções e bebidas, e por volta das 01h50m notou que a moça depois identificada como sendo A. C. da S. – 21 anos, pediu para que os rapazes que a acompanhavam fossem embora. Fato continuo, A. juntamente com M. S. Q.- 23 anos, foram ate o caixa pagar a conta, e apresentou para A., um Cartão do Banco Itaú, sem nome, que foi conectado a maquina onde A. por cinco vezes digitou varias senhas, mas nenhuma correta. Depois disso disse que não sabia a senha e não tinha documentos e nem dinheiro, e que se A. quisesse ligar para a Policia, poderia faze-lo. A equipe então foi falar com A., que no primeiro momento se identificou como sendo A. da S. L., mentindo também o nome da mãe, a data de nascimento e a cidade onde morava. Quando foi se verificar junto ao Sistema da Policia Militar, constatou se a farsa. Novamente foi perguntado o nome correto e novamente ela mentiu. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ela pelo artigo 176 do CP (tomar refeição em restaurante, alojar-se em hotel ou utilizar-se de meio de transporte sem dispor de recursos para efetuar o pagamento), e encaminhada para a Cia de Policia para ser lavrado o termo circunstanciado, onde a mesma disse seu nome verdadeiro e a cidade onde morava que é Santa Mariana.