Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 07 para 08/03/2016
Ocorrências Policiais do dia 07 para 08 de Março de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.
Bandeirantes: furto qualificado
Compareceu até a Sede da 2ª Cia a pessoa de L. B., o qual relatou que seu filho estacionou o veiculo de placas EBC-1756 na data do dia 06/03/2016, próximo a uma casa de show na Azarias Vieira de Rezende e que ao retornar notou que a porta do veículo estava arrombada, o do interior do mesmo foi subtraído 01-GPS da marca Garmin; 01- frente de rádio (Toca CD) não recorda a marca e também foi levado o documentos do veículo (CRLV). Diante dos fatos o mesmo foi orientado.
Bandeirantes: abordagem de suspeito
Durante patrulhamento a na Rua Antonio Luiz Parizzoto a equipe, abordou a pessoa de D. C. de B., onde o mesmo não portava documentos pessoais, sendo encaminhado até a Sede da 2ª Cia para melhor averiguação. Foi verificado junto ao Sistema da Policia Militar porém não havia nada contra D., sendo assim qualificado e liberado em seguida. Obs.: O mesmo reside na cidade de Santo Antonio da Platina e esta em Bandeirantes como vendedor ambulante, vendendo "bolos".
Itambaracá: lesão corporal
Compareceu a este Plantão Policial o Sr L. F. de M. dizendo que em data de 24 de janeiro do ano de 2016 estava transitando com uma motocicleta Honda CG 125 Fan de cor preta placa AYO 4392 juntamente com seu filho L. A. na garupa da referida motocicleta na Rua Antonio Giovanini próximo ao numeral 16 neste Município de Itambaracá quando ao descer a via se deparou com pedrinhas soltas jogadas ao chão, momento em que o condutor L. F. perdeu o controle da motocicleta, pois ao passar por cima das pedras a roda dianteira derrapou e os dois vieram a cair no chão. O condutor L. F. sofreu algumas escoriações leves pelo corpo, mas seu filho L. A. que estava na garupa fraturou a clavícula e o dedo mindinho da mão esquerda, sendo conduzido ao hospital por seu próprio pai vindo a ficar 7 dias hospitalizado na cidade de Bandeirantes. L. F. disse também não ter procurado a Polícia para lavrar o boletim na época do fato, pois não sabia dos procedimentos.
Itambaracá: desacato
00h15min a equipe estava em patrulhamento quando recebeu a chamada na Rua José Francisco de Paula onde haveria várias pessoas na esquina do mercado fazendo bagunça e impedindo que moradores do local conseguissem descansar, a equipe deslocou até o local e orientou as pessoas que fossem embora, porém uma mulher de nome M. de F. visivelmente embriagada e possivelmente drogada chamou os Policiais de vagabundos, nesse momento foi dada voz de prisão a M. por desacato onde a mesma veio a desobedecer a ordem sendo necessária o uso de força moderada para a conter e encaminhá-la, pois ela resistiu a prisão arranhando e tentando morder os Policiais com isso foi necessário utilizar as algemas conforme sumula vinculante 11 do STF, M. foi encaminhada para a Delegacia de Itambaracá para lavratura do termo circunstanciado de perturbação do sossego, desacato, desobediência e resistência a prisão, no caminho para a Delegacia M. muito agitada e agressiva gritava e se batia no camburão da viatura o que veio a ocasionar alguns hematomas em seu braço. Acrescentando também que M. já possui diversas passagens pela Policia e vive dando trabalho no bairro onde mora, ameaçando a vizinhança, desacatando e confrontando os Policiais constantemente.
Cornélio Procópio: roubo agravado
Em data de 07 de março de 2016, por volta das 14h, através solicitação via 190, a Equipe Policia Militar se deslocou as margens da PR 160 km 43, onde foi realizado contato com o o solicitante F.P.J; e relatou que estava em sua residência com sua filha e sua empregada, quando quatro indivíduos adentraram na sua residência dando voz de assalto, dizendo que caso não dessem o dinheiro iriam matá-los. Disse ainda, que um estava armado com uma arma de fogo que possivelmente seria um revólver calibre 32, e dois armados de facão, relatou ainda que em seguida os indivíduos lhe amarraram, juntamente com sua filha e a empregada no banheiro. A vítima constatou que fora roubado um veículo Peugeot/207 HB de cor branca placas AXI1038, um televisor da marca Buster de 42 polegadas, um aparelho Iphone 4S de cor preta, um Ipad, um aparelho celular da marca Motorola de cor preta e vários documentos. Diante dos fatos os dois facões utilizados no crime foram apreendidos, a vítima foi orientada e foi realizado patrulhamento nas adjacências do local da ocorrência e nos bairros da cidade no intuito de localizar o veículo e os autores de ter cometido tal delito, porém sem obter êxito até o presente momento.
