Ocorrências policiais de Bandeirantes e região de 30 de Novembro para 01 de Dezembro e de 01 para 02 de Dezembro de 2024
30 DE NOVEMBRO PARA 01 DE DEZEMBRO DE 2024.
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 19h55min a equipe PM foi acionada na Rua Ailson Ramos dos Santos, onde a solicitante de 41 anos relatou que foi agredida pelo namorado, fato que já havia ocorrido no dia 20 de novembro, além disso, enquanto a equipe registrava o relato da vítima, chegou até ela uma mensagem de injuria e ameaça enviado pelo autor citado. Diante disso, o masculino que estava em uma distribuidora de bebidas foi abordado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, sendo ainda apreendido seu aparelho celular onde constava a mensagem citada.
BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 11h a equipe PM foi acionada na Avenida Bandeirantes, onde o solicitante de 38 anos relatou que foi agredido na região da cabeça com uma garrafa por outro taxista depois de terem um desacordo referente ao ponto de táxi. No local, a vítima que apresentava lesão na cabeça e estava com as vestes bastante ensanguentadas foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, bem como informou qual seria o endereço do autor, que por sua vez não foi localizado. Desse modo, a equipe PM fez as orientações pertinentes.
BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 13h24min a equipe PM foi acionada na Rua Dom José de Barros, onde segundo a solicitante ao adentrar o quintal de sua vizinha de 72 anos depois de sentir um forte odor, visualizou através da janela que a moradora estava em óbito, com o corpo em inicio de decomposição. Diante do exposto, a equipe PM adentrou o local constatando o fato citado, sendo assim acionada a Polícia Civil para dar prosseguimento ao atendimento da ocorrência. Ressalta-se que no local não havia sinais de arrombamento ou outras sinais de ocorrência de crime.
CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 08h22min a equipe PM foi acionada na Rua Joaquim Benedito da Cruz, onde a solicitante de 39 anos relatou que um masculino lhe devia dinheiro e que até que pudesse quitar a dívida ficou com a airfryer do noticiado, sendo que nesta data o masculino veio até sua residência onde tentou acessar o local a força, empurrando o portão contra a moradora que acabou se ferindo nos braços direito e esquerdo. Que após o fato ocorrido, o homem pagou parte da dívida via PIX e levou consigo a airfryer indo para casa de uma moradora vizinha. Assim, a equipe tentou contato com o autor, que dentro da residência citada insistiu em não atender a equipe, momento em que uma mulher em posse de um cachorro de grande porte veio até a equipe dizendo que o autor não se apresentaria, sendo necessária uma ação enérgica e a abordagem do masculino. Assim, diante do exposto os envolvidos foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.
CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 17h46min a equipe PM foi acionada na Rua José Arrebolo para dar atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito do tipo choque. No local a solicitante relatou que seu veículo l/Chev SONIC estava devidamente estacionado na via quando um veículo Gol bateu no pára-choque traseiro. Que então, a equipe fez contato com o condutor do veículo que indagado sobre os fatos relatou que perdeu o controle do carro e bateu no veículo que estava parado. Perguntado se havia bebido este disse que não, perguntado se aceitaria fazer o teste etilométrico, recusou-se a fazer. Que durante a entrevista com autor foi constatado apenas um sinal de embriaguez (vestes desalinhadas). Diante disso, foi encaminhado até a Sede da 1ª Cia para lavratura dos documentos cabíveis e lavradas as seguintes notificações art. 165 A , 162,1 e 164 c/c 162,1. Cabe salientar que no veículo VW Gol estava uma adolescente de 17 anos que se queixava de dor e foi encaminhada a Santa Casa pelo SAMU.
CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL CONTRA MULHER – CONDIÇÃO SEXO FEMININO E VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR
Às 03h31min da madrugada de sábado para domingo a equipe PM foi acionada na Rua José Licorini, onde a solicitante de 41 anos relatou que ao se deitar ao lado de seu convivente com o qual esta junto há seis meses foi agredida com socos por ele. Relatou ainda que o motivo das agressões seria porque o autor queria fazer uso de entorpecentes. Que durante o tempo que estão juntos já foi agredida outras vezes e que em razão disso requer Medida Protetiva. Desse modo, o masculino de 42 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.
01 PARA 02 DE DEZEMBRO DE 2024.
BANDEIRANTES: AMEAÇA CONTRA MULHER – CONDIÇÃO SEXO FEMININO E VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR
Às 19h49min a equipe PM foi acionada na Rua Arquimedes Ferreira, onde a solicitante relatou seu ex-marido estava alterado, que havia danificado a residência e ainda teria lhe ameaçado de morte. Quando a equipe PM chegou ao endereço, o autor já não se encontrava, sendo que a vítima manifestou interesse em requerer Medida Protetiva. Diante disso, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e feitas as orientações cabíveis ao fato.
BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h depois de receber denúncia anônima de que um ponto de tráfico de drogas estaria sendo comandado por dois indivíduos e que um deles teria recém saído do Sistema Prisional pelos crimes de tráfico de drogas e furto, a equipe PM ROTAM realizava patrulhamento pela Rua A da Vila São Pedro quando visualizou este segundo indivíduo citado atravessando a linha férrea, sentido matagal-residência e, sabendo que tais denúncias dão conta que a droga fica escondida no meio da vegetação do qual saía, houve a rápida aproximação e abordagem. De início, nada de ilícito foi encontrado junto a seu corpo e, quando questionado sobre as denúncias em seu desfavor, negou. Por conseguinte, os componentes da guarnição efetuaram buscas rápidas na vegetação de onde o cidadão estaria saindo, encontrando então quatro sacolas contendo aproximadamente 1000 (mil) eppendorfs cada uma. Tais eppendorfs foram apresentados ao abordado, o qual mudou sua versão e argüiu que as drogas seriam do primeiro citado em denúncia. Em seguida, devido a alta vegetação foi acionado o apoio do cão policial Aquiles que mediante faro localizou um recipiente contendo quatro pedras de crack no interior, embaladas separadamente uma das outras; outro recipiente contendo 12 (doze) buchas de maconha no seu interior, embaladas separadamente; 5 (cinco) lâminas de barbear enroladas em saco plástico preto; aproximadamente 100 (cem) sacos plásticos de geladinho, possivelmente destinados à preparação das drogas; e 1 (um) lançador de drogas fabricado em cano de pvc e fita isolante. É importante mencionar que o perímetro onde as drogas foram localizadas fica exatamente em frente sua residência, a qual, inclusive, possui uma madeira escorada sobre uma árvore que, segundo a denúncia recebida, é destinada para que os traficantes subam e possam ver se há viatura se aproximando. Por derradeiro, a varredura foi interrompida por ter o cão farejador Aquiles se lesionado em um caco de vidro no local das buscas, restando, portanto, o encaminhamento, sem a necessidade de algemas do noticiado até a lavratura da documentação pertinente, para exame de sanidade física e apresentação ao delegado de polícia de plantão na comarca.