Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 22 para 23/04/2016
Ocorrências Policiais do dia 22 para 23 de Abril de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.
Bandeirantes: roubo
A equipe foi acionado via 190 para atender um chamada de roubo, e ao chegar no local fomos abordados pela Senhorita T. V. B. C. que passou a relatar que um indivíduo com capacete, shorts jeans e tênis cinza adentrou seu estabelecimento e deu voz de assalto ameaçando com uma faca, levando uma quantia de dinheiro, celular e peças de narguilé, e saiu da loja tomando rumo ignorado, foi realizado patrulhamento pela região em busca do indivíduo com as mesmas características mas sem êxito. Diante dos fatos a equipe orientou a Senhorita T. quantos aos procedimentos cabíveis e foi confeccionado o boletim de ocorrência.
Bandeirantes: conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.
Por volta das 05h do dia 22/04/2016, a central de operações recebeu uma ligação de um caminhoneiro da cidade de Bandeirantes, informando que estava saindo para viajar, quando na BR 369, no Trevo da Usina Bandeirantes, foi abordado por um veiculo GM/ Astra de cor preta e placas AKO 9737 da cidade de Bandeirantes, com dois indivíduos que disseram para ele que seriam Policiais Federais, e que iriam escolta lo até a cidade de Andirá. Disse ainda que saiu com seu caminhão, e que o referido veiculo foi seguindo o mesmo ate a altura do motel la pasion, pois quando os indivíduos viram pelo retrovisor ele fazendo uma ligação do seu aparelho celular, viraram rapidamente o veiculo e voltaram sentido a cidade de Bandeirantes. De posse das informações, a equipe composta pelos Soldados Souza, Biano e Martins, deslocaram de encontro ao referido veiculo, pela BR 369, sentido Bandeirantes Andirá, e obtiveram êxito em abordar o veículo que vinha em sentido contrario já defronte a Uenp. Foi dada voz de abordagem ao condutor do referido veiculo e constatado que já só havia um ocupante no veiculo. Durante a revista pessoal, no condutor depois identificado como sendo J. C. de F., 29 anos, contatou se que o mesmo havia ingerido bebida alcoólica, foi então lhe oferecido o etilometro para que o mesmo realizasse o teste, o qual acusou a medição de 1,26mg/l de ar alveolar, quando que o maximo permitido seria 0,30mg/l. foi constatado também que o Sr. J. não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao Sr. J. por conduzir veículo sob influencia de álcool, e após ser lido seus direitos constitucionais, o mesmo foi conduzido ate a Delegacia de Policia de Bandeirantes para providencias. Quanto ao veículo foram confeccionadas as notificações pertinentes.
Bandeirantes: extravio ou perda de documentos
Compareceu a Sede da Segunda Cia a pessoa de Vinicius Mateus da Silva para relatar que perdeu sua carteira com RG, CPF, Titulo de Eleitor, Cartão Poupança Caixa Econômica, Cartão Cidadão, 01 Cartão de Crédito Pernambucanas e 02 Cartões de Crédito Sicredi. Diante da informação o noticiante foi orientado.
Bandeirantes: extravio ou perda de documentos
Compareceu na Sede da 2ª Cia o Senhor Alcides Rosa Dias, 66 anos, residente na R Sebastião Nogueira, 68, Habitar Brasil. Relatando que veio a perder seus documentos pessoais: RG, CPF e Cartão de Aposentadoria. Diante da informação o mesmo foi orientado.
Bandeirantes: abordagem de suspeitos
Durante Patrulhamento pela Av. José Mario Junqueira, Vila Tiradentes, foi avistado uma rapaz de boné marrom e camiseta amarela posteriormente identificado como D. J. de S., tendo em vista que o mesmo encontrava-se em uma área conhecida por existir tráfico de entorpecentes a equipe deu voz de abordagem e na sequência encaminhou o mesmo até a Sede da Segunda Cia para qualificá-lo não sendo localizado nada de ilícito com o abordado em seguida foi liberado.
