Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 14 para 15/01/2016
Ocorrências Policiais do dia 14 para 15 de Janeiro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.
Bandeirantes: furto qualificado
Após solicitação via 190, a Equipe Radio Patrulha deslocou até o Colégio Cecília Meireles, Vila União, onde no local em contato com a solicitante M. R. M. Secretaria do Colégio, a qual relatou que na data de hoje, ao chegar no colégio para trabalhar, constatou que os cadeados que ficam na porta da biblioteca estavam serrados e que a porta do interior da biblioteca que da acesso a cozinha havia sido arrombada, sendo furtados do interior da biblioteca materiais didáticos usados nas aulas, e da cozinha alimentos usados para a merenda escolar, não sabendo precisar exatamente a quantidade. Diante dos fatos foi feito contato com a Policia Civil através do Investigador Luiz Claudio Caldeira, para que fossem até o local, sendo a Srª M. orientado aos procedimentos cabíveis.
Bandeirantes: extravio ou perda de documentos
Compareceu até esta Sede da Polícia Militar o Sr leandro de Almeida de Souza, onde relatou que em data do dia 10 de janeiro de 2016 por volta das 15:00 horas, estava transitando pela Av. Comendador Luiz Meneghel e ao retornar para sua residência percebeu que havia perdido sua carteira de trabalho.
Bandeirantes: extravio ou perda de documentos
Compareceu até esta Sede da Policia Militar o Sr Jose Reinaldo da Rocha, onde relatou que em data do dia 08 de janeiro de 2016 por volta das 20:00 estava retornando para sua residência pela Rua Cândido Magalhães Trindade e ao chegar em sua casa percebeu que havia perdido sua Carteira de Trabalho.
Santa Mariana: animal encontrado
A equipe recebeu denúncia anônima dando conta de que haveria um boi nas proximidades da balsa que teria rodado com o rio e este estaria bravo sendo que populares estariam tentando prender o animal. De posso dessas informações a equipe se deslocou até o local. Em contato com um dos rapazes que trabalha na balsa este informou que ele junto com alguns populares em data de ontem (13.01.2016) conseguiram retirar do rio dois gados que teriam descido em decorrência das fortes chuvas. Que no decorrer da noite um dos animais teria sido morto na beira do rio por pessoas desconhecidas que aproveitaram a carne não deixando nada além de gotas de sangue no local. Que diante do fato do animal estar a dois dias aproximadamente sem comer e bravo a equipe se deslocou até a Fazenda Santa Luzia e em contato com M., responsável pelo local, foi solicitado ajuda para retirar o animal. Foi enviado dois cavalos e tentado laçar o animal para conduzir até a fazenda que fica próximo, mas não se obteve êxito. Foi necessário um trator com guincho e uma carreta para levar o animal amarrado até a fazenda. O animal aparentava estar doente com febre em virtude de passar a noite no rio e se encontrava muito nervoso e agitado. Tratava-se de uma novilha nelore branca, com etiqueta número 55 amarela na orelha esquerda, com marca TR na paleta traseira. Havia marca V2 no pescoço. O Sr. M. ajudou de boa fé com o manejo do animal e foi explicado ao mesmo para que aguardasse o proprietário aparecer, bem como a equipe iria se deslocar até a Adapar para tentar localizar o dono. Em contato com Adapar e passado as informações ao Sr. R. este informou que iria tentar contato com o veterinário, bem como consultar a marca tr e se fosse uma marca antiga talvez conseguiria localizar o dono do animal. Foi passado ao Sr. R. o telefone de M. para contato caso conseguisse localizar. Ao final passou-se a registrar o ocorrido.
Cornélio Procópio: drogas para consumo pessoal
Em data de 13 de janeiro de 2016, por volta das 11h20min, a Equipe Policia Militar realizava patrulhamento pela Rua Orlando Bini, no Conjunto Florêncio Rebolho, onde avistaram um individuo em atitude suspeita e, que ao notar a presença da Viatura Policial se mostrou bastante nervoso. Foi dada voz de abordagem, e em busca pessoal dentro de sua carteira fora encontrado 03 (três) cigarros da substância análoga a maconha. Ao ser indagado sobre o porte da droga ilícita o abordado informou ser usuário e que fuma essa quantia de maconha por dia, e ainda que em sua residência localizada na Rua Francisco Fachini, haveria mais uma pequena quantidade guardada para fumar nos próximos dias. Diante da informação foram até a residência do abordado (23 anos), e com sua autorização foi realizada uma varredura no local, sendo encontrado mais 3 (três) cigarros soltos e mais dois pedaços todos da mesma substância, totalizando aproximadamente cerca de 38 (trinta e oito) gramas. Diante dos fatos a droga foi apreendida e o abordado conduzido ate a sede da 1ª Cia, no qual foi submetido ao termo circunstanciado por posse de droga para consumo pessoal.
