OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE BANDEIRANTES E REGIÃO DE 14 PARA 15/04/16
OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE BANDEIRANTES E REGIÃO DE 14 PARA 15 DE ABRIL DE 2016
EXTRAVIO OU PERDA DE DOCUMENTOS – BANDEIRANTES:
Compareceu até esta sede da polícia militar, onde relatou que em data de hoje por volta das 09h00, estava em sua residência quando foi pegar sua carteira de trabalho, sendo que a localizou, que possivelmente foi perdida mas não soube informar a data o onde veio a perder sua carteira de trabalho.
VIAS DE FATO – BANDEIRANTES:
19h00 após solicitação via 190, a equipe rpa deslocou até a Rua Prefeito José Mario Junqueira, onde em contato com dona Susana de Souza Costa, passou relatar que a pessoa de Mirian Jaqueline dos Santos, estaria enfrente a academia de zumba onde a mesma pratica aulas, esperando para agredí-la, motivo esse que a Sra. Mirian tem um relacionamento com seu marido e que ambas as partes ao avistar a equipe policial entraram em vias de fatos e diante dos fatos as partes envolvidas foram encaminhadas para procedimentos cabíveis aos fatos.
AMEAÇA/DESACATO/DESOBEDIÊNCIA/VIAS DE FATO – BANDEIRANTES:
01h40min após a denúncia via 190 de que um veículo Verona prata estaria na zbm de Bandeirantes e que o mesmo estaria carregado com drogas ilícitas, a equipe deslocou até o referido local onde ao dar voz de abordagem um cidadão que mais tarde foi identificado como Rafael da Silva Mota, partiu ameaçando, xingando e dando chutes no soldado Freitas, que para controlar o mesmo foi utilizado as técnicas de imobilização para conte-lo. Durante o trajeto para a sede da 2ª cia. Rafael continuou ameaçando a equipe dizendo que o PCC iria vim para bandeirantes para matar os policiais, que são tudo um bando de vermes, filhos da puta, desgraçados, e que com ele ninguém mexia. Ainda xingou as autoridades de Bandeirantes, a juíza e o comandante da 2ª cia. O mesmo foi acompanhado pelo seu irmão Tiago da Silva Mota, que de perto acompanhou tudo, inclusive as ofensas e ameaças relatadas e ditas aos policiais. Tudo foi filmado e o áudio durante o percurso foi gravado, para que não haja duvidas da ação do mesmo. Durante a lavratura do termo, Rafael continuou xingando e ameaçando a equipe, dizendo que iria matar todos, inclusive seu irmão Tiago. Após a lavratura do termo, Rafael foi liberado. Obs> cabe ressaltar que após pesquisa no sistema, constatou que Rafael possui passagem pelo crime de 157 e esta respondendo. Durante a lavratura da ocorrência, o irmão de Rafael, Tiago, para conter seu irmão entrou em vias de fato com o mesmo, vindo a causar algumas lesões.
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE – SANTA MARIANA:
14h15min a equipe foi solicitada via emergência a comparecer na avenida prefeito Antonio da Silva Machado, onde um veículo teria colidido contra um poste e a vítima do sexo masculino estaria caído no asfalto, não sabendo dizer o solicitante se a vítima estaria em óbito ou não. Momento este a equipe deslocou até o referido local onde se deparou com o investigador de polícia Rodrigo Zambardino Galotti, tentando reanimar a vítima efetuando massagem cardíaca, mas não foi obtido êxito, vindo a vítima a óbito no local. De imediato a equipe isolou todo o local e pelo o que esta equipe pode constatar, o veículo VW/Fusca 1500 cor azul de placa AAM-3565 município de emplacamento Santa Mariana, conduzido pelo Sr. L. C. M., de 40 anos, o mesmo veio a perder o controle do veículo colidindo-se contra um poste, onde o condutor foi lançado para fora do veículo, vindo a bater a cabeça contra o asfalto e entrando em óbito no local. Sendo assim o investigador Rodrigo entrou em contato com o IML e esta equipe efetuou o croqui do acidente e entrou em contato com o plantonista da 2ª cia. O Sd estrada para verificar a situação do veículo, onde foi constatado que o mesmo estaria com débito do licenciamento. Tendo esta equipe entrado em contato com o pelotão de trânsito de Cornélio Procópio, mas segundo o sargento Nilson o guincho estaria quebrado, sendo assim a equipe veio a ligar para a Econorte, onde esta na hora já se prontificou em guinchar o veículo. Com a chegada do guincho foi removido o veículo para a sede do 3º pelotão PM para serem tomadas as devidas providências. Os investigadores de polícia Rodrigo e Marcelo ficaram no local até a chegada do IML.
INFRAÇÃO DE TRÂNSITO – SANTA MARIANA:
21h40min a equipe quando em operação de trânsito (blitz), ao abordar a motocicleta Honda/cg 150 titan de placa APG-6715 de cor preta, conduzida por um jovem de 18 anos, ao pedir os documentos para o mesmo este veio a apresentar o CRLV de 2014, e confirmando que estava atrasado e ao perguntar da sua carteira de habilitação, este veio a declinar que não era habilitado. Diante das circunstâncias a equipe conduziu o jovem juntamente com a motocicleta até a sede do 3º pelotão PM, onde foi efetuado as notificações cabíveis e feita a apreensão da motocicleta.
AMEAÇA – ASSAÍ:
Compareceu na sede da 3ª Cia o senhor E., relatando que no dia de ontem 13/04/16 por volta dás 22h30min, um rapaz conhecido por A. P. D. O adentrou em seu estabelecimento e logo em seguida começou a perturbar ameaçar as pessoas que estava no interior do bar, relata ainda o solicitante que devido ao fato resolveu fechar as portas do estabelecimento, vindo a ser ameaçado pelo mesmo de morte, o qual falava "você não tem medo de morrer não rapaz, eu vou te matar, vou te dar um tiro". Vindo a evadir-se do estabelecimento logo em seguida. A vitima pede providencias pois não é a primeira vez que este perturba e ameaça o declarante.
FURTO QUALIFICADO – ASSAÍ:
A equipe PM foi solicitada a deslocara até a Rua Lisboa por volta das 16h, onde segundo a central de informações acabara de ocorrer um furto a residência. No local em contato com o solicitante este relatou que ao chegar em sua casa deparou com a porta dos fundos aberta, com documentos e roupas jogadas pelo chão da residência, vindo a observar que a pessoa adentrou em sua residência pelo telhado vindo em seguida a danificar "quebrar" o forro para acessar o interior da casa, dando falta de 01 aparelho de tv LG 32 polegadas com controle, 01 receptor para antena marca Century com controle. Após colhido os dados dos objetos furtados, foi realizado diligências nas imediações no intuito de localizar a pessoa que praticou o furto e dos objetos furtados. A equipe logrou êxito de localizar os objetos relacionados acima em uma residência abandonada próximo ao local do furto. Os objetos recuperados foram entregues na delegacia de policia civil e a vitima orientada quanto aos procedimentos cabíveis a fato.