Na pesquisa Datafolha, Richa e Osmar aparecem em empate técnico
A menos de um mês das eleições, a disputa pelo governo do Paraná está indefinida. A pesquisa Datafolha mostra os dois principais candidatos empatados tecnicamente em primeiro lugar.
A vantagem, contudo, ainda é de Beto Richa (PSDB), que liderou a disputa desde o início da campanha. Segundo pesquisa realizada nos dias 13 e 14, Richa tem 45% das intenções de voto, e Osmar Dias (PDT), 40%.
No levantamento anterior, realizado nos dias 8 e 9, o atual prefeito de Curitiba tinha 44%, e Dias, 38%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Como os demais candidatos não atingiram 1% cada um, Richa teria 52% dos votos válidos, contra 46% de Dias, e poderia ser eleito no primeiro turno. Entre os entrevistados, 11% ainda não sabem em quem vão votar. Na simulação de eventual segundo turno, Richa teria 49%, e Dias, 43%.
Foram realizadas 1.246 entrevistas em 47 municípios paranaenses. Contratada pelo Jornal a Folha de São Paulo e pela Rede Paranaense de Comunicação, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 30.034/2010.