OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE BANDEIRANTES E REGIÃO DE 19 PARA 21/03/2106

 

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE BANDEIRANTES E REGIÃO DE 19 PARA 21 DE MARÇO DE 2016

 

TRAFICO DE DROGAS – BANDEIRANTES:.

13h30min a equipe policial recebeu varias denuncias anônimas através da central 190, relatando que um individuo de nome David Augusto, estaria realizando o comercio de entorpecente na vila bela vista e que em data de hoje 19/03/2016 o mesmo havia escondido em sua residência situada na Rua Taneo Tanaka, numero 20, Bela Vista certa quantia de entorpecente pronta para venda. Diante da informação a equipe policial deslocou ao endereço citado e realizou contato com a responsável pela residência a senhora Eva, avó de David, a qual autorizou a guarnição a realizar um busca pela residência, sendo localizado no forro da mesma 48 papelotes de substancia análoga a cocaína pesando aproximadamente 18 gramas, embalados em um plástico transparente, pronto para venda, indagada a senhora Eva sobre o paradeiro de seu neto a mesma informou que provavelmente David estaria em um bar próximo a residência. em ato continuo a equipe policial deslocou ao referido bar situado na Rua Eli Arantes Pereira e logrou êxito em abordar David, realizado uma busca pessoal ao mesmo, porém, nada de ilícito encontrado, em seguida David foi questionado sobre o entorpecente encontrado, o mesmo negou de ser de sua propriedade. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao senhor David e conduzido a delegacia de policial juntamente com o entorpecente para providencia cabíveis.

 

DANO/ AMEAÇA – BANDEIRANTES:

21h05min após solicitação via 190 onde segundo a solicitante Márcia Dias de Souza 26 anos, se encontrava na residência de sua cunhada junto com seu namorado Rodolfo da Silva Lopes, quando seu ex companheiro de nome Rodrigo Fernandes de Oliveira vulgo “Perereca“, junto com outros dois conhecidos por “Galo Cego“ e “Cleytinho“, invadiram a residência e vieram a agredir seu namorado com socos e chutes e ate usaram um pedaço de pau, causando lesão em seu rosto e costa e a quebrar o vidro traseiro do veiculo parati de placas BGA-6469, e ainda a pessoa de “Perereca“ retirou uma arma que estava em veiculo Omega preto de final 6060, dizendo que voltaria e mataria os dois, empreendo fuga do local, que diante informações as equipes iniciaram diligencias em todas as residências dos envolvidos e outros lugares que poderiam ser encontrados mas sem êxito ate o momento, as vitimas foram orientadas aos procedimentos cabíveis ao fato, e as equipes seguem em patrulhamento afim de localizar os autores.

 

VIAS DE FATO – BANDEIRANTES:

Após solicitação a equipe rpa deslocou até a Avenida Edelina Meneghel Rando, defronte ao Posto Confiança I, onde em contato com uma senhora, esta relatou a equipe que deixou seu filho de 04 meses com seu marido, por volta das 21 horas do dia 19 de março de 2016 e foi na casa de uma amiga. Por volta das 04 horas da manhã do dia seguinte, seu marido, apareceu enfurecido no local onde a Senhora estava, pelo motivo de a mesma ter abandonado seu filho. Segundo ela, o cidadão começou a agredí-la, afirmando que a mesma estaria no local fazendo uso de entorpecentes. A equipe rpa encaminhou a senhora até a sede da 2ª cia. pmpr e saiu na intenção de encontrar o acusado porem, ao chegar à residência o mesmo não se encontrava. Foi levantado questionamento sobre seu paradeiro junto aos seus vizinhos, mas ninguém soube informar. Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência e a  senhora foi orientada dos procedimentos a serem tomados.

Obs.: a equipe não visualizou nenhum hematoma e nem escoriações.

 

DESOBEDIÊNCIA  BANDEIRANTES:

20h30min em solicitação via 190 a equipe deslocou até a Rua Nestor Silvano Pedroso, 225 na Vila União, onde em contato com o solicitante, este nos relatou que por volta das vinte horas teve uma breve discussão na rua próximo a sua residência com o senhor Juvenil, que o mesmo aparentava estar embriagado e após o fato o solicitante foi pra sua residência que fica próximo ao local, que após alguns minutos Juvenil foi até a frente de sua residência onde passou a ameaçá-lo, o solicitante, disse não ter interesse em representar contra Juvenil pelo crime de ameaça. Diante do fato, o acusado recebeu orientação da equipe sobre o caso e foi solicitado para que o mesmo fosse para sua residência, na qual foi acatada em primeiro momento, porém, enquanto a equipe conversava com o solicitante, juvenil voltou ao local tumultuando novamente, onde foi então dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado à sede da segunda Cia. PM para lavratura de termo circunstanciado pelo crime de desobediência.

obs: após lavratura de Termo Circunstanciado o senhor Juvenil foi orientado e liberado.

