Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 23 para 24/06/2016

Ocorrências Policiais do dia 23 para 24 de Junho de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

Santa Mariana: drogas para consumo pessoal
12h15min apos denuncia anônima dizendo que havia alguns indivíduos fazendo trafico de entorpecentes na Praça Getulio Vargas, deslocamos ate o local e logramos êxito em abordar quatro indivíduos que estavam próximo ao Quiosque da Praça, em revista pessoal foi encontrado em posse, no bolso da calça, de V. dos S. S. (RG 8318737-9), duas bucha de substancia análoga a maconha, indagado sobre a substancia ele disse ser usuário. Na revista nada de ilícito foi encontrado com os outros indivíduos, identificados como C. P. R. (RG 140178870), L. de L. (RG 94082536) e A. de S.. Ambos foram liberados no local e V. conduzido ate a Delegacia Civil para os procedimentos cabíveis.

Santa Mariana: abordagem de suspeitos
19h30min em patrulhamento próximo ao cemitério a equipe avistou um grupo de pessoas em atitude suspeita, um deles já conhecido pela autoria de crimes, inclusive esta usando tornozeleira eletrônica, optamos por abordar. Em revista pessoal nada de ilícito fora encontrado com os indivíduos. Sendo eles identificados como C. R., J. C. T. R. e J. R. da S.. Foram orientados e liberados no local.

Santa Mariana: abordagem de suspeitos
19h50min em patrulhamento próximo ao Colégio Pedro Moreira da Silva, avistamos quatro indivíduos em atitude suspeita em um local pouco iluminado, e levando em consideração que o Colégio foi furtado a alguns dias atrás, optamos por abordar. Em revista pessoal foram identificados como J. C. A. R., P. B., G. N. L. e J. L. I., como nada de ilícito foram encontrado com eles, foram todos orientados e liberados no local.

Santa Mariana: abordagem de suspeitos
21h30min em patrulhamento pela área central da cidade, próximo a Agencia da Viação Garcia, avistamos dois indivíduos em atitude suspeitas, sendo ambos já conhecidos por trafico de drogas. Dado voz de abordagem, em revista pessoal foi encontrado em posse do adolescente, uma porção de substancia análoga a maconha e seis pedras de substancia aparentando ser crack, com o segundo menor nada de ilícito fora encontrado, portanto foi orientado e liberado no local. Já o menor foi encaminhado para a Delegacia Civil, para os procedimentos cabíveis. Acompanhado pelas conselheiras que foram acionadas de imediato; que o menor foi entregue para sua mãe e o Conselho Tutelar de Plantão, sendo intimado para comparecer nesta unidade em data de 24.06.2016 as 11h;

Santa Mariana: abordagem de suspeitos
02h50min em patrulhamento pela área central a viatura foi interceptada pelo Senhor V. E. U., que disse ter sua casa arrombada, e levaram alguns pertences. De pronto deslocamos com ele ate a Rua Ildeu Bráulio Figueira, e constatamos que de fato houve o arrombamento, abriram a janela, e posteriormente saíram pela porta da cozinha , tirando os pinos que seguram as dobradiças. Segundo seu U. foram levados vários pertences como eletrônicos e roupas. Ele permanecia fora de sua residência em razão de um churrasco de família, retornando algumas horas depois. Foi orientado sobre os procedimentos cabíveis.

