Nova Gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é Definida em Bandeirantes
A eleição dos Conselheiros Representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência para a gestão 2025/2027 ocorreu no início deste mês de fevereiro, definindo a composição do órgão. O resultado da votação foi:
1º lugar – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bandeirantes (APAE), com 57 votos;
2º lugar – Associação Anjo Azul, com 46 votos;
3º lugar – Lar São Vicente de Paulo, com 8 votos.
As três instituições eleitas farão parte do conselho, e a escolha da presidência será definida em uma reunião futura. Apesar do término da última gestão, a presidência atual permanece até a nova decisão.
A eleição foi destaque da 2ª edição desta quarta-feira, 12 de fevereiro, do Jornal Operação Cidade, que contou com a participação de Roberto Tavares, diretor da Escola Pequeno Príncipe (APAE) de Bandeirantes, Sandra da Rosa Alves, representante da Associação Anjo Azul, e Nilcelene Satiko Takayama, representante do Lar São Vicente de Paulo.
Durante a entrevista, os participantes ressaltaram a importância do conselho na busca por soluções mais justas para as pessoas com deficiência, promovendo inclusão na sociedade e cobrando das autoridades a implementação de políticas públicas voltadas para melhorias na cidade e para a garantia de direitos desse públic
Podcast: Play in new window | Download