 

ABORDAGEM DE SUSPEITOS – SANTA MARIANA:

A equipe foi acionada via 190, por volta das 14h22min, deste domingo, dia 20.03.2016, tendo em vista uma discussão que ocorria no meio da rua de frente ao hospital. No local, em contato com a Sra. Mariniuce, esta narrou que seu ex-amásio com quem tem uma filha teria ido ao local, onde acabaram discutindo e seus parentes teriam intervindo acalmando os ânimos. Afirmou que possuem uma filha juntos e que naquele momento não queria que ele ficasse no local e nem desejaria conversar com ele. O ex-amãsio afirmou que estava ficando na casa de seu pai em outro endereço e teria ido para ver a filha, mas que não queria problemas e estaria indo embora. A Sra. Mariniuce afirmou que não estão mais juntos e que não deseja mais ver ele e que teria medo dele em virtude de já ter sido agredida uma vez em Santa Catarina por ele. As partes foram orientadas sobre os procedimentos, não havendo desejo de representação criminal de nenhuma das partes sendo que o cidadão deixou o local afirmando que iria até a casa de seu pai.

 

ABORDAGEM DE SUSPEITOS – SANTA MARIANA:

A equipe foi acionada em data de hoje (20.03.2016), por volta das 16h20min, pela solicitante que passou a narrar que teria discutido com seu marido e estava com medo de ser agredida por ele, pois em outras ocasiões ele teria pegado um revolver cal. .22 prata e dado disparos em sua direção e pela casa do casal para amedrontá-la. Em conversa com o acusado este não portava arma de fogo (estava com bermuda e sem camisa) e afirmou que não possui a referida arma e que nunca iria agredir a sua esposa. Este aparentava ter bebido (odor etílico e fala enrolada). Indagada a solicitante sobre possuir parentes na cidade e se desejava ir juntos com seus dois filhos até o local esta afirmou que tinha uma mãe que morava perto, mas que preferia ficar na casa com seus filhos e o marido sendo que a casa é alugada. Indaga sobre ir com a equipe e fazer a representação criminal esta afirmou que não tinha desejo naquele momento. Foi orientada sobre os procedimentos e ir até a delegacia local fazer a representação criminal posteriormente sendo lavrado o presente boletim.

 

ACHADO DE OBJETO – SANTA MARIANA:

11h00 em solicitação anônima a equipe foi informada de que no Distrito do Panema mais precisamente em um antigo matadouro, indivíduos esconderam um objeto de furto "uma tv", a equipe se deslocou até o endereço acima mencionado, no local a equipe realizou buscas em todo o interior do barracão do antigo matadouro e logrou êxito em encontrar embaixo de uma caixa d'agua uma TV de led de cor preta da marca Sony, com numero de serie 2011177 modelo kdl-46r485a, de aproximadamente 46 polegadas, TV esta relacionada no boletim 2016/283587, a equipe encaminhou o possível objeto de furto para a delegacia de policia de santa mariana para as providencias.

 

 

FURTO QUALIFICADO  – CORNÉLIO PROCÓPIO:

Em data de 19 de março de 2016, por volta das 10h10min através solicitação via 190, a equipe PM se deslocou até a estrada rural de Congonhas – Nambu e em contato com o solicitante senhor L. R. P, relatou para a equipe, que saiu do sítio em que cria touros de rodeio na sexta-feira (18/03/2016) por volta das 17h e ao retornar no sábado (19/03/2016) às 08h constatou que dois touros haviam sido sacrificados dentro da mangueira da propriedade, relatou também que provavelmente um dos touros foi abatido por disparo de arma de fogo, pois tinha duas perfurações na testa aparentando ser disparo de arma de fogo e que furtaram toda carne bovina e deixaram apenas no local as vísceras e as cabeças dos animais. Do interior de um depósito uma corda para laço foi levada e a porta foi danificada. Diante do exposto a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato e foi realizado patrulhamento nas adjacências da propriedade, no intuito de localizar os possíveis suspeitos de cometer tal delito, ou algum material utilizado na pratica do crime, porém sem obter êxito até o presente momento.

