Ocorrências Policiais

Ocorrências policiais de Bandeirantes e região de 13 para 14 de Dezembro de 2024

Ocorrências Policiais

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL CONTRA MULHER – CONDIÇÃO SEXO FEMININO E VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR          

ÀS 15H36MIN APÓS SOLICITAÇÃO VIA CENTRAL 190, A EQUIPE POLICIAL MILITAR DESLOCOU ATÉ A RUA MARIA DO CARMO MESTRE GARCIA, ONDE A SOLICITANTE RELATOU QUE ESTAVA LIMPANDO SUA RESIDÊNCIA, QUANDO SEU SOBRINHO QUE RESIDE NO LOCAL INICIOU UMA DISCUSSÃO, EXIGINDO QUE ELA LHE ENTREGASSE UMA MÁQUINA DE CORTAR CABELO. QUE ENTÃO A NOTICIANTE DISSE AO SOBRINHO QUE A MÁQUINA EM QUESTÃO SERIA DE SUA PROPRIEDADE, MOMENTO EM QUE FOI AGREDIDA PELO SOBRINHO QUE A SEGUROU COM FORÇA PELOS BRAÇOS, E A AMEAÇOU DIZENDO QUE IRIA MATA-LA. AINDA CONFORME A NOTICIANTE, APÓS CONSEGUIR SE DESVENCILHAR DO SOBRINHO, CORREU PARA O QUARTO E TRANCOU A PORTA, ONDE O SOBRINHO TENTOU ADENTRAR, MAS DESISTIU QUANDO PERCEBEU QUE A TIA ESTAVA ACIONANDO A PM. PERANTE O EXPOSTO, FOI REGISTRADA A VERSÃO DO NOTICIADO, O QUAL INFORMOU QUE NÃO AGREDIU A TIA, ALEGANDO QUE A MESMA PEGOU UMA MÁQUINA DE CORTAR CABELO DE SUA PROPRIEDADE E QUE APENAS PEDIU QUE A TIA DEVOLVESSE, QUE A NOTICIANTE TENTOU EMPURRA-LO, APENAS COLOCOU O BRAÇO NA FRENTE PARA SE DEFENDER. DIANTE DOS FATOS RECEBEU VOZ DE PRISÃO, E APÓS SER LIDO SEUS DIREITOS, FOI CONDUZIDO NO BANCO DE TRÁS DA VIATURA, SEM NECESSIDADE DE ALGEMA-LO, SENDO AMBOS ENCAMINHADOS PRIMEIRAMENTE À SEDE DA 2 CIA PM PARA A CONFECÇÃO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA, NA SEQUÊNCIA PARA O PRONTO SOCORRO MUNICIPAL, PARA ELABORAÇÃO DO LAUDO DE LESÕES CORPORAIS E POR DERRADEIRO ATÉ A AUTORIDADE POLICIAL COMPETENTE, PARA DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS     

ÀS 18H13MIN A EQUIPE ROTAM EM PATRULHAMENTO PELO BAIRRO VILA ESPERANÇA VISUALIZOU UM INDIVÍDUO JÁ CONHECIDO NO MEIO POLICIAL POR DIVERSOS ILÍCITOS, MOMENTO QUE O INDIVÍDUO VIU A EQUIPE SE APROXIMANDO ADENTROU RAPIDAMENTE O BAR LOCALIZADO NA RUA JOÃO GOMES DA SILVA, ONDE FOI ABORDADO E PRÓXIMO AO ELE FORAM ENCONTRADOS TRÊS EPPENDORFS ABERTOS TOTALMENTE VAZIOS, UM EPPENDORF ABERTO CONTENDO UM POUCO DE SUBSTÂNCIA BRANCA E MAIS UM EPPENDORF FECHADO CONTENDO COCAÍNA, ALÉM DE ESTAR EM SUA POSSE A QUANTIA DE R$ 450,00 REAIS EM NOTAS DIVERSAS. O MASCULINO QUE FOI IDENTIFICADO COMO SENDO MENOR DE IDADE RECEBEU VOZ DE APREENSÃO E FOI CONDUZIDO À DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL         

ÀS 17H20MIN A EQUIPE PM ROTAM TOMOU CONHECIMENTO DA EXISTÊNCIA DO MANDADO DE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS, EXPEDIDO PELO JUÍZO DE DIREITO CRIMINAL DA CIDADE DE BANDEIRANTES EM DESFAVOR DE UM MASCULINO, JÁ CONHECIDO NO MEIO POLICIAL. PARA TANTO, COM A ORDEM JUDICIAL EM MÃOS, O CIDADÃO FOI LOCALIZADO NA RUA PROJETADA B, NA VILA SÃO PEDRO, ONDE TOMOU CONHECIMENTO DA ORDEM DE PRISÃO E, APESAR DE ABORDADO, INFORMOU A EQUIPE QUE NÃO SERIA LEVADO PRESO, FAZENDO-SE O EMPREGO DE ALGEMAS PARA INIBIR TENTATIVA DE FUGA. TAMBÉM FOI ORIENTADO DE SEU DIREITO AO SILÊNCIO E ADVOGADO. POR DERRADEIRO, FOI CONDUZIDO PARA EXAME DE SANIDADE FÍSICA E ENTREGUE NA CADEIA PÚBLICA DESTA CIDADE.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES

