Ocorrências policiais de Bandeirantes e região de 16 para 17 de Dezembro de 2024
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 07h43min a equipe PM foi acionada na Super Creche localizada no Jardim Ana Rosa, onde a solicitante que é diretora do local relatou que ocorrera um furto na instituição de ensino. Segundo a solicitante o (s) autor (es) do furto adentraram por uma das janelas que foi arrombada e subtraíram mantimentos, cuja quantidade não soube precisar, além de terem consumido alimentos e quebrado alguns copos. Relatou ainda que provavelmente o furto tenha ocorrido de 14 para 15 de dezembro. Diante do exposto, foi orientada e o Boletim de Ocorrência encaminhado para a Polícia Judiciária.
BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 10h13min durante patrulhamento pelas imediações na Vila São Pedro, a equipe PM visualizou do outro lado da margem do córrego um indivíduo portando uma sacola que ao notar a presença policial tentou esconder-se atrás de uma vegetação. Assim, foi dada voz de abordagem e constatado que se tratava de um adolescente, o qual portava uma quantidade de crack. Diante disso, foi acionado o Conselho Tutelar e feito seu encaminhamento para os procedimentos cabíveis.
BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 00h55min a equipe PM foi acionada no Pronto Socorro, onde um homem de 23 anos estava em atendimento devido a lesão corporal. Em contato com a vítima relatou que estava na Praça Brasil x Japão, quando chegou determinado masculino que o chamou de “noiado” e o atingiu no rosto com um tijolo causando ferimentos na testa e nos lábios. Diante da situação, a equipe saiu em diligências obtendo êxito em localizar o autor do fato na Rua Fioravante Malaghine, onde tentou empreende fuga, correndo e adentrando uma residência, onde acabou contido e encaminhado à Delegacia. O masculino citado incorreu nos crimes de desacato, ameaça aos policiais, resistência, desobediência e ainda lesão corporal por ter chutado um dos policiais.
CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 11h mediante denúncia a equipe PM teve conhecimento que um indivíduo de 18 anos estaria realizando tráfico de drogas na Rua da Figueira, no Jardim Figueira, local onde foi abordado em posse de três invólucros de maconha. O abordado durante ação policial repetiu reiteradas vezes a expressão de que trafica mesmo e que tem muito dinheiro guardado. Diante do fato, foi solicitada autorização para buscas em sua residência, assinado por sua genitora, onde em meio ao cobertor localizado em seu quarto foi encontrado mais uma porção de maconha e ainda 30 reais em dinheiro. Assim, foi encaminhado para a confecção de laudo de lesão corporal e em seguida apresentado na Delegacia de Polícia Civil, ressaltando que durante sua condução proferiu ameaças contra os policiais, debateu-se contra o compartimento de presos (camburão) e ainda afirmou com veemência que vende mais de meio quilo de drogas por dia, que há adolescentes envolvidos, além de outras afirmações que corroboram com sua ação no tráfico e no crime organizado.