 

AMEAÇA – CORNELIO PROCOPIO:

A equipe PM foi solicitada por volta das 16h20min, por uma senhora moradora no Jardim Bela Vista onde informou que um adolescente com o nome de L. estaria próximo a sua residência em posse de uma arma de fogo. No local a solicitante informou que L. estava em posse de uma espingarda pequena e que correu sentido Rua Geraldo Reguim. Em patrulhamento a equipe visualizou o mesmo correndo pelo fundo de uma residência abandonada, segurando algo nas mãos, cujo objeto estava enrolado em uma camiseta. No em que o mesmo visualizou a equipe evadiu-se sentido a linha férrea, sendo acompanhado pela equipe, adentrando em seguida a uma vasta vegetação. Posteriormente na Rua Turquesa outra equipe que estava em apoio logrou êxito em abordá-lo, e ao ser realizado revista pessoal nada de ilícito fora localizado. Ao ser indagado o motivo da fuga o mesmo informou que realmente estaria armado e que teria dispensado a arma em meio da mata. , informando também que teria ido até a residência do "T." para matá-lo, pois momentos antes teria ido até a sua residência vindo a provocá-lo, e no momento em que adentrou para pegar a arma T. evadiu-se do local. Em contato com o pai de L. o mesmo informou a equipe que seu filho poderia ter pegado sua cartucheira, de um cano cerrado, calibre .28. Diante do exposto fora o mesmo orientado quanto aos procedimentos cabíveis a serem tomados. Posteriormente o menor L. foi encaminhado até a 11ª SDP para demais procedimentos cabíveis. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os procedimentos.

 

VIAS DE FATO – CORNÉLIO PROCÓPIO:

A equipe PM se deslocou a fim de averiguar uma situação de vias de fato por volta das 23h25min e chegando no local depararam-se com um veículo GM/Corsa de placas CYD-3878 com avarias na parte dianteira, porém sem condutor. Em conversa com moradores das proximidades, foram informados que o condutor do veículo corsa, bem como as mais duas passageiras teriam abandonado o veículo após se colidirem com uma caçamba de entulho. Foi realizado um patrulhamento pelas imediações, sendo que no cruzamento da Rua das Andradas com a Avenida Minas Gerais, encontraram a senhora R.S.D.L que afirmou ser uma das passageiras do veículo. E ao ser indagada sobre o ocorrido, relatou que seria namorada do condutor e que ambos estariam passeando de carro, quando notaram que estariam sendo perseguidos por um veículo VW/Gol de cor branca conduzido por seu ex marido, e neste momento iniciaram uma fuga, devido as ameaças e tentativas de  abalroar o veículo em que estavam. Seguiu relatando que na fuga ao fazerem uma conversão seu namorado R. perdeu a direção do veículo e colidiu com a caçamba, sendo que  após a colisão seguiu correndo a pé pois temia que o ex marido dela pudesse ferir sua integridade física. R. foi orientada aos procedimentos cabíveis, porém não demonstrou interesse em realizar a representação, restando então o registro dos fatos em Boletim de Ocorrência.

 

FURTO QUALIFICADO  – ASSAÍ:

Compareceu por volta das 09h na unidade policial a senhora D. proprietária de um depósito de construção na Avenida Rio de Janeiro, relatando que nesta madrugada elementos arrombaram a janela de seu comércio e reviraram todas as gavetas do deposito, abriram todos os caminhões da empresa a procura de algo para furtar mas não levaram nada dos veículos, porém a proprietária relata que deu falta de duas pastas que continham folhas de cheques sem fundo de clientes da empresa, totalizando nas duas pasta cerca de 60 folhas de cheques, com valor aproximado de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais). Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e a proprietária foi orientada quanto aos procedimentos.

 

LESÃO CORPORAL VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR        – NOVA SANTA BÁRBARA:

A senhora V.D.S.M por volta das 01h entrou em contato com a equipe via 190, relatando que seu marido R.J.D.S estava a agredindo com tapas e empurrão, e quando seu tio entrou para defender foi agredido com uma barra de alumínio. Diante do ocorrido todos os envolvidos foram conduzidos para a 33°Delegacia de Polícia Civil de São Jerônimo da Serra para os procedimentos necessários quanto ao fato.