Barra do Jacaré: desacato
15h50min no Departamento Policia Militar, a Sra. Conceição Helena de Souza Biancardi, relata que é Conselheira Tutelar nesta urbe, e que foi solicitada a comparecer a casa da Sra. O. H., onde o neto da mesma, estaria quebrando os móveis da casa com um pedaço de pau, e que ao chegara ao local a Sra. O. veio a ofender a moral da Sra. C., com palavras de baixo calão como :"o que você veio fazer aqui sua falsa, ladrona, bêbada," e continuou as ofensas alegando que a Sra. C. roubou o G., e que a Sra. C. não sabe o motivo das agressões, pois foi ao local por solicitação da própria agressora O..  Que presenciaram as agressões a Conselheira Lilian Costa dos Santos, que também é Conselheira Tutelar, e acompanhava a vítima. Então vieram ao Plantão Policia Militar onde lavram este boletim para outras providências. A Sra. C. foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Cornélio Procópio: apoio a outra opm/obm
Em data de 23 de junho de 2016, por volta das 11h e Equipe Policia Militar foi informada de que havia ocorrido um acidente entre uma motocicleta e um ônibus na PR-160, entre as cidades de Cornélio Procópio e Leópolis, e que havia grande aglomeração de pessoas no local. Diante do fato a Equipe Policial deslocou pela PR-160, e ao chegar no trevo de acesso ao Bairro Arapuá se deparou com o ocorrido. No local a Equipe do Samu e Equipe do Siate do Corpo de Bombeiros, já prestavam os primeiros atendimentos aos acidentados. Foi constatado no local, que o condutor da motocicleta CB-300, de cor branca, placa AYR-8036, já estaria em óbito e a passageira, foi encaminhada pela Equipe do Samu até a Santa Casa de Cornélio Procópio. A Policia Civil se fez presente no local, tomando ciência e prosseguimento na ocorrência. A Equipe Policial Militar realizou a sinalização e isolamento do local do acidente, até a chegada da Equipe da Policia Rodoviária Estadual, que se fez presente no loca, os quais realizaram os procedimentos cabíveis.

Cornélio Procópio: adquirir, vender, fornecer ou produzir drogas
Após denúncias anônimas via central de comunicações 190, informando que um indivíduo conhecido por "Lê", indivíduo este, bastante conhecido no Meio Policial por tráfico de drogas, teria acabado de receber uma sacola contendo drogas, de uma mulher que teria chegado em um veículo Gol de cor prata, placa de Londrina-PR, cuja mesma fez a entrega de uma sacola e o mesmo repassou para a mesma certa quantia em dinheiro, que após a transação, o veículo deixou rapidamente o local, "Lê", juntamente com mais 03 (três) indivíduos adentraram rapidamente na Vila Mariana. Diante do exposto, deslocaram até o local onde um menino ao avistar a Equipe Policia Militar correu para os fundos da casa citada na denúncia, gritando a Polícia, neste instante rapidamente foi realizada a abordagem do local, onde o suspeito, identificado posteriormente como L. F., vulgo “Lê”, ao notar a presença da equipe começou a se alterar, ficando nervoso, e na revista pessoal foi localizado em suas mãos um cigarro de substância análoga à maconha, e o mesmo estava em companhia de seu filho de 01 (um) ano de idade. Posteriormente, compareceu ao local a genitora do abordado, que após autorização, foi realizado buscas no interior da residência, sendo localizado dentro de uma gaveta do guarda roupas a quantia de R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais), no quarto do abordado sobre o guarda roupas uma casinha de brinquedo artesanal e no interior desta, uma sacolinha de plástico contendo um pequeno tablete de substância análoga à maconha e várias pedras de substância análoga ao crack, todas embaladas para venda. Ato contínuo foi dado voz de prisão ao abordado, sendo o filho deixado aos cuidados da genitora do mesmo. Vale frisar ainda, que a genitora do detido acompanhou todas a busca, e no momento da prisão, receberam informações anônimas que à casa defronte a casa do “Lê’ estaria a princípio abandonada, o mesmo teria homiziado mais drogas no local. Foi então realizado buscas onde localizaram uma porção de substância análoga à maconha e também uma máquina fotográfica. Posteriormente  fora o preso conduzido juntamente com a drogas e a máquina fotográfica apreendia até a 11ª SDP, para os procedimentos cabíveis.

Cornélio Procópio: furto qualificado porte ilegal de arma branca
Por volta das  20h48min, a Policia Militar recebeu uma ligação anônima dando conta que na Rua Carlos Gomes, haviam dois indivíduos empurrando uma motocicleta de cor preta, inclusive aparentando estar travada, o que chamou a atenção da pessoa que efetuou a ligação. Imediatamente em posse dos dados recebidos, a central de operações direcionou as viaturas para o local, logrando êxito em encontrar a referida motocicleta, sendo empurrada por dois indivíduos conforme a relatado na ligação recebida. Ao proceder a abordagem dos indivíduos, foram identificados como A. K. de 20 anos “vulgo Japa”, e A.S.R.R de 18 anos “vulgo Gigante”, que ao serem questionados com relação a motocicleta, informaram que haviam subtraído o veiculo na Rua Jorge M. Haddad,  e levariam até o matagal existente nas proximidades do Bairro Veneza, e após “esfriar” a situação, usariam o bem para dar um “role”. Com o conduzido A. K., foi encontrado um canivete da marca Super Knife, que segundo ele era para vingar a morte de um comparsa, objeto este devidamente apreendido juntamente com a referida motocicleta. Informou o proprietário da motocicleta que seu veiculo estava estacionado em frente a sua residência, travada e sem chaves no contato, o que obrigou os meliantes a danificarem a trava de segurança, bem como empurrar o veiculo sem mesmo a possibilidade de acionar o motor. Pelos motivos elencados a cima os indivíduos receberam voz de prisão por furto e porte ilegal de arma branca, e foram conduzidos e apresentados a Autoridade Policial Judiciária.  

