Ocorrencias da Policia Militar de 19 a 21 de junho de 2010
BANDEIRANTES – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
No início da madrugada do dia 20 de Junho, 00h40m, equipe PM realizou uma abordagem preventiva ao meretrício local, sendo que, no interior de um veículo GM/Chevette, placa de São Paulo, foi encontrado debaixo do tapete um revólver calibre 32 (Taurus), contendo 04 cartuchos intactos e 01 deflagrada. Diante do fato, o proprietário/condutor do veículo foi preso em flagrante e encaminhado junto à arma apreendida para o devido procedimento legal.
BANDEIRANTES – PORTE DE ARMA BRANCA
Às 17h40m do dia 20 de Junho, equipe PM deslocou mediante solicitação anônima até determinado trecho da Avenida Benedito Leite de Negreiros, onde foi constatado durante abordagem há um suspeito de 21 anos, de que o mesmo trazia consigo duas facas. Diante do fato, encaminharam-no para o devido procedimento legal.
SANTA AMÉLIA – HOMICÍDIO
Equipe PM deslocou às 19h00 do dia 20 de Junho até o hospital local, onde foram informados pelo médico plantonista de que um adolescente de 16 anos, de iniciais P.C.G.M., residente no Bairro Ribeirão dos Índios, havia dado entrada no PS com um ferimento causado por objeto perfuro-cortante na região toráxica, sendo que, o adolescente não suportou aos ferimentos e veio a entrar em óbito. Segundo informações obtidas e conforme constatado por vestígios de sangue, o crime havia acontecido momento antes no calçadão da cidade, sendo que, o autor da facada seria um outro adolescente. Diante do fato, persistem buscas no intuito de localizar o paradeiro do autor do crime.
SANTA AMÉLIA – DESACATO / PORTE DE ARMA BRANCA / RESISTÊNCIA
Equipe PM deslocou 00h30m da madrugada do dia 20 de Junho até as proximidades do calçadão, haja vista, denúncias dando conta de disparos de arma de fogo e de algazarra naquela localidade. Em seguida foram abordados três indivíduos em atitude suspeita, os quais se recusaram em ser revistados, sendo que, com um deles foi encontrada uma faca. Diante do exposto, os três foram contidos e encaminhados para o devido procedimento legal.
SANTA AMÉLIA – POSSE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO
Equipe PM da ROTAM realizava patrulhamento pela área rural do município, por volta de 20h00 do dia 20 de Junho, quando então em uma Fazenda conseguiram apreender duas espingardas de caça de calibres 40. As espingardas estavam do lado externo da casa. Portanto foram apreendidas, sendo que, o proprietário da Fazenda deverá ser indiciado e prestar satisfações à justiça.
CORNÉLIO PROCÓPIO: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Equipe PM deslocou em data de 19 de Junho, às 15h20m até determinada residência da Rua Abilon Souza Naves, onde a solicitante passou a relatar que seu marido a havia agredido fisicamente. Diante do fato, o agressor foi encaminhado para o devido procedimento legal.
CORNÉLIO PROCÓPIO – DISPARO DE ARMA DE FOGO
Por volta de 01h30m da madrugada do dia 20 de Junho, equipe PM deslocou até determinada residência da Vila São Pedro, onde o solicitante passou há relatar que momento antes se encontrava em frente ao portão de sua casa, quando subitamente um motociclista apareceu e efetuou seis disparos de arma de fogo em sua direção, sendo, porém, que nenhum dos disparos o atingiu devido ao fato de ter corrido para o interior da casa. Diante do exposto, a vítima foi orientada, restando diligências no intuito de elucidar o delito.
CORNÉLIO PROCÓPIO – ROUBO
Às 04h10m da madrugada do dia 20 de Junho, equipe PM deslocou até determinado trecho da Avenida XV de Novembro, onde o solicitante passou há relatar que instantes atrás havia sido interpelado por uma mulher que o chamava, e que ao ir atendê-la foi atacado e dominado por um outro indivíduo. Que o casal fugiu em posse de 01 relógio de pulso; 01 pulseira de prata, além de R$30,00 reais em dinheiro. Ante o fato, a vítima foi orientada, restando buscas na intenção de prender o casal de meliantes.
CORNÉLIO PROCÓPIO – OPERAÇÂO DE TRÂNSITO COPA DO MUNDO
Equipes do Plantão de Acidentes e da Rptran-Motos, por ocasião do jogo da Seleção Brasileira realizaram uma Operração de Trânsito pela cidade, que culminou com seguinte estatística no dia 20 de Junho: 34 autuações por infrações de trânsito; 08 veículos apreendidos, além da lavratura de 03 Termos Circunstanciados.
CORNÉLIO PROCÓPIO – INFRAÇÂO DE TRÂNSITO / ABORDAGEM A SUSPEITO
Às 22h00 do dia 20 de Junho, equipe de Radiopatrulha realizava patrulhamento pela Avenida XV de Novembro, momento em que foi avistado, próximo a praça Brasil, um motociclista conduzindo sua motocicleta com visíveis sintomas de embriagues alcoólica. Diante do fato, condutor e veículo foram encaminhados para o devido procedimento legal.
ASSAÍ – DISPARO DE ARMA DE FOGO
Em data de 20 de Junho, por volta de 19h35m, equipe PM conseguiu apreender um adolescente de 15 anos junto a um revólver calibre 38, contendo três cartuchos intactos e outros três deflagrados. O adolescente infrator foi localizado na Rua Niterói e tentou se evadir ao perceber a presença da PM. Durante sua apreensão este confessou que, momento antes, juntamente com um colega, ainda não localizado, havia ferido um outro adolescente de 15 anos com cinco disparos na região abdominal, e, que em seguida fugiram. Diante das evidências, o jovem infrator foi encaminhado junto à arma apreendida para o devido procedimento legal; restando diligências no intuito de localizar o paradeiro do co-autor. A vítima, por sua vez, foi removida para um hospital da cidade de Londrina.
ASSAÍ – LESÃO CORPORAL
Equipe PM deslocou às 18h00 do dia 19 de Junho até determinada residência da Rua Conrado Medeiros, onde a solicitante passou a relatar que sua mãe havia sido agredida fisicamente por seu padastro, de 48 anos. Que inclusive, a ambulância havia socorrido a vítima até o Pronto-Socorro. Ante as evidências, o agressor foi localizado e encaminhado para o devido procedimento legal.
ASSAÍ – LESÃO CORPORAL
Às 22h00 do dia 20 de Junho, equipe PM deslocou até determinada residência da Rua Brasil, onde a solicitante de 23 anos passou a relatar que havia sido agredida fisicamente por seu amásio de 32 anos, e que não é a primeira vez que isso ocorre. Dado o interesse da vítima em representar contra o agressor, este foi conduzido para o devido procedimento legal.