 

VIAS DE FATO – CORNÉLIO PROCÓPIO:

Em data de 20 de março de 2016, por volta das 19h a equipe PM foi acionada via 190 para deslocar até Rua Pernambuco e em contato com o solicitante informou que havia um veiculo Saveiro Cross de cor branca estacionada em frente à garagem de sua residência, e estava impedindo que o mesmo retirasse seu veiculo. Informou ainda que ele e sua mãe foram até a residência ao lado onde o proprietário do veiculo se encontrava, e pediu para que o mesmo retirasse o veiculo para desobstruir a passagem, e que neste momento a pessoa de L.A.B. veio a se exaltar desferindo tapas e socos contra sua mãe no qual ele de imediato a amparou. A equipe PM diante o relato realizou patrulhamento nas adjacências e no momento que a viatura aproximou-se do individuo ele se evadiu, sendo posteriormente abordado no cruzamento da Rua Paula Gomes com a Rua Rio Grande do Norte, onde ao ser vistoriado os documentos de porte obrigatório, fora constatado que o mesmo se encontra com a sua carteira nacional de habilitação cassada. Foram adotadas as devidas medidas administrativas, bem como diante do interesse de representação por parte da vitima, as partes foram encaminhadas até a sede da 1ª Cia para lavratura do Termo Circunstanciado.

 

FURTO QUALIFICADO  – CORNÉLIO PROCÓPIO:

A equipe policial foi acionada via central de comunicações, por volta das 19h para que se deslocasse até a Rua do Comércio no Distrito de Congonhas, onde contato com a solicitante relatou a equipe que saiu por volta das 07h para trabalhar e na trabalhar e que ficou em sua residência seu filho de 10 anos. E ao retornar por volta das 17h seu filho disse que entrou na casa a pessoa E.R. (já conhecido no meio policial) com a desculpa de que estaria atrás de um aparelho celular adentrando a residência e que ele por sua vez foi ate a casa ao lado e quando voltou a pessoa de E.R. não estava mais lá. Neste momento a vítima percebeu que teria sido furtada a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais) do interior de sua residência. Foi realizado patrulhamento nas imediações no intuito de encontrar o autor porem sem êxito bem como a solicitante fora orientada quanto as medidas cabíveis ao fato.

 

FURTO QUALIFICADO  – ASSAÍ:

Atendendo solicitação feita pelo senhor R. D. V, a equipe policial deslocou-se na Avenida Rio de Janeiro e em contato com o solicitante e proprietário  de uma oficina situada no local, relatou que deixou sua oficina ontem, por volta das 18h30min, e ao retornar hoje percebeu que foram furtados 2 aparelhos de som de veículos pertencentes a clientes, sendo um aparelho do veículo VW Gol placas BTJ-4997 e o outro de um FIAT Palio placas AMH-2730. Diante do exposto, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência para que sejam tomados os devidos procedimentos investigativos.

 

VEÍCULO RECUPERADO  – ASSAI:

Após solicitação feita por volta das 23h, a equipe PM se deslocou até a BR 369 próximo a praça de pedágio da cidade de Jataizinho, onde encontraram uma VW/KOMBI branca placa ADI1586 que estaria abandonada no acostamento da pista (BR 369). No local constatou sendo mesmo o veiculo produto de furto na noite passada em Santo Antônio do Paraíso. Diante da recuperação, o veiculo foi conduzido a Delegacia de Polícia da cidade de Assai, onde o proprietário foi informado e orientado quanto aos procedimentos a serem tomados.

 

ATENDIMENTO DE ACIDENTE – SEM ILICITUDE – SÃO SEBASTIAO DA AMOREIRA:

Através solicitação por volta das 18h50min, a equipe de serviço deslocou-se até o cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Guadalajara, onde ocorreu um acidente de transito envolvendo dois veículos sendo, uma moto Honda/CB 300r de cor vermelha, placa AUP-7293, conduzida por A. M. P de 20 anos e garupa A. R. D. S de 22 anos e outro veículo que se evadiu após o acidente, não prestando socorro ás vitimas. Testemunhas informaram que se tratava de um veículo Vectra de cor azul. No local do acidente a equipe PM fez o acionamento do SAMU que encaminhou os feridos ao hospital local. O rapaz que estava na garupa sofreu trauma no ombro esquerdo e o condutor ferimento leve na perna esquerda e na motocicleta houve danos de pequena monta. Diante dos fatos foram tomadas as demais providencia em relação à confecção do boletim de acidente de transito e orientação para as vitimas.