Ocorrências policiais de Bandeirantes e região de 01 para 02 de Abril de 2025
BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 08h19min a equipe PM foi acionada na Rua Juvenal Mesquita, onde foi feito contado com o solicitante de 71 anos, o qual relatou que ao chegar a seu Estabelecimento Comercial notou que a porta estava arrombada e alguns itens como uma garrafa de vinho e pinga foram subtraídas de seu estoque. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 10h43min a equipe PM foi acionada na Rua Massud Amin, onde a solicitante relatou que iniciou há pouco tempo seu trabalho no local e que ao se ausentar por um momento do estabelecimento deixou sua bolsa nos fundos e quando retornou constatou que haviam sido subtraídos todos os pertencentes que estavam dentro da bolsa. Relatou ainda que só estava no prédio outra funcionária de 58 anos, sendo portanto, a principal suspeita. Durante atendimento da ocorrência a noticiada de 58 anos que negou ter realizado o furto, agiu de forma estranha em relação a lixeira que fica em frente ao local. Assim, a equipe policial revistou a lixeira, onde foram localizadas pastas da empresa que segundo a noticiante estavam em sua mesa antes dela se ausentar e também foram encontrados alguns de seus pertences. Assim, a referida mulher de 58 anos foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos a autoridade policial sobre o fato.
SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL CONTRA MULHER – CONDIÇÃO SEXO FEMININO E VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR
Às 08h44min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Ildeu Bráulio Filgueiras, onde uma adolescente de 15 anos que se encontra gestante relatou que seu convivente de 18 havia ficado agressivo, e dizendo que a criança que a noticiante espera não é sua, passou a lhe agredir, inclusive com um soco na barriga. Diante do exposto, a equipe PM foi informada que o autor poderia estar na casa de sua genitora localizada na Rua Horacio Malandrinho, onde de fato foi localizado e recebeu voz de prisão, momento em que sua mãe (34 anos) passou a desacatar os policiais com palavras de baixo calão e ainda agrediu fisicamente um dos policiais. Desse modo, mãe e filho foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil, sendo ainda registrado que o masculino realizou ameaças a sua convivente mesmo na presença policial e durante deslocamento danificou o camburão com socos.
SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Ás 13h17min uma mulher de 38 anos procurou a Polícia Militar relatando que no dia 30/03/25 recebeu uma mensagem via e-mail aparentemente do sistema gov.br, onde pede para regularizar uma multa de infração grave, que não foi contestada a tempo junto ao DETRAN, e que por este motivo, a CNH da mesma estaria em processo de suspensão. Porém ao procurar a multa, não foi possível encontrar a suposta multa vencida. Ainda relata que no aplicativo CNH digital, a mesma recebeu uma multa em sua moto, por excesso de velocidade na Rodovia PR 151, Km- 308, Carambeí- PR no dia 28/03/2025, sendo que de acordo com ela, desconhece a cidade bem como nunca passou por lá com sua moto, por ser professora e residente na cidade de Santa Cecília do Pavão. Diante o exposto, acredita que sua placa fora clonada e estariam usando em outro veículo. Isto posto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ESTELIONATO
Às 13h57min a equipe PM foi acionada em um restaurante localizado na Avenida Brasil, onde a solicitante relatou que um masculino havia feito refeição no local e que no momento do pagamento seu cartão de crédito não efetuou o pagamento e que ao dizer ao noticiado que não poderia ficar no prejuízo por ser gerente no estabelecimento, ele acabou se alterando e também ameaçou outro funcionário. Diante disso e em posse das características do autor, ele foi localizado e abordado na Praça Geremias Lunardelli, onde resistiu a abordagem e precisou ser imobilizado e algemado. O masculino de 57 anos foi em seguida encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes.
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO
Às 21h30min em cumprimento a Operação Batida Policial, fase II, as equipes PM em patrulhamento pela Avenida Antônio Francischini, realizaram abordagem em um estabelecimento comercial (Bar), local de conhecimento pelas equipes policiais da região pela concentração de indivíduos que comercializam entorpecentes e usuários de drogas, onde se aproveitam do estabelecimento intimidando o proprietário para a venda dos ilícitos. De imediato foi dado voz de abordagem aos indivíduos que estavam no local, dado ordem para que todos se dirigissem para fora do estabelecimento para a realização da busca. Após a revista em cerca de dez pessoas, nada de ilícito foi encontrado e o proprietário do bar autorizou a equipe PM através de assinatura da autorização de busca, bem como por meio de vídeo gravando a sua autorização sem qualquer tipo de coação em anexo, para a realização da revista no interior do estabelecimento comercial, em dado momento, a equipe indagou ao proprietário sobre uma gaveta de baixo do móvel do caixa do estabelecimento que se encontrava fechada. Diante da pergunta, o mesmo se fez de desentendido e tentou ludibriar o questionamento da equipe policial, abrindo outra gaveta localizada a sua frente. Dessa forma, a equipe policial reforçou a pergunta indagando novamente sobre a referida gaveta, momento que o proprietário deu passagem a equipe para que acessasse o local, na qual ao abrir a gaveta fora localizado em seu interior uma arma de fogo tipo garrucha cromada de dois canos, calibre .320 com cabo de madeira, sem marca e sem numeração, municiada e carregada com duas munições do supracitado calibre, de marca CBC, sendo uma intacta e outra picotada. Diante do fato o masculino assumiu a propriedade da arma dizendo que faziam cerca de cinco anos que havia adquirido o armamento de uma pessoa que já faleceu. Assim, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil para os procedimentos de Polícia Judiciária.