Morre Julinho, ex-goleiro e técnico nos tempos de ouro do União Bandeirante Futebol Clube
Faleceu na manhã desta sexta-feira (28), na Santa Casa de Bandeirantes, o ex-goleiro Ijuranei Pinter de Barcelos (Julinho), (foto), que brilhou como goleiro no União Bandeirante nos anos de 71 e 72, vindo do Caxias de Joinville-SC.
Julinho começou sua carreira de goleiro no Hercílio Luz em 1966, ele passou também pelo Marília-SP e Comercial-Ribeirâo Preto. Após Seguiu carreira como preparador de goleiros no Matsubara e Londrina (4º colocado no brasileiro de 77), foi para o Corinthians onde atuou vários anos como preparador de goleiros e finalmente como técnico do Corinthians em 1980.
Julinho foi treinador do União em grandes conquistas como a segundona de 1988. Ele também atuou como técnico, e depois treinador do Londrina-PR, Atlético-PR, Santo André-SP, Novorizontino-SP, Coritiba-PR, Matsubara-PR, Paranavaí-PR, Internacional de Limeira-SP, Figueirense, Comercial-MS, Ponta Grossa-PR, Rio Branco-PR, União Bandeirante-PR, e Operário-PR.
Seu copo esta sendo velado na capela mortuária do asilo de onde sairá o féretro amanhã dia (29), as 10:00 rumo ao cemitério municipal de Bandeirantes.