DURANTE A TARDE DE SEXTA-FEIRA, A EQUIPE PM FOI ACIONADA EM UMA FARMÁCIA LOCALIZADA NA RUA PARAÍBA (ÁREA CENTRAL DA CIDADE), ONDE A RESPONSÁVEL RELATOU QUE VERIFICOU PELO SISTEMA DE MONITORAMENTO O MOMENTO EM QUE UM CASAL FURTA ALGUNS PRODUTOS. A EQUIPE POLICIAL TEVE ACESSO AS FILMAGENS E FOI POSSÍVEL VERIFICAR O MOMENTO QUE UMA MULHER COLOCA NA BOLSA ALGUNS PROTETORES SOLARES. VALE RESSALTAR QUE NA MESMA DATA, NA CIDADE DE BANDEIRANTES TAMBÉM OCORREU UM FURTO EM UMA LOJA DE ROUPAS, SENDO QUE O INDIVÍDUO QUE PARTICIPA DA AÇÃO É O MESMO QUE ACOMPANHA A FEMININA QUE REALIZOU FURTO NA FARMÁCIA. NAS FILMAGENS DA CIDADE DE BANDEIRANTES TAMBÉM FOI VERIFICADO OUTRA MULHER REALIZANDO FURTO. SENDO ASSIM FOI REALIZADO BUSCAS PARA TENTAR LOCALIZAR OS AUTORES, PORÉM NENHUM INDIVÍDUO LOCALIZADO. DIANTE DOS FATOS, FORAM REALIZADAS DILIGÊNCIAS, TODAVIA SEM ÊXITO ATÉ O MOMENTO EM LOCALIZAR OS ENVOLVIDOS NOS ILÍCITOS CITADOS.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO QUALIFICADO          

ÀS 08H15MIN A EQUIPE PM FOI ACIONADA PARA ATENDER UM FURTO OCORRIDO NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE, ONDE A SOLICITANTE RELATOU QUE FURTARAM 01 NOTEBOOK ACER, 01 TELEVISOR 42 POLEGADAS MTEK DE COR PRETA, 03 TABLET SAMSUNG DE COR PRETA, 01 CAIXA DE SOM DE COR ROSA SEM MARCA, 01 APARELHO DE INALAÇÃO GTEK E ALGUNS PERTENCES DE FUNCIONÁRIOS DO ESTABELECIMENTO. DESSA MANEIRA, COMO O AMBIENTE É MONITORADO POR CÂMERAS DE SEGURANÇA, FOI REPASSADO PARA A EQUIPE O MODO QUE FOI ADENTRADO A UNIDADE, BEM COMO IMAGENS COM SUPOSTO AUTOR DO FATO, QUE FOI IDENTIFICADO, TAL COMO FOI REPASSADO QUE O AUTOR HAVIA INVADIDO UMA CASA ABANDONADA, NA RUA PEDRO FERREIRA DA COSTA. NO LOCAL FOI PERCEBIDO QUE NÃO HAVIA PORTA NOS FUNDO DA CASA, ONDE FOI POSSÍVEL AVISTAR UMA CAIXA DE SOM NO CHÃO, COM AS CARACTERÍSTICAS DA FURTADA. DIANTE DESSA SITUAÇÃO FOI FEITO ADENTRAMENTO, ONDE FOI POSSÍVEL CONSTATAR QUE REALMENTE SE TRATAVA DA CAIXA DE SOM FURTADA. TAL COMO CHEGOU A INFORMAÇÃO PARA A EQUIPE QUE O AUTOR HAVIA EMBARCADO EM UM ÔNIBUS EM DIREÇÃO A LONDRINA, EMBARCAÇÃO QUE FOI ABORDADA NA CIDADE DE ASSAÍ E ONDE O NOTICIADO ASSUMIU A AUTORIA DO CRIME, E RELATOU QUE ALGUNS OBJETOS FURTADOS ESTARIAM DENTRO DE SUA MOCHILA, SENDO ELES UM NOTEBOOK – 1 UNIDADE DE COR PRETA (ACER) E UM TABLET – 1 UNIDADE DE COR PRETA (SAMSUNG). FOI APREENDIDO TAMBÉM A QUANTIA DE CINQUENTA E SEIS REAIS E SESSENTA CENTAVOS EM DINHEIRO E UM CELULAR PRETO DA MARCA SAMSUNG, QUE SEGUNDO O MESMO ERA DE SUA PROPRIEDADE E NÃO FAZIA PARTE DOS OBJETOS FURTADOS. DESSE MODO, FOI ENCAMINHADO À DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL PARA OS DEVIDOS PROCEDIMENTOS.

SANTA AMÉLIA: CRIMES DE MAUS TRATOS AOS ANIMAIS QUANDO SE TRATAR DE CÃO E GATOS         

ÀS 19H37MIN A EQUIPE PM FOI ACIONADA NA RUA PROJETADA DOIS, ONDE SEGUNDO O SOLICITANTE, UM HOMEM DE 34 ANOS TERIA MATADO UM GATO NOS FUNDOS DE SUA RESIDÊNCIA, SENDO QUE DIAS ANTERIORES O MESMO TERIA MATADO SEIS GATOS A FACADAS. NO LOCAL FOI DADA VOZ DE ABORDAGEM AO NOTICIADO QUE A PRINCÍPIO DECLINOU NÃO TER COMETIDO OS CRIMES, PORÉM QUANDO O SOLICITANTE DISSO QUE TINHA VÍDEOS EM QUE O ABORDADO CONFIRMA TER PRATICADO OS ATOS CRIMINAIS, ACABOU CONFESSANDO. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A RESIDÊNCIA DO AUTOR, ONDE FOI CONSTATADO NOS FUNDOS DO QUINTAL UM GATO MORTO, BEM COMO A TESTEMUNHA APRESENTOU O VÍDEO CITADO. DESSE MODO, O MASCULINO RECEBEU VOZ DE PRISÃO E FOI ENCAMINHADO PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.