Cornélio Procópio: roubo
Por solicitação anônima, dando conta que havia acabado de acontecer um roubo ao estabelecimento comercial localizado na Avenida Barão do Rio Branco, a Equipe Policia Militar deslocou para o local, onde encontraram a vítima de 32 anos, proprietário do estabelecimento, em companhia de seu irmão de 35 anos, os quais haviam capturado e dominado um dos indivíduos que haviam praticado o roubo. Informaram ainda que o outro cidadão trajava blusa de moletom na cor marrom, boné, calça jeans e tênis, e havia empreendido fuga em direção a Rua José Alfredo de Carvalho. O local foi devidamente cercado e estabelecido varredura por toda as imediações, porém o indivíduo não foi localizado. Estabelecido diálogo com indivíduo ora apreendido, este delatou seu comparsa como sendo J. L. N. de 18 anos, residente no Conjunto Habitacional Universitário, que também ao ser apresentado a foto para vitima foi prontamente reconhecido. O meliante encontrado em poder da vítima foi identificado sendo um adolescente de 16 anos, que apresentava lesão na altura da cabeça e escoriações pelo rosto, provocados pela ação da vítima durante a detenção e domínio do adolescente infrator, que trazia consigo no bolso da blusa um revolver cal.32, inox, da marca detetive, fabricação espanhola, que tentou "sacar" com intuito de intimidar a ação da vítima e garantir a fuga. Esclareceu ainda a vítima que no interior de seu estabelecimento comercial, a referida arma era empunhada pelo indivíduo que empreendeu fuga e anunciou o assalto, enquanto que o adolescente apreendido recolhia o dinheiro do caixa e das pessoas que frequentavam o local. Com o adolescente encaminhado foram encontrados o revólver, um aparelho de celular de sua propriedade da marca LG, de cor preta, e a quantia de R$75,00 (setenta e cinco reais) em dinheiro. Após medicado em virtude da queda sofrida durante a ação de domínio, por parte da vítima, o adolescente foi devidamente medicado, para então ser conduzido e apresentado a Autoridade Policial Judiciária para a lavratura do auto de apreensão por ato infracional de roubo. Cabe informar finalmente que o adolescente ainda apresenta ferimentos no braço esquerdo, em virtude da queda sofrida com uma motocicleta roubada em data anterior no Conjunto Habitacional Fortunato Sibim. Obs.: Apreendido uma arma de fogo ( revolver cal. 32) sem munição.

São Sebastião da Amoreira: dano/ desacato/ furto simples
Compareceu no Destacamento de Polícia Militar por volta das 15h, a Diretora de um Colégio situado na Avenida Prefeito Antonio Francisquini, relatando que duas alunas, de 14 e 16 anos teriam realizado furto de documentos, e que uma delas além de furtar, queimou os documentos, e a outra entregou os documentos, pois não teve tempo de queimar, relatou também que as duas frequentemente desacatam os funcionários, e nesta situação ao ser chamada a atenção retrucaram com palavras de baixo calão. Diante dos fatos foi lavrado o boletim de ocorrência para que sejam tomadas as devidas providências necessárias no caso.

Assaí: roubo
Por volta das 21h, a vítima relatou para a equipe que estava no Distrito São Judas Tadeu, Município de Santo Antonio do Paraíso, em seu veículo VW/Gol, juntamente com sua colega quando dois elementos chegaram em outro veículo Gol e encapuzados e armados deram voz de assalto tomando os celulares das vítimas, em seguida deixaram uma delas no mesmo local e levaram a outra no próprio veículo a uma certa distância liberando a vítima, que deslocou-se de volta à sua casa, na cidade de Assaí. Os dados foram repassados às equipes na área e seguem as diligências no intuito de solucionar o caso.