Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 18 para 19/02/2016
Ocorrências Policiais do dia 18 para 19 de Fevereiro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.
Andirá: furto simples
Em Patrulhamento pela Rua Bandeirantes, fomos abordados por um cidadão, o qual nos informou que a loja de sua mãe havia sido furtada, sendo que deslocamos ate a loja, que fica na Rua São Paulo ao lado da Lotérica onde a Senhora nos relatou que adentrou na loja um casal sendo uma mulher morena e um homem branco que usava cavanhaque onde pediram para ver algumas roupas onde usaram de distração para levar um celular da marca Samsung J5 de cor preta. Obs.: Foi visualizado uma filmagem dos meliantes de uma loja de informática.
Andirá: cumprimento de mandado e receptação
Por volta das 15h30min a Equipe Rotam deslocou juntamente com a Equipe de Radio Patrulha até a Rua Sergipe, ao lado do numero 29, na residência de I.F.R. para verificar a participação da mesma num possível furto em uma loja no centro dessa cidade, onde foi levado 01 (um) aparelho celular da marca Samsung, modelo J5. A iniciativa de procurar esta mulher se deu em virtude das vítimas terem apresentado imagens dos supostos suspeitos do furto, onde ela aparece nas imagens junto com o seu amásio vulgo "Cotinha", conforme boletim de ocorrência 2016/185772.l. Também é foragido do Sistema Prisional e também possui em seu desfavor um mando de prisão pelo art. 33 da lei antidrogas, (tráfico de entorpecentes). Quando as viaturas chegaram na frente da residência de I., ‘’Cotinha’’ correu para o fundo tentando fugir dos Policiais que conseguiram capturá-lo no meio do mato. Destaca-se que na data de ontem (17/02/216) ele cometeu um roubo a um moto taxista na cidade de Bandeirantes e uma outra tentativa de outro roubo a outro moto taxista de Bandeirantes que o trouxe para o Município de Andirá. Após a captura o mesmo informou que o celular furtado estaria de posse de sua amásia I.. Indagada sobre onde estaria o celular, I. informou que havia vendido para a pessoa de G. D. D. M. F., proprietário de uma loja de revenda de móveis usados, deslocamos até a loja indicada na Rua Tibiriça 126, onde o Senhor G. a principio negou que havia comprado o aparelho celular, mas na sequencia admitiu te-lo comprado pelo valor de R$70,00 (setenta reais) e pegou no interior de sua camionete 01(um) celular de marca Samsung J5 de cor preta, sem chip de operadora, envolto em um guardanapo de pano de cor branca dentro de uma sacola plástica de cor branca foram entregues na Delegacia de Policia Civil de Andirá, onde foram reconhecidos pela vítima.
Santa Mariana: cumprimento de mandado judicial
18h10min em patrulhamento pela Rua Rio das Cinzas, e munido de um cumprimento de mandado de prisão em desfavor de I. P. M., está equipe visualizou o mesmo próximo a sua residência que ao indagar o mesmo sobre o mandado, I. disse a está equipe que já estava ciente e que acompanharia a Policia Militar para serem tomadas as devidas providencias, diante do exposto a equipe encaminhou o mesmo até a Departamento Policia Militar para as providencias inerentes ao fato.
Santa Mariana lesão corporal
19h40min em solicitação via 190 esta equipe foi informada de que havia uma briga no bar na Av. Dr. Antonio Lima e que havia uma pessoa ferida, no local havia vários populares contudo ao serem indagados afirmaram somente que as partes já não se encontravam mais no local e a pessoa que tinha se ferido estava a caminho do Hospital Santa Alice e que fora uma briga entre família, a equipe então se deslocou até o hospital onde localizou a vitima de nome S. D. de A. que passou a relatar que a pessoa de V. dos S. de S. estava no seu bar e em ato continuo o mesmo pediu para que S. vendesse uma dose de pinga para o mesmo, que a vitima disse não, então V. de posse de uma garrafa a quebrou e desferiu dois golpes que acertou o braço esquerdo de S. que em ato continuo o autor se evadiu tomando rumo ignorado, que a equipe ainda no hospital colhendo mais dados da vitima, o autor V. veio até o hospital e passou a relatar a equipe que só havia desferido os golpes pois S. teria o agredido primeiramente com um pedaço de pau onde veio a acertar a sua face do lado direito onde o mesmo apresentava um inchaço, relatou que estava somente sentado na cadeira do bar tomando uma garrafinha de cerveja e que S. deu uma paulada em V. sem saber o porque, diante dos fatos foi encaminhado as partes para a Delegacia de Policia Civil para serem tomadas as devidas providencias.
