Morador de Abatiá é morto a tiros em sua casa

Um homicídio chocou os moradores de Abatiá, na noite desta terça-feira (20). Marcos Alexandre dos Santos, conhecido na região, foi morto a tiros em sua propriedade rural. De acordo com as informações iniciais, um motociclista teria se aproximado de sua residência, chamando a vítima pelo nome. Ao atender o portão, Marcos foi surpreendido por diversos disparos, vindo a óbito no local.

O crime aconteceu em um sítio na zona rural de Abatiá, e as circunstâncias ainda estão sendo investigadas pela polícia. Testemunhas relataram que o autor dos disparos fugiu de motocicleta em direção à cidade. Marcos Alexandre era irmão de Josiane dos Santos, candidata a prefeita pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no município.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe policial foi acionada após um chamado anônimo relatando uma briga na via pública envolvendo duas mulheres e um homem. Durante o deslocamento, os agentes foram abordados por um morador que informou sobre os tiros e indicou a localização da vítima, próxima a uma propriedade conhecida como “Chácara do Pica Pau”.

No local, Marcos foi encontrado caído no chão, com sete perfurações de bala, sendo três no ombro direito, três nas costas e uma na coxa esquerda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, e a equipe constatou o óbito.

Em depoimento, a esposa da vítima, Eleandra Nunes de Lima, relatou que estava dentro de casa com os filhos quando ouviu Marcos ser chamado. Ela não reconheceu a voz do homem, que teria pedido a Marcos um galão e uma mangueira para comprar gasolina. Momentos depois, ouviu os disparos e viu uma motocicleta se afastando. Segundo Eleandra, Marcos chamou o atirador de “xerife”, expressão que ele usava quando não conhecia a pessoa.

A Polícia Civil esteve no local e recolheu um celular e os documentos da vítima para investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.