Cornélio Procópio: drogas para consumo pessoal
Em patrulhamento no Conjunto Habitacional Florêncio Rebolho, em uma Operação Saturação, em virtude de inúmeras denúncias de trafico e uso de substância entorpecente naquela localidade. A Equipe Policial por volta das 15h50min, realizou a abordagem 04 pessoas que por ali estavam fazendo o trabalho de panfletagem sendo eles L.M.S – 19 anos, M.D.P.V.D.P – 18 anos, M.E.R. – 17 anos, e V.A.B. – 26 anos, e no momento da chegada da viatura os mesmos estariam fazendo o uso de entorpecente (maconha). Na busca pessoal em poder de V.A.B. a quantia aproximada de 0.05 (cinco) gramas de maconha. Diante do exposto foi acionado o responsável pelos funcionários acima qualificados, que chegou ao local como veiculo VW/Kombi de placas ASI-5692 de cor branca, sem o cito de segurança, os pneus traseiros sem condições normais de segurança para o trafego, ainda mais se tratando de transporte de trabalhadores, e a falta de documentos de porte obrigatório, o que determinaram as notificações conforme o ctb, e como medida administrativa o recolhimento junto ao pátio da 11ª Ciretram. Ainda na mesma operação foi abordada a pessoa R.C. – 41 anos, conduzindo a motocicleta Honda/CG 125 Fan de cor preta, placa ATJ-2535, com os documentos os documentos vencidos, porém notificada no art. 230V do CTB, e como medida administrativa também recolhida junto ao pátio da 11ª Ciretram. Com relação a substância entorpecente encontrada foi confeccionado o termo circunstanciado de ação penal por posse de substância entorpecente para consumo pessoal.
Sertaneja: desaparecimento de pessoa
Compareceu no Plantão Policial, a Senhora Maria Benedita de Farias, relatando que seu filho Roberto Bernardino Farias, 29 anos, se encontra desaparecido desde o dia 09/01/2016, sendo que saiu de sua casa situada na Avenida Rui Barbosa, por voltas das 23h daquela noite permanecendo desaparecido. Segundo a genitora seu filho tem deficiência mental, sendo necessário o uso contínuo de remédios controlados e que nos últimos dias apresentava bastante resistência em tomar tal medicamento, recomendado por seu médico psiquiatra. Que na noite do último sábado dia 09 de janeiro, após uma discussão entre familiares, Roberto saiu caminhando pela via pública, horas depois retornou à residência, tomou um banho trocou de roupas e saiu novamente, tomando rumo desconhecido. A noticiante informou que o último contrato de serviço dele foi em 2014 em uma empresa na região de Londrina/PR, e que por este motivo suspeita que seu filho ainda desaparecido esteja na região de Londrina ou Rolândia, região onde trabalhava. Relatou ainda que momentos antes dele sair, notou que teria colocado uma bíblia e sua carteira de trabalho em uma sacola plástica, porém deduz que foram os únicos objetos levados pelo desaparecido. Diante ao fato e preocupada com a vida e a integridade física do filho, a noticiante optou em procurar por esta Unidade Policia Militar, registrar o fato e pedir ajuda e providências a fim de localizar o filho desaparecido, sendo a noticiante atendida e orientada. Foi realizado o registro do desaparecimento e encaminhado às Autoridades Competentes, para conhecimento, apreciação e demais providências necessárias.
Nova Fátima: droga para consumo
Em patrulhamento pela área central, a Equipe Policia Militar avistou dois indivíduos em atitude suspeita na Rua Interventor Manoel Ribas x Rua Doutor Aloísio de Barro Tostes, por esse motivo foi realizado a abordagem em ambos. Em revista pessoal com a pessoa de E.F.P. foi encontrado um invólucro contendo uma pequena porção de substância análoga à maconha, em seguida foi dado voz de prisão ao mesmo. O outro indivíduo foi liberado haja vista que nada de ilícito fora encontrado com o mesmo. Diante dos fatos, o abordado juntamente com a droga ilícita foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado o termo circunstanciado por posse de substância entorpecente para consumo pessoal.