Santa Mariana: incêndio culposo
22h50min em solicitação via fone o Sr. A. A. informou a equipe que na Rua Rio das Cinzas, Conjunto Laranjinha, mais precisamente em um barracão utilizado para armazenar pneus usados da Prefeitura Municipal de Santa Mariana estaria ocorrendo um incêndio, no local a equipe entrou em contato com o solicitante que passou a relatar que visualizou dois jovens aparentando ser menor de idade pelo porte físico próximo ao barracão e que logo após ouviu um barulho e os jovens saindo correndo tomando rumo ignorado, que em ato continuo o solicitante viu que o barracão estava com principio de incêndio, foi indagado se o solicitante conseguiu ver algumas características dos indivíduos contudo o mesmo informou que o local é um pouco escuro e distante por isso não conseguiu ver quem poderia ser, que a equipe entrou em contato com o Corpo de Bombeiro da cidade de Bandeirantes para que se deslocasse até a cidade de Santa Mariana para apoiar na ocorrência, a Equipe efetuou patrulhamento nas imediações contudo nenhum suspeito foi encontrado.
Santa Mariana: furto qualificado
00h10min em solicitação via fone esta equipe foi informada de que na Av. Delfim Moreira haviam adentrado no comercio pois a porta estaria arrombada, no local a equipe pode visualizar que uma das portas de entrada do estabelecimento estaria torcida o que pode ver é que foi utilizado uma barra de ferro para levantar a mesma, foi entrado então em contato com o proprietário do estabelecimento que é morador da cidade de Bandeirantes, com a chegada do Sr. A. A., pode visualizar que os indivíduos subtrairão uma quantia de R$ 60,00 reais em moedas nada mais, a equipe orientou o mesmo aos procedimento a serem tomados, foi efetuado patrulhamento contudo nenhum suspeito foi encontrado.
Cornélio Procópio: furto qualificado
Em data de 18 de fevereiro de 2016, através de solicitação à Equipe Policia Militar entrou em com contato com M.A.M. e o mesmo relatou que durante o horário de trabalho deixa sua bicicleta guardada em um estacionamento e que nesta data a mesma veio a ser furtada. Foi feito o patrulhamento nas imediações e registro do fato.
Cornélio Procópio: furto qualificado
Após solicitação a Equipe Policia Militar entrou em contato com o Senhor E.A.S. funcionário de uma empresa situada na BR 369 que relatou ter guardado a roçadeira em uma sala dos fundos e percebeu que ao retornar no outro dia e a máquina havia sido furtada. Foi orientado e registrado o fato.
São Sebastião da Amoreira: furto simples
Deslocou até o Destacamento Policial o Senhor J.M.S. relatando que ao se ausentar de seu veículo e esquecer as janelas abertas, quando retornou ao mesmo notou que seu celular havia sido furtado. Foi orientado e registrado o fato.
São Sebastião da Amoreira: roubo
Após denúncia de uma motocicleta roubada, a Equipe Policia Militar saiu no encalço de elucidar este fato e em patrulhamento avistou a suposta moto conduzida por um adolescente e um passageiro que ao avistar a Viatura Policial pulou da moto em movimento e evadiu-se do local tomando rumo ignorado, o condutor foi abordado e identificado como E.C.R.R. em contato com a vítima que foi agredida por três indivíduos sendo dois armados, ele reconheceu o autor do roubo e também sua motocicleta. Diante do fato foi encaminhado juntamente com o Conselheiro Tutelar ao Órgão Competente as providências ao ato criminoso.
Congonhinhas: posse irregular de arma de fogo/ acessório ou munição – uso permitido
Após denúncias a Equipe Policia Militar deslocou até a Rua da Esperança e em contato com o Senhor A. o mesmo foi indagado sobre uma arma que estaria escondida em seu veículo. Ele colaborou com a equipe e deixou que a mesma revistasse seu carro onde foi encontrado um revolver calibre 32, 5 munições intactas e 6 estojos deflagrados. Diante do fato ele assumiu a posse do objeto e foi encaminhado para medidas posteriores.