Ocorrências policiais de Bandeirantes e região de 08 para 09 e de 09 para 10 de Fevereiro de 2025
08 PARA 09 DE FEVEREIRO DE 2025.
ANDIRÁ: EXPOR A PERIGO IDOSO COM RESULTADO LESÃO CORPORAL
Às 18h51min um senhor de 66 anos procurou a Polícia Militar relatando que estava em sua residência, quando teve uma discussão com o filho de 31 anos, o qual lhe agrediu com socos e pontapés atingindo a região de sua boca, causando um corte na parte inferior do lábio, bem como quebrando seus dentes, e que após os fatos, o autor tomou sentido ignorado. Relatou ainda que não é a primeira vez que é agredido por seu filho, que após fazer uso excessivo de álcool e entorpecentes, passa a ficar extremamente agressivo. Diante das lesões aparentes, a equipe acompanhou a vítima até o pronto socorro local, onde recebeu atendimento da equipe médica de plantão. Foi realizado patrulhamento com intuito de localizar o autor do fato, porém, sem êxito.
ASSAÍ: ESTELIONATO
Às 11h37min um senhor de 68 anos procurou a Polícia Militar relatando que no sábado, foi comunicado por seu cunhado que alguém estaria se passando por ele em uma conta de whatsapp a fim de solicitar dinheiro emprestado, inclusive com o uso de uma foto da vítima. Diante do exposto, solicitou o registro do Boletim de Ocorrência a fim de se resguardar em caso de prejuízo financeiro causado a terceiros. Deste modo foi orientado e o Boletim de Ocorrência encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 15h a equipe PM foi acionada na Rua Niteroi, para verificar uma situação de lesão corporal. Chegando ao local foi realizado contato com a plantonista do conselho tutelar acompanhante da vítima de 40 anos, que segundo relato da conselheira possui deficiência intelectual. Foi relatado pela vitima que uma mulher a agrediu, puxando-a pelos cabelos, batendo em sua cabeça e jogando-a no chão. Foi possível verificar a existência de um ralado no joelho esquerdo. Considerando que a vítima solicitou atendimento médico, foi feito contato com o SAMU que fizeram o encaminhamento ao Hospital Municipal de Assai. Também esteve presente no local a assistente social da APAE e o Boletim de Ocorrência foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis, bem como foi feita a orientação sobre o prazo de representação em desfavor da autora da agressão.
BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 19h55min a PM foi acionada para deslocar até a Avenida Azarias Vieira de Rezende, onde conforme solicitação anônima via 190 estaria ocorrendo uma briga e um dos envolvidos havia efetuado disparos de arma de fogo. De imediato, a equipe PM deslocou até o endereço, onde foi feito contato com um dos envolvidos (35 anos), o qual relatou que há tempo atrás entrou em vias de fato com determinado masculino e que neste sábado, o autor parou com seu veículo defronte a residência do noticiado que fica em cima de um estabelecimento comercial e começou a gritar, pedindo que ele saísse da residência, e como o noticiante se negou a sair, o noticiado em posse de uma arma de fogo, efetuou dois disparos em sua direção, que acabaram atingindo o imóvel e em seguida se evadiu. Diante do exposto, em posse da identidade do suspeito, a equipe PM deslocou até seu endereço, onde foi estabelecido contato com seu genitor, o qual informou que o filho não estaria no local. Assim, registrou-se o boletim que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
LEÓPOLIS: ESTELIONATO
Às 09h43min um senhor de 59 anos procurou a Polícia Militar relatando que em data de 06/02 recebeu em seu App whatsapp mensagens de um número (11) 5198-8698 identificado como suporte virtual da agência do Banco Bradesco, alertando-o de que sua conta bancária estaria em risco, e que para que sanasse o problema teria que enviar algumas informações sobre sua conta, relata que assim o fez e que logo em seguida recebeu ligações onde a pessoa solicitava que realizasse alguns pagamentos que posteriormente seriam realizados estornos em sua conta dos valores. Assim, sem perceber que se tratava de um golpe realizou sete ações bancárias sendo elas um TED no valor de R$ 30.000.00 (trinta mil), totalizando até o momento R$89.987,90 (oitenta e nove mil novecentos e oitenta e sete reais e noventa centavos), informa ainda que somente na data de 07/02 que em conversa com seu irmão foi alertado que provavelmente estaria caindo em um golpe e que logo em seguida fez contato com sua agência solicitando que fosse bloqueado o cartão o qual teria fornecido as informações e que diante dos fatos e dos comprovantes apresentados foi lavrado o presente BOU bem como foi orientado quanto as medidas cabíveis ao fato.
09 PARA 10 DE FEVEREIRO DE 2025.
BANDEIRANTES: LESÃO- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 07h25min a equipe PM foi acionada na Rua Francisco Knoll, onde conforme solicitação anônima, um homem estaria em via pública agredindo uma mulher. No local a equipe encontrou uma mulher de 21 anos com o rosto ensangüentado, e seu convivente de 26 anos. Perguntado o que havia ocorrido, no primeiro momento, disseram que haviam caído de moto, porém ao separar o casal a fim de coletar melhor as informações, a mulher confirmou que fora agredida. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e as partes foram conduzidas à Delegacia para os procedimentos cabíveis.
CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 21h13min a equipe PM foi acionada na Rua Auxêncio Félix do Bonfim, onde conforme solicitação uma adolescente havia sido agredida pelo tio. No local foi feita a abordagem do indivíduo mencionado em denúncia que negou as agressões, porém em seguida foi localizada a vítima de 15 anos que confirmou ter sido agredida fisicamente e ainda teve seu aparelho celular danificado pelo autor. Segundo ela, tem ocorrido uma desinteligência entre a família por conta da venda de um imóvel. Assim, diante do relato da adolescente, de suas lesões e da confirmação do fato por testemunhas foi dada voz de prisão ao indivíduo de 41 anos que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.