Cornélio Procópio: desacato, desobediência, resistência
Em patrulhamento pelas proximidades do clube do povo por volta das 23h30min, no Conjunto Habitacional Florêncio Rebolho, a Equipe Policial visualizou, sentado logo em frente a um bar, a pessoa de D.M.F., indivíduo muito conhecido no Meio Policial, por passagens por trafico de entorpecentes, furto e roubo, este ao receber voz de abordagem, empreendeu fuga correndo por entre as residências daquele local, tomando o rumo de sua casa. Diante do exposto a Equipe Policial diligenciou até a sua residência, onde foi recebida por seu irmão, também muito conhecido no Meio Policial, por extenso histórico criminal, (roubo, trafico e furto); quando questionado a sobre a presença de seu irmão na residência, este veio a negá-la, e por ter plena certeza que D. se encontrava na casa, e que este incorria no crime de "desobediência", a equipe adentrou, vindo a lograr êxito em encontrá-lo dentro do quarto, agarrado ao seu sobrinho, com idade em torno de 5 anos. Este ao ver a Equipe Policial, passou a dizer: "não vou, não vou, daqui ninguém me tira, daqui ninguém me leva"; e também passou a incitar seus familiares a investir contra a Equipe Policial. D. permaneceu irredutível, negando-se a acompanhar a Equipe Policial; não restando alternativa a não ser a condução de forma coercitiva, momento esse em que D.(irmão) investiu contra a equipe com socos e chutes, entrando em luta corporal com a Equipe Policial, este foi prontamente contido e algemado conforme súmula vinculante n°11. Neste momento vizinhos e familiares, arremessavam pedras contra a equipe de serviço mesmo eles estando no interior da residência rodeada por crianças. Um dos Policiais foi atingido, causando lesões em face e crânio. Aproveitando-se do tumulto causado por seu irmão e moradores da invasão; D. novamente empreendeu fuga tomando rumo ignorado. D. mesmo estando algemado, desvencilhou-se da Equipe Policial, no momento em que seus vizinhos tentavam arrombar a porta da casa para agredir os Policiais, e pulou a janela da cozinha, correndo em direção a casa de um dos vizinhos, no trajeto este veio a sofrer varias quedas por estar algemado com as mãos para trás, e a rua de sua casa não possuir pavimentação, tais quedas vieram a lhe causar, múltiplas lesões, na face, tronco e braços. De imediato o preso bem como o Policial foram conduzidos até a Santa Casa de Misericórdia, para atendimento médico. Foi possível, constatar mesmo durante toda a confusão que a mãe e esposa de D. incitavam seu vizinhos e o filho a agredir os Policiais, fato esse que veio a prejudicar em muito o bom andamento dos trabalhos ali hora realizados. Diante da atitude as mesmas receberam voz de prisão.
Santo Antônio do Paraíso: atendimento de acidente
A Equipe Policial por volta das 11h15min estava se deslocando pela Avenida Dep. Nilson Ribas sentido centro quando se deparou com um acidente de trânsito envolvendo três veículos. No local o Senhor O. informou que estava na avenida sentido centro com sua moto Honda CBX 150 Aero branca de placa ADJ4171 quando o Senhor C. com um veículo GM Corsa Sedan Joy cinza de placas AMP5597 no sentido contrário foi entrar no acostamento quando esbarrou em sua moto fazendo com que ele e sua esposa perdessem o equilíbrio e colidissem com um terceiro veículo que estava estacionado sendo um Fiesta vermelho de placas AUA9228 de propriedade da Senhora J.. A esposa do condutor da moto foi encaminhada ao Hospital Municipal pela ambulância com escoriações e suspeita de fratura na perna esquerda. Foi constatado que seu O. não possui CNH e diante do ocorrido, a moto foi recolhida ao Destacamento de Polícia Militar para os procedimentos cabíveis e notificações pertinentes. No local todos foram orientados e tomadas todas as providências cabíveis.
Santa Cecília do Pavão: apoio a outra opm/obm
Após ligações de moradores da cidade, dizendo que na Rua José Ferreira de Melo uma casa pegando fogo. Foi de imediato repassado as informações para a 3°Cia Assaí onde a plantonista, acionou a Defesa Civil. E a Equipe Policia Militar no local em contato com populares foram informados que a casa que estava queimando seria do Senhor A. e de seu irmão A.. A população prestou auxilio também até a chegada da Defesa Civil, onde o incêndio foi controlado, restando apenas danos materiais.
São Sebastião da Amoreira: adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas
Em Operação Policial por volta das 22h10min as Equipes Policiais visualizaram dois veículos estacionados na Avenida Belmiro Lourenço Gouveia, em frente ao centro de eventos "Prainha" e fora dos veículos se encontravam quatro pessoas em atitude suspeita, sendo uma adolescente e três homens. Foi realizada abordagem ao grupo e aos veículos e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém na revista aos veículos foram encontrados no carro Ford Escort, placas JLX-3676, no compartimento porta malas, 02 caixas contendo 20 (vinte) tabletes de substância análoga a maconha, totalizando 20k (vinte quilos) da substância. Ao indagá-los sobre o motivo de estarem parados naquele local disseram que o carro estava com problemas mecânicos. Finalizando as buscas, todos os envolvidos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Assaí, juntamente com a droga e os veículos.