Itambaracá: vias de fato
Compareceu neste Órgão Policial a Srª A.A.M., 47 anos, acompanhada de sua filha M.V.A.S., 09 anos, qual passaram a relatar que M.V.A.S., estava na casa de sua irmã L.A.D.S., quando M.V.A.S., 09 anos visualizou D.P.D.M, agredir G.A.D.S.. Relata ainda que D.P.D.M. é seu cunhado, atual companheiro de sua irmã, porém não é pai de G.A.D.S., M.V.A.S. informa que ao dizer a sua irmã que ia contar os fatos a sua mãe, Srª A.A.M., ela lhe agrediu com dois socos no peito, dizendo que não era para ficar fazendo fofoca sobre sua vida. Ao saber do ocorrido A.A.M. foi até a casa de sua filha entretanto foi mal atendida, sendo que seu genro, teria lhe expulsado da casa. Após estes fatos as noticiantes procuraram a Policia para intervir. Ocorre que juntamente delas chegou neste Órgão Policial o acusado, qual começou a acusar A.A.M. de ter ido até sua residência saber se a criança havia sido agredida e que teria jogado contra sua residência diversas pedras, fatos confirmados por A.A.M., bem como teria lhe ameaçado dizendo “você tem três dias para deixar sua residência, você vai ver com o meu filho, porque você não é ninguém se eu quiser entro na sua casa e mato você. Diante dos fatos foi solicitado apoio da Equipe Policial de Andirá e ao chegar na residência de D.P.D.M foi localizado L.A.D.S qual relatou que realmente havia corrigido a criança, pois este estava agressivo, e nega ter agredido sua irmã, confirma que sua mãe esteve em sua casa tacando pedras contra a residência. Foi constatado no local diversas pedras de variados tamanhos, porém não constatado nenhum dano aparente na residência, nas crianças não foram visualizado nenhum sinal de agressão física. O Conselho Tutelar foi solicitado e acompanhou as crianças. As partes envolvidas foram encaminhadas a Delegacia de Andirá para devidas providencias.
Itambaracá: difamação – drogas para consumo pessoal
Segundo solicitação da Srª M.J.D.C.P., ela estava na casa de sua mãe, quando seu irmão J.L.C.P., chegou na casa bastante exaltado querendo que a Srª R.C.P., qual é mãe de ambos, lhe desse dinheiro. Segundo a solicitante quando sua mãe disse que não tinha dinheiro este começou a xingá-la de “ boca de buc…, demônio e desgraça” entre outros termos chulos. Diante do exposto desloquei-me até o endereço supracitado onde em contato com as noticiantes, estas informaram que quando da chegada da Equipe Policial o acusado acabara de se evadir. Também relataram que na janela do quarto do acusado, teria um cigarro de maconha. Desta forma após ser franqueada pela proprietária do imóvel, foi adentrada a residência sendo que na janela realmente havia um cigarro de substancia análoga a maconha e sobre o criado mudo mais uma pequena lata de cor azul contendo em seu interior uma pequena quantidade de substancia análoga a maconha, sendo posteriormente pesada e ambos totalizaram 1,6 gramas. A revista foi acompanhada pelas solicitantes. Desta forma a droga foi apreendida e juntamente da vitima e testemunha encaminhadas a Delegacia de Policia Civil para as devidas providencias.
Itambaracá: furto
Compareceu neste Órgão Policial o Sr J.L.Z., qual passou a relatar que nesta data durante a madrugada estava em um show realizado na cidade de Palmital/SP, entretanto ao terminar o evento percebeu que o aparelho celular que estava em seu bolso havia sido subtraído. O depoente relata que a ultima vez que visualizou a hora no aparelho era por volta das 01h23min, entretanto não sabe precisar a hora exata do furto bem como quem seria o autor do delito. Desta forma solicita providencias.
Andirá: adquirir vender fornecer ou produzir drogas lei 11343 n.l de tóx.
Após denuncia anônima de que na Rua Londrina, na praça onde estava ocorrendo a feira da lua, um individuo trajando camisa azul com listras pretas, calça jeans e tênis preto, que o mesmo estaria traficando drogas naquele local, e que este individuo estaria escondendo droga e dinheiro no terreno baldio próximo ao local, onde ele estaria pegando aos poucos, e que na naquele momento estaria vendendo para alguns menores, a equipe deslocou para o endereço, onde obteve êxito em abordar o referido individuo juntamente com mais três pessoas, sendo identificado o individuo conforme a denuncia como sendo D.A.D.S. (18 anos), ao qual em revista pessoal foi localizado em seu bolso da bermuda 2 buchas de substancia análoga a maconha, os demais indivíduos foram identificados como F.P.F.D.S. (16 anos) J.V.M.C. (16 anos) e R.D.O. (26 anos). A Equipe Policia Militar então realizou busca no terreno próximo e também no gramado da Praça da Feira da Lua, mas não obteve êxito em localizar mais droga. Em conversa com D.A., este informou a Equipe Policia Militar que já possui passagem pelo crime de trafico de drogas, na cidade de Cambará, que havia saído da prisão a menos de duas semanas e que o mesmo não poderia estar na via publica após as 22hr, por decisão judicial. Diante dos fatos a Equipe Policia Militar deu voz de prisão e apreensão aos envolvidos e encaminhou todos para Delegacia de Policia de Andirá.